Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

E por falar em divida ,as ultimas noticias são arrasadoras ; Grecia imprime moeda á varias semanas , centenas de milhões saem diariamente fora da Grecia nomeadamente para a Alemanha , divida da Irlanda e Portugal disparam em juros de obrigações, bolsas caem a pique, de facto não é muito dificil prever o que vai acontecer a alguns paises da Europa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

O Grande Alexandre até se deve revirar na cova... O berço da democracia é agora a maior ameaça á Europa

Vamos ver é se depois da Grécia sair, se sair, alguns países não vão querer fazer o mesmo por vontade própria, é que a coisa pode não ser tão má como se pinta, embora eu prefira o euro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante centauro77

Resta saber se a tendência destas obrigacoes do BCP com a situação grega podem ficar mais baratas, se tivessem tendência de descida esperava mais uns dias, mas não consigo ver a evolução das mesmas.

Hoje estão a 81,75%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Vale a pena vender Parpublica 3.5, que adquiri a 80.93%, estando agora com cotação de 91.1%, para reinvestir em obrigações do BCP 2.625 ?

Foram-me ainda recomendadas as obrigações do BES 5.625, mas estas têm actualmente um YTM de 9.6%, inferior às do BCP com YTM de 11%.

Agradeço desde já a vossa opinião.

Qual o motivo para vender as obrigações da parpublica?

Elas estão com umas yield muito atractivas (tanto as de 2013 como as de 2014).

E a segurança acaba por ser igual à de dívida pública Portuguesa, ou estou errado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para 12K não tens muitas soluções dado que, para grande parte dos investimentos em obrigações necessitas de 50K (-desconto).

Não sei se és cliente do Best, mas eles todos os meses lançam um produto estruturado chamado CLN's (basicamente uma transferência do risco das obrigações para o cliente). Já terminou a fase de subscrição da CLN's Portugal Telecom a 3 anos (7,75% TANB), mas terão, em breve, outras concerteza e com taxas de juro bastante atractivas (juro pago mensalmente e capital devolvido na maturidade).

Desde que sejam CLN's de uma empresa sólida e estável não terás problemas. Não deixam de ser obrigações, mas com a vantagem do investimento mínimo ser de 1.000€.

Li aqui algures que as próximas CLN's seriam do Banco Popular (8,4%). Não posso confirmar porque não questionei a minha gestora de conta. Mas, se for verdade, eu arriscava...

Cumprimentos,

CL

Banco Popular parece que não vai para a frente, está na calha CLN EDP taxa acima de 8%, e o CLN PT acaba dia 25 de Maio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E a segurança acaba por ser igual à de dívida pública Portuguesa, ou estou errado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Banco Popular parece que não vai para a frente, está na calha CLN EDP taxa acima de 8%, e o CLN PT acaba dia 25 de Maio.

Sou cliente do Best, mas eles cobram custodia de titulos o k é desfavorável, e nestes casos apenas consigo ganhar o cupão, uma vez que não á desconto correto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro D@vid, agradecia que informasses aqui no "tasco" quando essas CLN's EDP forem lançadas e TANB das mesmas, por favor.

Cumprimentos,

CL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do meu ponto de vista estas errado, investir em obrigações da Parpública não é a mesma coisa que investir em Dívida Soberana, uma vez que as obrigações da Parpública, nos termos e condições dos Final Terms, não têm a garantia objectiva do Estado, embora estejamos perante uma empresa pública, não é linear que o Estado se responsabilize pelas dívidas da Parpública.

E segundo a S&P, a Dívida da República Portuguesa apresenta um Rating de BB enquanto que a Parpública tem 2 notch inferiores, estando com um Rating de B....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

0,967% CAIXA ECO MONTEPIO GERAL 10(2013)

Code number

A0NV96

ISIN

PTCMHXOM0006

Issuer

CAIXA ECO MONTEPIO GERAL

Security type

Fixed Interest, Corporate

Country

Portugal

A cotar a 71%

Com maturidade a 29/05/2013

Alguém mais entendido pode dizer alguma coisa acerca disto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

0,967% CAIXA ECO MONTEPIO GERAL 10(2013)

Code number

A0NV96

ISIN

PTCMHXOM0006

Issuer

CAIXA ECO MONTEPIO GERAL

Security type

Fixed Interest, Corporate

Country

Portugal

A cotar a 71%

Com maturidade a 29/05/2013

Alguém mais entendido pode dizer alguma coisa acerca disto.

Onde é que encontraste isso? Tens as Final Terms dessas obrigações?

Cumprimentos,

CL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na boerse-berlin

A bolsa de Berlin é relativamente pequena, quando comparada com a bolsa de Frankfurt, onde o título em causa também está presente http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/caixa+eco+montep+07+13flr+PTCMHXOM0006.

Daí que em Berlim não tenha havido variação de preço de ontem para hoje (5.ª feira) enquanto na de Frankfurt a variação foi mesmo substancial (+5,43%).

Em qualquer dos casos, a YTM é brutal, cerca de 30%, o que é ainda mais espantoso numa obrigação que vence já daqui a um ano.

Explicações? Também estou às escuras...aliás, nem sabia da existência deste título. Mas é bom demais...deve haver aí qualquer coisa que nos está a escapar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso k o mínimo de investimento são 50k mas o retorno é espantoso para um ano, alguém mais para opinar sobre o assunto, ainda por cima ontem fiz um investimento numas do BCP e 1 hora depois descubro estas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites