Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

é mm um optimo dia para compra pq isto é um dia de quedas em v, estilo eleições da Italia. Devia ter sido era a semana passada que as comprei a 75. Agora ´é esperar, quando o gov. anunciar que vamos ao mercado isto deve animar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu diria as da refer pois é uma empresa do estado como tal a garantia será a mesma do que o estado. Com a vantagem de enquanto as obrigações do estado podem sofrer um haircut as obrigações duma empresa não. Em cima disto temos a maturidade que na refer é mais curta.

Eu sinceramente tenho dificuldade é em perceber porque motivo a yield da refer é mais alta que a das OT.

Por isto tudo estou mais inclinado para as da refer mas queria saber quais as vossas opiniões. Poderei estar a ver mal a coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigações Benfica SAD 20136,00%* ao ano é quanto a Benfica SAD lhe vai dar durante os próximos três anos. De 29 de Março a 20 de Abril aplique o seu dinheiro em Obrigações Benfica SAD 2013. Subscrição mínima de 20 obrigações, equivalente a 100€, aos balcões do seu banco.

*Taxa Anual Nominal Bruta de 6,00%.

» Mais Informações sobre as Obrigações Benfica SAD 2013

» Consulte aqui o prospecto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E que tal quase iam acreditando....................... estas eram as anteriores que vão vencer brevemente.................

Achas que a nova emissão do Benfica vai ter um cupão superior?

Tendo em conta as actuais taxas dos DPs, 6% parece-me suficiente para convencer muitos. Isto sem sequer considerar o factor clubístico...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Achas que a nova emissão do Benfica vai ter um cupão superior?

Tendo em conta as actuais taxas dos DPs, 6% parece-me suficiente para convencer muitos. Isto sem sequer considerar o factor clubístico...

Mais tarde ou mais cedo a divida do SCP vai ser restruturada penso que não devem ter outra saída agora imagina se isso acontece, as OBrigaçoes dos clubes apenas saíem para pagar a anterior e isso começa a preocupar, acho que se o SLB quiser 80 milhões  terá de pagar mais que isso pk 40 milhões são para pagar a anterior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo com o que dizem. Na realidade, a maioria dos investidores que compra este tipo de obrigações (OPS) não levantam certas questões que devem ser colocadas à partida.

- Que faz esta empresa para ganhar dinheiro?

- Como estão os seus resultados (negativos ou positivos)?

- Onde vão investir o meu dinheiro?

- Se me pagam 6%, quando ganham vocês no vosso negócio?

- Etc...

A própria CMVM devia balizar o prémio das emissões de dívida em função do grau de risco/rating (a existir) destas empresas. Assim a taxa não seria 6%, mas 15% ou mais! Concordo com o Jordão, o factor clubite é crucial!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nestas emissões há sempre os que investem com o coração, por vezes em alternativa à razão.  ;)

Principalmente os que acabam com poucos milhares de €s investidos e custos de gestão no banco que comem a maioria da rentabilidade.

A verdade é que nestes casos quase ninguém se parece preocupar com uma objectiva avaliação do risco do emitente. Ou porque são do clube "até à morte", ou porque mesmo não o sendo acham que há fanatismo suficiente para o aguentar (cobrança de "dízimo" aos sócios? ;D )

Não pretendo voltar a investir no SLB, mas estou curioso para ver a taxa que oferecem...

P.S. O tom ligeiro das minhas afirmações advém da minha neutralidade nas questões de futebol, mas não tenciona ofender os adeptos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nestas emissões há sempre os que investem com o coração, por vezes em alternativa à razão.  ;)

Principalmente os que acabam com poucos milhares de €s investidos e custos de gestão no banco que comem a maioria da rentabilidade.

A verdade é que nestes casos quase ninguém se parece preocupar com uma objectiva avaliação do risco do emitente. Ou porque são do clube "até à morte", ou porque mesmo não o sendo acham que há fanatismo suficiente para o aguentar (cobrança de "dízimo" aos sócios? ;D )

Não pretendo voltar a investir no SLB, mas estou curioso para ver a taxa que oferecem...

Muito mais baixa que os 8.25% do Porto, o risco é muito menor hihih

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente, neste momento prefiro os 5,45% reforçáveis ("Pé de Meia") de que ainda usufruo por mais 10 meses no PrivatBank, a 6% ou 7% em obrigações sujeitas a rateio. Obrigações é em mercado secundário, quando estão em "promoção" ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy

Só espero que tenhas posto stop nas Obrigações da 3w já levam menos 20% no dia de hoje

Sim já vi, foi os resultados de 2012, não vou ficar com elas ate ao final são 9% e não acredito que não paguem, a culpa é a crise da europa, e tenho lá pouco logo não estou preocupado. Mas comprar agora é de pensar que deve ter uma yield de 20%, deixa sair o outlook da reuters e se tiver boas palavras ate comprava mais o problema é que é dificil comprar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites