Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Neste momento não ando a analisr nada, porque estou cheio de portugal37 e tenho uma amostra de 3w, vendi as wind acquisition à espera que voltem aos 105 para comprar de novo. De resto nada vejo. Mas se vender Portugal tenho de achar uma nova vitima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma obrigação do BES já aqui falada (XS0458566071). Comprei a 75% e agora estão a cerca de 98%

A taxa do cupão é 6,875 com maturidade em 2019.

A questão é: acham que a devo vender? Se sim, em que investir depois?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma obrigação do BES já aqui falada (XS0458566071). Comprei a 75% e agora estão a cerca de 98%

A taxa do cupão é 6,875 com maturidade em 2019.

A questão é: acham que a devo vender? Se sim, em que investir depois?

tiagos, só tu podes decidir de deves vender ou não.  :P

Acho que depende muito da estratégia que tenhas definida...

Caso tenhas entrado no longo prazo para o cupão e para manter até à maturidade, se calhar deves manter, pelo menos vais amealhando o cupão e caso algures no tempo tenham uma queda podes sempre vender e ainda realizar mais valias.

Caso tenhas entrado mais pelas mais valias, se calhar é de pensar numa eventual venda, mas talvez não para já, deixando ver até onde elas poderão ir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tiagos, só tu podes decidir de deves vender ou não.  :P

Acho que depende muito da estratégia que tenhas definida...

Caso tenhas entrado no longo prazo para o cupão e para manter até à maturidade, se calhar deves manter, pelo menos vais amealhando o cupão e caso algures no tempo tenham uma queda podes sempre vender e ainda realizar mais valias.

Caso tenhas entrado mais pelas mais valias, se calhar é de pensar numa eventual venda, mas talvez não para já, deixando ver até onde elas poderão ir.

Na Realidade entrei a pensar no longo prazo e ficar com elas até à maturidade. Mas se houver outras com uma taxa melhor equacionava trocar.

Obrigado pela opinião

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na Realidade entrei a pensar no longo prazo e ficar com elas até à maturidade. Mas se houver outras com uma taxa melhor equacionava trocar.

Tem também em consideração que se as venderes agora vais ter que pagar IRS sobre as mais-valias. Se as mantiveres até à maturidade, segundo o meu PFA no Best, não pagas esse imposto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem também em consideração que se as venderes agora vais ter que pagar IRS sobre as mais-valias. Se as mantiveres até à maturidade, segundo o meu PFA no Best, não pagas esse imposto.

Não é essa a resposta das finanças. Pelo contrário

1. Se as venderes com mais-valias antes da maturidade "só" pagas taxa liberatória.

2. Se as venderes com mais-valias na maturidade, então aí sim, pagas IRS sobre as mais-valias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é essa a resposta das finanças. Pelo contrário

1. Se as venderes com mais-valias antes da maturidade "só" pagas taxa liberatória.

2. Se as venderes com mais-valias na maturidade, então aí sim, pagas IRS sobre as mais-valias.

Podes esclarecer qual a suposta diferença entre essas 2 situações sff?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso também me parece estranho. Na realidade, essa explicação das finanças parece-me a do englobamento de juros de DPs (mal aplicada).

Na maturidade não há venda. Não me parece que na venda (antecipada) se pague uma taxa liberatória em vez de pagar IRS. E acho que não faria sentido a manutenção até à maturidade acarretar mais tributação que a venda antecipada.

O que me disseram no Best foi que em 2012 passaram declarações explicando que a maturidade não era uma venda e como tal não devia ser sujeita a tributação. E que com essa declaração os clientes que tinham sido chamados pela finanças se "safaram".

Experiências de quem já passou por isso agradecem-se... Isto já foi discutido diversas vezes no fórum mas creio que nunca se chegou a uma conclusão convincente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelo link. Felizmente sou pessimista por natureza e nas minhas estimativas sempre contei com o pagamento deste imposto.

Mas porque é que a venda antecipada (com lucro) não seria tributada exactamente da mesma forma?

Pareceria-me lógico que, em ambos os casos, a diferença entre o preço de venda (ou reembolso) e o preço de compra seja considerada um rendimento de capital, sem taxa liberatória imediata e com declaração no anexo E.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom Dia,

gostaria de saber se alguém me pode explicar qual o melhor banco/correctora para investir em Obrigações minimizando o impacto da comissões .

Alguém pode partilhar a sua experiência na compra e venda de Obrigações e que banco/corretora usa e qual a razão?

Obrigado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens o Banco Best, através de uma conta Best Trading, que penso ser o mais barato, quer através do pricing na compra de títulos, quer em relação à custódia.

Note-se que esta conta não tem qualquer tipo de encargo de manutenção ou abertura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu uso o bes porque é barato em relação ao best e ao big.

Que custos existem no BES? No BIG a compra e venda de obrigações tem uma comissão de 0,25% com mínimo de 24.95 e no BES?

Tens o Banco Best, através de uma conta Best Trading, que penso ser o mais barato, quer através do pricing na compra de títulos, quer em relação à custódia.

Note-se que esta conta não tem qualquer tipo de encargo de manutenção ou abertura.

Quanto ao Best Trading esta comissão tem o mesmo valor que no BIG ou é mais reduzida ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que custos existem no BES? No BIG a compra e venda de obrigações tem uma comissão de 0,25% com mínimo de 24.95 e no BES?

Quanto ao Best Trading esta comissão tem o mesmo valor que no BIG ou é mais reduzida ?

Se nao estou engando no BEST o min. sao 100 euros de comissao. O Banco invest sao 30 euros e nao pagas custodia. No BEST pagas. No Big nao pagas se for uma obrigacao do catalogo, se for de fora do catalogo q eles tem online pagas comissao (mais ou menos igual ao BEST).

Os minimos de investimento do BIG sao 3k, no Invest sao 5k, no BEST nao sei.

(teclado sem acentos)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites