Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Hj lá consegui entrar em portugal 37 em força e entrei com as sobras em 3w, agora é esperar que o país leve as ob. aos 80 para eu vender e de preferência já amanha se não for pedir muito. Hoje tive mais uma história com o meu banco, dei a ordem às 9h e responderam que o precário tinha mudado e que a op. tinha de ser taxada como transferência, claro que fui checar a coisa e claro que nada tinha mudado, fui refilar, conclusão comprei a coisa como compra e fui taxado normal, queria cobrar-me 0.5% e depois era só 0.018%, claro que já fiz queixa. Estes bancos é sempre a enganar um gajo. Abram a pestana.

3W Quais á tempos tentei entrar nas 3w power e não havia possibilidades ninguem queria vender.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

São muito cara para isso tens a wind aquisition a dar 11.75%

Bushy, sim, também acho, há obrigações a render mais, mas estas têm segurança, e são fresquinhas. Este tipo de obrigações vai para os 150%, eu acho uma boa altura para comprar porque estão baratas :)

A minha dúvida é realmente a segurança... bk ireland...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy, sim, também acho, há obrigações a render mais, mas estas têm segurança, e são fresquinhas. Este tipo de obrigações vai para os 150%, eu acho uma boa altura para comprar porque estão baratas :)

A minha dúvida é realmente a segurança... bk ireland...

Olha que a cotação tem vindo a cair ve a coisa a 1 ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tambem entrei hoje nas ot2037 a ver se sobe rapidamente para os 85%!

Bushy que instituicao bancaria usas?

Pergunto porque tenho obrigacoes no Bpi e as que eles nao tem no bpinet bolsa so 50k nominal minimo como o exemplo das ot2037 ots com maturidades inferiores ja podem ser valores inferiores a 50k.

Sabem se no bes, bcp ou cgd é igual?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu acho que tem pernas para andar ate aos 80, vamos ver, que tambem já tenho muito disso

Desculpem a pergunta, mas... todo este vosso esforço em obter bons negócios com as obrigações não é sugado, quase por completo, pela nova legislação fiscal que incide sobre as "mais valias"?

Não será um esforço inglório, pois quem fica com a "parte de leão"  da vossa perspicácia em detectar bons negócios é o omnipresente e insaciável Estado, que lucra sem nada ter feito, sem nada ter arriscado?

Isso não é desmotivador para quem, como os amigos, investe/arrisca nestes mercados e depois vem o Estado e "papa" todo esse vosso esforço na declaração de IRS?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E qual a tua solução, prefiro ganhar 72% das mais valias que faço do que nada.

O rendimento obtido com as obrigações não é integrado/englobado no rendimento global do titular (a somar ao salário, lucros de empresa de que se é sócio, mais valias com ações, rendimentos prediais, etc)?

Ora isso fará aumentar o rendimento e, necessariamente, pode "atirar" o contribuinte para escalões mais elevados, onde a incidência do imposto é (ainda) maior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ramiro o que preferes ganhar o salario minimo e pagares 0 de imposto ou ganhares 50 mil e pagares 45% de imposto, eu prefiro pagar 45% porque mesmo assim ganho cerca de 30 mil liquidos

O que eu acho é que quanto mais altos são os níveis de imposto, mais baixa é a coleta - e isso vê-se perfeitamente no caso português -, já que estas medidas draconeanas de subida dos impostos são um entrave ao investimento e, contrariamente, um incentivo à evasão fiscal e ao mercado paralelo.

Mas já agora, Bushy, deixe-me perguntar-lhe: qual é o seu "limite" fiscal? Se os 45% não o atrapalham, qual seria o limite (de taxa de imposto) a partir do qual se sentiria forçado a reconsiderar as suas decisões? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

comprei no bes, sem problemas e muito mais que 50k

Bushy o Bpi impoe que certas obrigacoes as que nao estao no Bpinet bolsa se compre no minimo 50k nominais ou seja as ot's 2037 como nao estao tem este minimo, ja as ot's de 2013, 2016, 2023 etc posso comprar a quantidade que quiser inferior aos 50k como uma normal operacao de bolsa.

Sei que no invest nao e assim gostaria de saber como é num bes, bcp ou cgd.

Ou seja pelo Bpi nao conseguia comprar 10k das 3w como compraste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O rendimento obtido com as obrigações não é integrado/englobado no rendimento global do titular (a somar ao salário, lucros de empresa de que se é sócio, mais valias com ações, rendimentos prediais, etc)?

Ora isso fará aumentar o rendimento e, necessariamente, pode "atirar" o contribuinte para escalões mais elevados, onde a incidência do imposto é (ainda) maior.

Apenas é integrado se deixares ficar a maturidade.

Se venderes antes é considerado mais valia e ficas com 72%, tal como o bushy disse.

Abc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy o Bpi impoe que certas obrigacoes as que nao estao no Bpinet bolsa se compre no minimo 50k nominais ou seja as ot's 2037 como nao estao tem este minimo, ja as ot's de 2013, 2016, 2023 etc posso comprar a quantidade que quiser inferior aos 50k como uma normal operacao de bolsa.

Sei que no invest nao e assim gostaria de saber como é num bes, bcp ou cgd.

Ou seja pelo Bpi nao conseguia comprar 10k das 3w como compraste.

Olá. No único sítio onde comprei quantidades inferiores a 50k  de 37. Foi no montepio.

Não quer dizer que outros ao façam. Penso que no bes tambem não vais ter problemas.

Abc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

á pouco no Invest reparei no seguinte quanto simulei que ia vender as minhas ot37 o preço de compra era Cotação: 75,4250% a de venda 73,9700% quer dizer querem ganhar na venda e na compra é que a compra já tem sempre o ganho deles agora tb na venda é demais é certo que não cobram custodia e as taxas até são baixas mas isso devesse de certeza a já estarem a por a unha na compra e na venda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Que vos parece esta obrigação?

- Peugeot SA  8.375 07/15/14 (link) ----> 4.34% com maturidade já no próximo ano

Na minha opinião essas têm um YTM demasiado baixo. Embora tenha um bom cupão (que é o que ainda lhe garante 4% de YTM) tens a maturidade já no próximo ano e se reparares no preço de compra (106%) mais custos de operação e manutenção da obrigação, o rendimento que tirarias no próximo ano não deve compensar o investimento. Há muitos melhores negócios disponíveis ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que eu acho é que quanto mais altos são os níveis de imposto, mais baixa é a coleta - e isso vê-se perfeitamente no caso português -, já que estas medidas draconeanas de subida dos impostos são um entrave ao investimento e, contrariamente, um incentivo à evasão fiscal e ao mercado paralelo.

Mas já agora, Bushy, deixe-me perguntar-lhe: qual é o seu "limite" fiscal? Se os 45% não o atrapalham, qual seria o limite (de taxa de imposto) a partir do qual se sentiria forçado a reconsiderar as suas decisões?

è quando deixar de ver bons negocios como vejo agora, o imposto não pode aumentar muito mais do que está e já se começa a falar em redução de impostos, acredito que lá para 2015 as coisas começem a baixar um pouco logo eu não me preocupo com coisas que não existem ainda, conto com o que existe agora, se começar a por se em tudo então não ganho nada. E Ramiro se ganhar bem nisto faça uma empresa e pronto paga irc, contabilista e pec e certamente sai mais barato que 45% de mais valia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites