Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

tudo vai dar ao mm nas ot, a minha escolha nas ot37 é pelo preço, para q comprar 100 quando posso comprar 300 e até ganho mais cupão, nunca estudei a volatilidades das diferentes ot´s, mas todas andam na mesma onda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E claro acho que deves deixar cair tudo o que tem para cair, queria entrar nas ot´s desde 2ª e ainda não entrei estou a espera do suporte, quando estiverem 3 a 4 dias no mesmo preço +/- ai temos suporte vamos ver, quando as previssões, dados,.... acabarem de sair é capaz de voltar a subir porque o gov. tem de ir aos mercados logo pode ser ai que a coisa sobe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mais pelo cupão, as OT37 têm cupão de 4.1%, apesar de estarem a rondar os 75-76, as 2024 têm um cupão melhor, já estão é no par.

Um exemplo entre estas três OT, para 10000€

OT23 para 10000€ consegues um valor nominal de ~10500€, consegues um juro de ~520€ bruto

OT24 consegues um valor nominal de ~10000€, juro de ~565€ bruto

OT37 consegues um valor nominal de ~13330€, juro de ~546€ bruto

sem contar claro com possíveis mais valias..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como assim 5.5%? O cupão não é sempre 4.1%?

O cupão é sempre 4.1.

Mas supondo que compras 10000e a75%, estes vão te custar apenas 7500e. No entanto irás receber 4.1% de 10000euros e não de 7500e.

Da os tais ~5.5% que o Bushy falou

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Compras obrigações aonde?

Alguém sabe qual é o melhor (preçário) entre BEST e BiG?

Há quem diga que no bes e no best também têm bons preçários, mas o big e o invest não pagas comissão de guarda de títulos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há quem diga que no bes e no best também têm bons preçários, mas o big e o invest não pagas comissão de guarda de títulos

O BEST costuma conseguir bons preços. Mas o preçário é elevado, o BiG por outro lado tem vantagens nas comissões e na guarda de títulos, mas o valor de compra costuma ser mais elevado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim o melhor é o BES, pelos preços. ot37 já vão nos 74, alguma coisa má está para vir não acredito que seja ainda a historia do defice e o relatorio da OCDE, só espero que não seja eleições antecipadas que era muito mau para o país mas bom para investir depois.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente algo se vai passar neste momento vemos bid a 73.97, nunca pensei uma queda tão forte, espero que nºao seja uma queda em v e sim em u para se ver bem o suporte de entrada. Se isto continuar a cair ainda vamos ver o bce a entrar para ajudar Portugal, o que eu não importo, mas avissem 1º para eu entrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece me apenas uma correcção tal como noutras situacoes.

O suporte é nesta zona apesar de pensar que pode ir um pouco mais a baixo.

No final da sessão recuperou um bocado.

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/irland+09+25+IE00B4TV0D44

Estas são obrigações a Irlanda também a acompanhar a correcção nacional.

Por isso a haver alguma coisa que não sabemos, não será local.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites