Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Sabem se são obrigações sénior?

Afinal os ditos bancos on-line só colocam nos seus portais o refugo. As melhores ou ficam para eles ou para os clientes especiais.

Bem...como nenhum expert em obrigações aparece por aqui, eu vou tentando descobrir alguma coisa. Tenho estado a analisar a página da Boerse Frankfurt http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/caixa+eco+montep+07+13flr+PTCMHXOM0006/kurs_und_umsatzhistorie/historical+data sobre o título em causa (0,967% CAIXA ECO MONTEPIO GERAL 10(2013)) e descobri que a cotação raramente oscila. Tem estado meses consecutivos sem qualquer alteração:

- 12/1 a 12/3 - sempre a 70%;

- 15/3 a 27/3 - sempre a 83%;

- 28/3 a 30/4 - sempre a 85%;

- 02/5 a 25/5 - sempre a 70%.

Será que isto significa que raramente é negociado? A liquidez será quase nula?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim talvez por serem de um banco Português os Alemães não lhes peguem ;D

Mas com essa rentabilidade e a acabarem no przo de 1 ano tem de haver ai mais qualquer coisa.

Já diz o ditado: "quando a esmola é grande demais o pobre desconfia"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma duvida para alguem me ajudar a entende por favor, como é que a Yield to maturity das ob. de Portugal de 2012 pode estar em 6 ou 7% quando estão cotadas a +/- 99.50 e o cupão é de 5%, e se comprar agora nem recebo 5% de cupão, alguem me explica como vou receber 6 ou 7%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma duvida para alguem me ajudar a entende por favor, como é que a Yield to maturity das ob. de Portugal de 2012 pode estar em 6 ou 7% quando estão cotadas a +/- 99.50 e o cupão é de 5%, e se comprar agora nem recebo 5% de cupão, alguem me explica como vou receber 6 ou 7%

Simplificando um pouco, se compras a 99,5%, ganhas 0,5% em apenas 1 mês, o que dá 6% anualizado (0,5% x 12).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas a YTM está neste momento a 1,6%, pelo menos no BiG.

Sim, hoje a cotação fornecida pelo Invest (relativa à negociação de ontem) até está acima do par, o que se traduz numa rendibilidade (YTM) negativa. É preciso ter em conta que, com a aproximação da data de rembolso (faltam duas semanas apenas), existem muito poucos vendedores e muito poucos compradores. Basta que algum, por razões imperiosas, precise vender ou comprar de repente, e os preços e a YTM poderão ter oscilações deste género.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dou-te quase a certeza que será 8,05%, haverá em principio também da PT a 7,80% na mesma altura.

Dou-te quase a certeza que será 8,05%, haverá em principio também da PT a 7,80% na mesma altura.

Já estão cá fora, EDP 8,00%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então não te esqueças de avisar aqui a malta e qual a taxa. Nessa altura já deverei ter uns trocos para investir.

Cumprimentos,

CL

Queria citar esta e não a outra....Be Cool Banco Best, CLN EDP 2015 8,00%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem...como nenhum expert em obrigações aparece por aqui, eu vou tentando descobrir alguma coisa. Tenho estado a analisar a página da Boerse Frankfurt http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/caixa+eco+montep+07+13flr+PTCMHXOM0006/kurs_und_umsatzhistorie/historical+data sobre o título em causa (0,967% CAIXA ECO MONTEPIO GERAL 10(2013)) e descobri que a cotação raramente oscila. Tem estado meses consecutivos sem qualquer alteração:

- 12/1 a 12/3 - sempre a 70%;

- 15/3 a 27/3 - sempre a 83%;

- 28/3 a 30/4 - sempre a 85%;

- 02/5 a 25/5 - sempre a 70%.

Será que isto significa que raramente é negociado? A liquidez será quase nula?

Alguém chegou a alguma concusão sobre isto?

O risco é muito elevado?

O Montepio não deverá falir....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O melhor investimento que tem é este considerando o tempo de  8 meses (curto)  reduzindo o risco e a taxa elevada.

BCP a 8.5%[table]  [tr][td]BCPPL 28/02/2013[/td] [td]

BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS

[/td] [td]

95,1665

[/td] [td]

8,4313

[/td] [td]

1,5770

[/td] [td]

28-02-2013

[/td][/tr]  [/table]

Essas obrigacoes sao, ou melhor seriam excelentes. O que acontece é exactamente o que suspeitavas, nao tem liquidez, ou seja nao é possível comprá-las porque os detentores nao estão disponíveis para as vender. Fala com o teu banco/corrector e confirma. Caso contrário seriam das melhores obrigacoes do mercado....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal,

Qual acham que seriam as melhores obrigações para investir neste momento para um montante a rondar os 23k?

que rendimentos de cupão me dariam liquidos anualmente e que rendimento me daria na maturidade da obrigação?

obrigado

Cps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal,

Qual acham que seriam as melhores obrigações para investir neste momento para um montante a rondar os 23k?

que rendimentos de cupão me dariam liquidos anualmente e que rendimento me daria na maturidade da obrigação?

obrigado

Cps

BCP PT Float 2014 está com yeld de 11%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu apostava nesta num periodo mas pequeno e seguro de cerca de 7 meses a 9,5% [table]  [tr][td]BCPPL 28/02/2013[/td] [td] BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS

[/td] [td] 94,3560

[/td] [td] 9,6563

[/td] [td] 1,5770

[/td] [td]

28-02-2013

[/td][/tr]  [/table]

O valor nominal dessas não é 50.000? Não dá para 23k...

As referidas acima é que dão: BCP PL FLOAT 05/14 0  11,8% 1.000,00 81,12% 0,843% 2014-05 (retirado do BIG)

Aproveito para dizer que o excel de cálculo das obrigações foi actualizado: http://public.sheet.zoho.com/public/tiagozo/obrigacoes-pt (e a folha dos certificados de tesouro também está actualizada).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado tiagos,

Dei uma vista de olhos pela folha e fiquei com algumas dúvidas... por ex para 20k nas obrigações EDP que lá estão ganharia 600 e qq coisa por ano certo?e no final dos 3 anos quanto receberia para além dos 3 cupões?

No total daria? xxxx €

Obrigado pela ajuda...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado tiagos,

Dei uma vista de olhos pela folha e fiquei com algumas dúvidas... por ex para 20k nas obrigações EDP que lá estão ganharia 600 e qq coisa por ano certo?e no final dos 3 anos quanto receberia para além dos 3 cupões?

No total daria? xxxx €

Obrigado pela ajuda...

Boa tarde,

No exemplo que agora está gravado, compramos 20k obrigações da EDP em 20/04/2012.

Valor de compra incluindo Juros corridos = 17.929,12€ (B14)

Liquido anual recebemos 475,51€ (B22) * 3 cupões = 1426,53€ (B23)

Valor a receber na maturidade (sem o cupão) menos o valor das comissões/IVA = 19.950,80€ (B29)

Mas ainda falta o imposto sobre as mais-valias.

Bons negócios

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites