Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Claudio pelas contas a grossso que fiz são menos 800 euros que ganho a menos por cada valorização de 100 pontos no preço, se comprar 24 em vez de 37. No cupão as 24 dão 15.5€ por dia e as 37 dão 11.3€ por dia para VN de 100k. A ideia que espero que aconteça é comprar a 71 as 37 e depois vender a 77/78 minimo porque era onde o preço andava antes destas confuções da europa, e penso que volta porque foram quedas principalmente de mercado e não de país por isso é que estou confiante na valorização, pois Portugal nada de mal fez, antes pelo contrario

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontrei algo interresante que explica a descida do mercado ob,

A "tempestade" está a ser causada pelo facto de os investidores globais estarem já a descontar uma redução pela Reserva Federal dos EUA do ritmo mensal a que o banco central está a adquirir obrigações do Tesouro e títulos hipotecários. Por outro lado, existe ainda muita incerteza acerca da eficácia e do impacto que terão as políticas de estímulo noutro ponto do globo: o Japão.

Para Luca Jellinek, responsável pela estratégia em dívida pública europeia do Crédit Agricole, essa movimentação está a levar muitos dos "hedge funds" (fundos de cobertura de capital) que acorreram à taxa elevada oferecida pela dívida portuguesa – e de outros emitentes, soberanos e empresariais – a realizar mais-valias nessa transacção. "Mas isto é apenas uma interrupção na tendência de convergência nas taxas na Zona Euro, nada mais", defende.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

???  Pessoal estou um pouco às Aranhas com os próximos investimentos a efectuar.

Se hei-de entrar com mais OT37 ou outra obrigação tipo Wind?

A minha carteira reparte-se da seguinte forma:[list type=decimal]

[*]DP´s/PPR/Seguros de Capitalização - 55%

[*]Obrigações (soberanas e de empresas) - 37%

[*]Fundos de Acções - 2%

[*]Acções (3 empresas do PSI20) - 6%

Ainda sou um rapaz novo na casa dos trintas, deverei arriscar mais?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje vou entrar ao preço que me derem, acho que o suporte está definido nos 70 e penso que é de entrar o preço já testou os 70 3 dias e não quebrou, logo acho que temos o suporte. Depois de entrar eu digo o preço que consegui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje vou entrar ao preço que me derem, acho que o suporte está definido nos 70 e penso que é de entrar o preço já testou os 70 3 dias e não quebrou, logo acho que temos o suporte. Depois de entrar eu digo o preço que consegui.

Com o aproximar das novas emissões de Portugal, se esta correcção estiver relacionada com o facto dos mercados estarem a antecipar taxas mais elevadas, então faz sentido a tua entrada.

Como têm andado os mercados nestas últimas semanas, eu esperava mais um pouco, mas espero que a emissão seja um sucesso :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites