Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

bushy se venderes diz qualquer coisa

Abraço

Encontrei isto que é duma carta que responderam ao Kaufman, se assim for e confirmado na reunião mais uma certeza de que a coisa esta no caminho certo, o problema é que o homem é russo e confiar num russo é obra.

They tell us that the restructuration is under control and the shareholders meeting is coming, which should be reassuring for the market..They seem to advertise on a little trick they played in order to allow them to search for other potential partners. I would say that it's there where Kaufman could/should help.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Em relação a snc. O que dizem. ?

Estive a ver disparou hoje, alguma noticia?

Estranho eque as de 2014 caíram bem e as perpetuas subiram bem. Nao entendi o movimento... ?

Bons negocios

Andre

O SNS tem perdas gigantescas no sector imobiliário (Property Finance). Buraco estimado de 4 B€. Está (ainda) em risco de ser nacionalizado. Em 2009 já recebeu uma grande ajuda do estado e tem até ao fim 2013 para reembolsar o estado (cerca 860 M€). É o 4o banco holandes mas inda assim é considerado "too big to fail" devido ao risco sistémico. O estado deixou em entrelinhas que no caso de uma nacionalização completa os detentores de obrigacoes subordinadas, como é o caso das perpétuas, teriam de contribuir seja com haircut, congelamento de cupao ou conversao em accoes. A juntar a isso a comissao europeia vetou um bailout feito pelos outros grandes bancos holandeses (ABN, ING e Rabobank) devido a estes terem também sido ajudados pelo estado e por ser contra as regras europeias.

Enfim, tudo isto leva a medo e pânico. Hoje foi anunciado um acordo com investidores, no entanto alguns desses sao os mesmos 3 bancos referidos, pelo que necessita de aprovação da comissão europeia. Existem mais certezas mas o haircut e/ou congelamento de cupão não está posto de lado.

Vamos aguardar as cenas dos próximos episódios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O SNS tem perdas gigantescas no sector imobiliário (Property Finance). Buraco estimado de 4 B€. Está (ainda) em risco de ser nacionalizado. Em 2009 já recebeu uma grande ajuda do estado e tem até ao fim 2013 para reembolsar o estado (cerca 860 M€). É o 4o banco holandes mas inda assim é considerado "too big to fail" devido ao risco sistémico. O estado deixou em entrelinhas que no caso de uma nacionalização completa os detentores de obrigacoes subordinadas, como é o caso das perpétuas, teriam de contribuir seja com haircut, congelamento de cupao ou conversao em accoes. A juntar a isso a comissao europeia vetou um bailout feito pelos outros grandes bancos holandeses (ABN, ING e Rabobank) devido a estes terem também sido ajudados pelo estado e por ser contra as regras europeias.

Enfim, tudo isto leva a medo e pânico. Hoje foi anunciado um acordo com investidores, no entanto alguns desses sao os mesmos 3 bancos referidos, pelo que necessita de aprovação da comissão europeia. Existem mais certezas mas o haircut e/ou congelamento de cupão não está posto de lado.

Vamos aguardar as cenas dos próximos episódios.

Obrigado pelo esclarecimento.

Não sei se me meto nisso. Lol

Bons negocios

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente a acções da CEDC dispararam 20% não pode ser mera especulação, quero eu acreditar!!!!

Temos alguem importante a comprar, ou fundos ou alguem russo provavelmente,  :) , deve ter com as decisões da divida, realmente é uma boa noticia e se for o que nos queremos então era a cereja no topo do bolo, esperemos nós que o bolo não esteja azedo,  :) , mas a tendencia é para o lado bom, vamos ver hoje.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Começam a cair a obrigações de Portugal liquido até maturidade acima de 4,5%!!!

Alguém me podia explicar como as obrigações perpetuas portuguesas funcionam???

Vejo cupão a 4% e as ditas a 32% para 2020!!!

Chegando a 2020 recebemos o investimento ou elas continuam???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Costumo consultar este fórum regularmente mas só hoje me inscrevi.

Tenho Obrigações do SNS e fui surpreendido pelos termos da nacionalização do Banco prevendo-se que os obrigacionistas de dívida subordinada percam a totalidade do seu investimento via expropriação. Hoje as obrigações seniores do banco voltaram a negociar sem consequência aparente mantendo-se os preços. Isto parece-me ser além de absurdo totalmente ilegal pois por magia o estado holandês faz desaparecer 1 biliao de euros em divida subordinada e os restantes obrigacionistas não têm qualquer consequência? Se assim for pode-se abrir um precedente para dívida subordinada. Alguém tem informação adicional?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem amigos, espero que tenham feito as compras todas em ob. em 2012, porque o ano de 2013 não se deve comparar a 2012, as expectativas das casa financeiras da Europa ronda para 2013 os 3 a 4%, isto devido ao baixo crédito de qualidade concedido e devido ao crescimento ou não da Europa, Estamos num ano de decisões politicas dentro da UE e isso vai influenciar muito o mercado obrigacionista, tal e qual como as ob. o euro deve desvalorizar até ao final do ano de 2013, com isto não quer dizer que não se encontre achados no mercado, porque eles andam ai, é preciso é que se trabalhe em conjunto para se descobrir essas perolas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy sobre as perpetuas portuguesas a 4% para 2020 podias-me por mais a par de como funciona estas perpetuas???

Se são até 2020 não podem ser perpetuas, elas acabam em 2020 devolvem-te o pilim e pronto. Perpetuas é quando não tem fim, podem ter umas calls mas não tem fim ou então é a 100 anos ou algo assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem amigos, espero que tenham feito as compras todas em ob. em 2012, porque o ano de 2013 não se deve comparar a 2012, as expectativas das casa financeiras da Europa ronda para 2013 os 3 a 4%, isto devido ao baixo crédito de qualidade concedido e devido ao crescimento ou não da Europa, Estamos num ano de decisões politicas dentro da UE e isso vai influenciar muito o mercado obrigacionista, tal e qual como as ob. o euro deve desvalorizar até ao final do ano de 2013, com isto não quer dizer que não se encontre achados no mercado, porque eles andam ai, é preciso é que se trabalhe em conjunto para se descobrir essas perolas.

Abraco

Bushy, achas que as de 2037, não podem dar qualquer coibira este ano ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/TitulosDerivados/Obrigacoes/ObrigacoesIT.aspx

Titulo                                Emitente

Estado 4% Perp              Republica portuguesa

Podes explicar esta obrigação???

Não encontro essa, qual a data de maturidade e o cupão, com 4% não encontro nenhuma na lista

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abraco

Bushy, achas que as de 2037, não podem dar qualquer coibira este ano ?

Espero que sim pq o governo quer ficar nos mercados logo isso dá-nos alguma seg. que a coisa vai subir, mas ando a pensar em cometer uma loucura antes do tempo certo que era trocar port.2037 por CEDC, mas vou com calma para acalmar a franga senão ainda estrago o tempero.  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que so entro na cedc depois deles pagarem as de Março e dos accionistas aprovarem o que têm que aprovar.

Hoje vou ligar para o banco para ver se as da Kerling têm liquidez, as contas Tb não parecem grande coisa, mas não sei bem avaliar isso conto sempre com a ajuda dos entendidos, pode ser que esses entretanto tenham tempo para dar um olho na empresas ;) .

Mas a tentação de entrar na CEDC é enorme nem que fosse para investir apenas 50k.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estamos a entrar numa recta final na CEDC, nomeações directivas estão acontecer e certamente que o russo já sabe o que fazer sobre a divida, agora é esperar pela decisão e entrar ou não, vamos lá ver se temos uma prenda para as ferias de 2013.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comprei em 2012 umas obrigações a 100% e vendi parte delas, já em 2013 acima desse valor.

A minha duvida é:

- Devo declarar a compra no IRS de 2012? e em 2013 a venda?

- Devo declarar a compra e a venda só para o ano, no IRS de 2013?

só deves declarar em 2013 porque é quando tens a mais valia, logo só em 2014 é que tens de pagar o imposto de mais valia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites