Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Bom dia a todos, queria saber as teorias de cada um sobre a subida das ot37, será que se vende hj ou não, será que na proxima semana já vamos ter uma agitação politica agressiva  por parte dos outros e fará a coisa descer ou será apenas fogo de vista e o preço vai estabilizar nos 76/77 e devemos esperar que suba mais até à ida aos mercados que está para breve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos, queria saber as teorias de cada um sobre a subida das ot37, será que se vende hj ou não, será que na proxima semana já vamos ter uma agitação politica agressiva  por parte dos outros e fará a coisa descer ou será apenas fogo de vista e o preço vai estabilizar nos 76/77 e devemos esperar que suba mais até à ida aos mercados que está para breve.

Estabeleci como meta minima os 85 para vender.

A subida de hoje esta a reflectir a baixa da taxa pelo BCE, no entanto logo a noite temos novas  medidas anunciadas pelo steps rabbit, que podem reflectir em baixa as ots37. Acho que vou continuar longo nestas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu pessoalmente não tenho nenhuma estratégia definida! comprei a 72,5% em Fevereiro e ainda sou um aprendiz nestas coisas! Após a ida aos mercados julgo ser uma boa oportunidade... Mas julgo que irá subir ainda mais a curto prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mandei uma ordem a 77 para tudo o que tenho de ot, vamos lá ver o que vai acontecer dado que o meu gestor foi para a boa vida mais cedo, mas o email para a sala de mercados foi mandado, logo 2ª feira veremos, a ideia é voltar a comprar quando baixar um pouco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

felizmente o bes portou-se bem desta vez, e consegui vender tudo, agora é esperar que a politica da tanga faça o preço descer. Vamos lá ver o que diz o PS e o que faz o PP, mas deve ser calmo pq nada se passou no fds, logo  é com calma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou começar a procura de oportunidades de compra, sempre gostei da 3w e da wind aquisition. A 3w falamos da AEG logo sem conheçer nada estamos perante uma empresa alemã com história e da wind uma empresa de telecomunicações italiana que já tive e quero de volta tem em junho ou julho uma call nos 105 o que me faz esperar pela compra pq está nos 107, estou a espera de algum acontecimento na Europa que faça a coisa assustar-se por uma semana e baixe para comprar. Será que esta teoria da conspiração dava para se tornar realidade ou mais vale esperar deitado mesmo.  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que acções do psi20 que tenham um bom dividendo, para dar algum conforto. Vão ser bons investimentos a prazo 1 ano,2

A festa das obrigacoes esta a acabar.

Que empresas do PSI20 podem ser considerados como tendo um bom dividendo ? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que acções do psi20 que tenham um bom dividendo, para dar algum conforto. Vão ser bons investimentos a prazo 1 ano,2

A festa das obrigacoes esta a acabar.

Na óptica de pequenos investidores não vejo a importância de receber dividendos. Não se esqueçam que automaticamente a cotação é ajustada (ou seja, é lhe deduzido o valor do dividendo). Portanto a ideia que se têm mais dinheiro, não corresponde à verdade.

Finalizando, a ideia de escolher acções do PSI20 só porque têm bons dividendos, não me faz muito sentido mas...Aliás só destaco uma empresa, mas é porque está numa dimensão à parte, falo naturalmente da JMT  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na óptica de pequenos investidores não vejo a importância de receber dividendos. Não se esqueçam que automaticamente a cotação é ajustada (ou seja, é lhe deduzido o valor do dividendo). Portanto a ideia que se têm mais dinheiro, não corresponde à verdade.

Finalizando, a ideia de escolher acções do PSI20 só porque têm bons dividendos, não me faz muito sentido mas...Aliás só destaco uma empresa, mas é porque está numa dimensão à parte, falo naturalmente da JMT  ;D

Na minha opinião, o dividendo, é uma boa almofada para se a cotação cair.

Existem investidores que necessitam de um rendimento anual, por isso gostam de aplicar o capital de maneira a que todos os anos lhe dê algum retorno. Mesmo que isso implique a queda da cotação na data do ex dividendo.

Esta é a solução para não limitar o retorno aos 3 ou 4% de um deposito a prazo comum.

Ptc

Egl

EDP

Ren

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem me pode explicar a diferença de risco destas obrigações

CP Comboios de P 4.17 10/19 garantidas pelo estado portugues

Portugal (Dívida Soberana) 4.75 06/14/19

é que as rendibilidades são diferentes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se as cp forem garantidas seniores de 1ª linha é como fosse a mm coisa, so que umas são corporativas e as outras governamentais.

Existem vários tipos de obrigações garantidas, tem cuidado com isso.

Obrigações do Garante

1. Nos termos da Lei n.º 112/97 (“Lei 112/97”), de 16 de Setembro, a República Portuguesa,

pela presente, garante incondicional, ou seja, nos exactos termos e condições da obrigação

do devedor principal, e irrevogavelmente, a favor de qualquer detentor das Obrigações,

seus sucessores e cessionários (os “Obrigacionistas”) o pagamento atempado dos

montantes correspondentes ao capital e juros exigíveis à Emitente (as “Obrigações

Garantidas”) ao abrigo dos Termos e Condições das Obrigações (as “Condições”) cuja

minuta se encontra anexa à presente Garantia e dela faz parte integrante.

2. Os termos definidos nas Condições têm o mesmo significado quando utilizados nesta

Garantia.

3. O objectivo da presente Garantia é assegurar o cumprimento das obrigações da Emitente

previstas nas Condições e resultantes da emissão das Obrigações.

4. O Garante, pela presente renuncia incondicional, ou seja, nos exactos termos e condições

da obrigação do devedor principal, e irrevogavelmente ao benefício de excussão prévia dos

bens da Emitente, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 640.º alínea a) do

Código Civil Português.

5. Pela presente, a República Portuguesa garante, a qualquer momento, que as

responsabilidades actuais e contingentes, assumidas nos termos da presente Garantia,

constituem obrigações directas e não subordinadas do Garante concorrendo a pari passu

com todas as outras responsabilidades, presentes ou futuras, directas e não subordinadas,

do Garante à excepção daquelas que por lei beneficiem de preferência.

que é que achas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites