Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

4,93% líquidos e não te esqueças da possivel desvalorização da obrigação.

De onde calculaste esses 4.93%? isso vai depender da quantidade subscrita e do banco que usas. Eu queria investir pouco dinheiro (não creio que seja o melhor momento p/as construtoras), mas os custos de custódia do BEST dão cabo do rendimento. Ou compro em mercado secundário pelo BIG (q ñ tem custos de custódia para obrigação) ou então não invisto nestas ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De onde calculaste esses 4.93%? isso vai depender da quantidade subscrita e do banco que usas. Eu queria investir pouco dinheiro (não creio que seja o melhor momento p/as construtoras), mas os custos de custódia do BEST dão cabo do rendimento. Ou compro em mercado secundário pelo BIG (q ñ tem custos de custódia para obrigação) ou então não invisto nestas ...

Não pagas impostos? Eu pago.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu trabalho com o Banco Invest para obrigações eles em comissões para mim são dos mais competitivos e o valor de 4,93% é o que vais receber líquidos do cupão independentemente do valor investido pagas sempre 28%.

Mas estas como outras corremos sempre o risco de querer investir 25k e acabarmos por so conseguir 2k e esse valor para mim já não é um bom investimento pk quase não paga impostos e comissões

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu trabalho com o Banco Invest para obrigações eles em comissões para mim são dos mais competitivos e o valor de 4,93% é o que vais receber líquidos do cupão independentemente do valor investido pagas sempre 28%.

Mas estas como outras corremos sempre o risco de querer investir 25k e acabarmos por so conseguir 2k e esse valor para mim já não é um bom investimento pk quase não paga impostos e comissões

Sabes se quem é cliente do Invest pode subscrever as obrigações da Mota-Engil ? (não aparecem como banco colocador). E se sim, pagam mais pelo facto de não serem banco colocador - relativamente a um bcp ou bes, por exemplo ?

(isto independentemente do tema das restantes comissões - de guarda, de juros, etc.)

Obg.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sabes se quem é cliente do Invest pode subscrever as obrigações da Mota-Engil ? (não aparecem como banco colocador). E se sim, pagam mais pelo facto de não serem banco colocador - relativamente a um bcp ou bes, por exemplo ?

(isto independentemente do tema das restantes comissões - de guarda, de juros, etc.)

Obg.

Sobre as entidades colocadoras, vem o seguinte:

"(...) ou  de outros intermediários  financeiros legalmente habilitados, sociedades corretoras e sociedades financeiras de corretagem, mediante a transmissão de ordem de subscrição ou entrega dos boletins de subscrição expressamente elaborados para o efeito."

Fica aqui um comentario meu colocado noutra thread (http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8070.36) que se aplica a esta situacao:

"Para subscrever obrigacoes tenho optado por colocar as ordens atraves do invest, nao so pela capacidade/rapidez de resposta como pela inexistencia de comissao de custodia - tens de pedir o formulario de suscricao e enviar por email/fax.

Mesmo nao fazendo parte das entidades listadas, tal como nao o era para a ren/sonae/fcp e outras, o invest é um intermeario financeiro habilitado pelo que o podes suscrever junto do teu pfa.

Ja para fundos prefiro o best por causa do portefolio e plataforma de negociacao. Mesmo assim, qd souberes que fundo queres subscrever - embora o invest nao o deva ter disponivel na sua parca plataforma de negocicao, o pfa pode fazer-te a subscricao"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Estive hoje com o meu PFA do Best e ele diz que só compensa se for 5000 euros, que segundo as simulações dele irá dar um juro liquido de 4.1%, ou seja, recebemos 105 euros semestralmente, mais cêntimo menos cêntimo. Isto já a contar com o pagamento da custodia de títulos.

A dúvida é se vale a pena subscrever, ou manter em fundos à espera que apareça algo melhor, pois o rendimento acaba por ser pouco diferente, mesmo tendo esse montante no ES Liquidez, além de não sabermos se conseguimos subscrever os 5000 euros, pois o mais certo é haver rateio e só conseguir os 2000 euros, e ai mais vale estar quieto.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Estive hoje com o meu PFA do Best e ele diz que só compensa se for 5000 euros, que segundo as simulações dele irá dar um juro liquido de 4.1%, ou seja, recebemos 105 euros semestralmente, mais cêntimo menos cêntimo. Isto já a contar com o pagamento da custodia de títulos.

A dúvida é se vale a pena subscrever, ou manter em fundos à espera que apareça algo melhor, pois o rendimento acaba por ser pouco diferente, mesmo tendo esse montante no ES Liquidez, além de não sabermos se conseguimos subscrever os 5000 euros, pois o mais certo é haver rateio e só conseguir os 2000 euros, e ai mais vale estar quieto.

Cumps

Altera a conta para Best Trading e a comissão baixa para 5€ em vez de 6€, sempre sobe qualquer coisinha esses 4,10%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    D@vid,

Há algumas situações em que seja desvantajoso ter Best Trading em vez de Best "normal" ?

Obg

Penso que não, se fores ao preçário parece-me que a única diferença de uma conta para a outra é mesmo a nivel de comissões de custódia, de facto não vejo diferenças, eu quando abri conta era conta corrente, depois alterei para best trading, e tenho todos os serviços iguais, só mesmo a questão da comissão de custódia alterou, que passa dos 6€ para 5€, faz alguma diferença :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que não, se fores ao preçário parece-me que a única diferença de uma conta para a outra é mesmo a nivel de comissões de custódia, de facto não vejo diferenças, eu quando abri conta era conta corrente, depois alterei para best trading, e tenho todos os serviços iguais, só mesmo a questão da comissão de custódia alterou, que passa dos 6€ para 5€, faz alguma diferença :)

ok, obg. Pretendo fazer o mesmo, porque me parece realmente melhor.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Cumps

Estamos na mesma situação, se houvesse maneira de garantir os 5000€ avançava mas arriscar ficar com menos subscrito não vale a pena e meter lá mais para garantir os 5000€ não tenho possibilidade... Talvez me meta em algum fundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

OT2037

já alguem comprou estas OT no BES.

como não está na plataforma deles dizem que não se pode fixar preço...tem de ser ao melhor.

parece-me estranho...

limita um pouco os clientes.

Sim é assim, eu só trabalho com eles e infelizmente é assim, mas podes dizer assim quero comprar com o preço maximo de x ou o preço minimo de y

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem pessoal como prometido aqui vai, hoje vendi CEDC as razões são as seguintes, as acções desceram abaixo de 1.50, já começo a ver gente a falar em shortar e a obrigação hj foi a 54.50, depois recuperou e está nos 59 agora, logo joguei pelo seguro vendi e vou esperar estes dias até a reunião de Março de fora mesmo que depois compre mais caro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites