Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Também pela valorização, mas mais a nível de cupão. Apesar de nas 37 conseguir obviamente mais valor nominal, o cupão é muito menor. Pelas contas que fiz, se comprar as 37 fico a perder em relação as 24.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A tendencia é de descida a 1 semana, se vires a coisa a 3 meses ou a 6 meses é de subida, repara esta queda tem haver com o aumento do defice e o relatorio da OCDE, mas no geral o país está em bom caminho para os investidores lá de fora, senão a Alemanha não viria oferecer o que ofereceu esta semana e o leilão de LP não teria corrido bem, a questão é descobrir o suporte desta queda para depois aproveitar a subida com estas medidas que o gov. quer aplicar. Isto se a minha teoria da conspiração tiver certa claro, que teorias há muitas.

Portanto, essa é a teoria para os 76... agora que se situa nos 73/74 onde poderá vir o ganho? No curto ou no longo prazo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A teoria é a mm pq estas quedas de hj são de mercado e não do país, logo tudo se mantem, o preço caiu devido ao que o Draghi falou ontem e hj, e o ganho é a cp, deixa os mercados acalmarem  destas más noticias e o preço volta a subir. ABCD para mim é importante saber se o suporte é nos 76 ou nos 73, agora para o mercado 3 unidades não é nada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora é o FMI a dizer que errou, mas quando é que isto acaba para eu entrar, por um lado é bom pq vou comprar mais barato e mais VN, o problema é a espera já estou à 1 mês à espera de entrar. Será que vamos ver a coisa nos 71 ou até 70 era muito bom a nivel de preço mas que seja rápido para poder entrar, a espera mata qualquer um. Tenho de ir para o Yoga com tanta espera  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora é o FMI a dizer que errou, mas quando é que isto acaba para eu entrar, por um lado é bom pq vou comprar mais barato e mais VN, o problema é a espera já estou à 1 mês à espera de entrar. Será que vamos ver a coisa nos 71 ou até 70 era muito bom a nivel de preço mas que seja rápido para poder entrar, a espera mata qualquer um. Tenho de ir para o Yoga com tanta espera  ;D

Também já estava há uns tempos a espera.

Entrei a 71,85.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que acabou as descidas o preço já anda a recuperar e já andas em 73 em algumas praças,Andrade se entraste a 71.85 é mm muito bom pq parece que acabou a crise e agora vem o bem bom, amanha temos a confirmação da coisa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hj acabamos uma sessão ondes os vendedores perdem peso e os compradores se mostram no final e claramente uma candle de perda da força dos compradores o que pode significar o fim das descidas de preço, para os amantes do risco que entrem hoje, para os amantes da confirmação será amanha o dia e para os amantes da segurança total só lá para 2ª ou 3ª

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hj acabamos uma sessão ondes os vendedores perdem peso e os compradores se mostram no final e claramente uma candle de perda da força dos compradores o que pode significar o fim das descidas de preço, para os amantes do risco que entrem hoje, para os amantes da confirmação será amanha o dia e para os amantes da segurança total só lá para 2ª ou 3ª

amanhã è sábado :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

terça feira só espero que a coisa não vá para os 74 e se mantenha na casa dos 73 pelo menos. Bem tenho de ver a coisa pela positiva e assim tenho a confirmação de 2ª da subida de hj no final do dia.

não sei se troco as do bes 7% 2016 por essas que é que achas?ganhava 4% nas do bes mais a valorização das ot 37 mas perdia os 7% até 2016 que dizes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tem resposta essa pergunta porque depende de muitos factores, tens um bom cupão e recebes o teu garantido, agora PODES ter uma boa oportunidade de fazer mais qq coisa se comprares ot37 pela valorização e a verdade é que ficas com um cupão de 5.6, tambem depende do montante que tens para investir, porque valorizar pelo preço só te compensa se já tens uma boa quantia para investir, faz as contas de qt ganhas por cada aumento 100 unidade no preço, e +/- podes dizer que existe um potencial de voltar aos 78, faz as contas e vê se compensa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites