Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Cada obrigação é um caso,

Dou-te o exemplo das minhas ob., tenho Portugal37 que comprei para valorizar a cotação, porque este governo quer voltar aos mercados, logo era lógico que tinha que valorizar as ob.; tenho ESFG que comprei a saldo e são subordinadas,  comprei pq se trata de um grupo sólido e pela possível valorização da cotação devido ao governo tambem; depois comprei wind aquisition pelo cupão que tem e porque a empresa tem lucro, e tem as contas no geral controladas, estas são seniores de 3ª linha e depois aventurei-me da CEDC pela possível valorização e pelo cupão e claro o que deu seguranca foi serem seniores de 1ª linha, trata-se duma empresa com lucros só que não tem liquidez devido à sua gestão, o que o russo veio trazer alguma paz pq tem acesso ao dinheiro.

Logo como vez as analises podem ir da AT até a AF, no fundo tento conciliar noticias com a gestão e tendencias

Existe sempre o mito de investir em produto estrangeiro, digo-te que tens mais informação nas empresas lá fora do que as portuguesas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Bushy,

Se calhar já deste uma vistas a estas 11,25% SNS bank N.V. 10(2019) qual a tua opinião?

As da wind embotam tenham subido imenso tem um cupão elevado?

Vender cedc com a maior valia e entrar nas do sns que tem mais cupão e estão baixas?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

as sns são perpetuas com uma opção de compra em 2019, tem alguem no forum que as tens, o dia que quis entrar nelas o banco disse que tinha que assinar umas folhas extras... e então esqueci a coisa, quanto ao preço se for aos 77 eu compro porque estão muito lateralizadas e com um tecto nos 75, mas o cupão é maravilhoso.

Quanto às wind é comprar e vender antes da maturidade e assim é ela por ela, mas não acredito que suba muito mais que os 107 que estão agora, estãs são o perfeito exemplo que vou vender antes da maturidade porque comprei a 100 e se conseguir vender a 6 ou  3 meses da maturidade a 107 era optimo e hoje tem cupão :)

Nas CEDC estou muito observador no que está a acontecer, mas se for aos 61 vendo ou se ver a acção a cair

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma observação na CEDC para quem quiser, a posição actual da empresa é, resolver a divida de março, e se ela for resolvida da forma normal que é pagar e pronto, nesse dia vendo portugal e esfg e entro em força nas CEDC, porque era  ob. para ir para cima em preço, o problema é que andamos neste vai não vai, logo para quem gosta da CEDC devia de a seguir perto porque pode trazer muito dinheiro este ano se o russo arranjar dinheiro ou acordo com a divida de março

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma observação na CEDC para quem quiser, a posição actual da empresa é, resolver a divida de março, e se ela for resolvida da forma normal que é pagar e pronto, nesse dia vendo portugal e esfg e entro em força nas CEDC, porque era  ob. para ir para cima em preço, o problema é que andamos neste vai não vai, logo para quem gosta da CEDC devia de a seguir perto porque pode trazer muito dinheiro este ano se o russo arranjar dinheiro ou acordo com a divida de março

Vou continuar a seguir de perto mas é as tuas informações acerca da mesma, êh êh

Queria entrar já em Fevereiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou continuar a seguir de perto mas é as tuas informações acerca da mesma, êh êh

Queria entrar já em Fevereiro.

Sim já falei disso aki, foi só para relembrar a coisa e até fevereiro temos de ter resposta da cedc sobre a sua posição, e que seja boa para todos ganharmos uns bons trocados

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meti 9k nas dos Chipre 06.2013 depois de ver esta noticia para ver se da 1000euritos ate maturity

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/bancos_cipriotas_recebem_liquidez_de_emergencia_do_bce.html

vamos la ver como corre.

Bushy nao me sai da cabeça o cupao da wind, ate ando a pensar  despachar abengoa com maior valia e comprar da wind!!!! :)

entrei na abengoa a 97.

abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meti 9k nas dos Chipre 06.2013 depois de ver esta noticia para ver se da 1000euritos ate maturity

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/bancos_cipriotas_recebem_liquidez_de_emergencia_do_bce.html

vamos la ver como corre.

Bushy nao me sai da cabeça o cupao da wind, ate ando a pensar  despachar abengoa com maior valia e comprar da wind!!!! :)

entrei na abengoa a 97.

abraço

Compras-te a quanto? Ontem no invest queriam vender a 92%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, o meu gestor de conta recomendou-me a seguinte obrigação:

Obrigações da Dívida Pública Portuguesa

Montante nominal 7000€

Emitente: República Portuguesa

MAturidade: 15 Abril 2037

Cupão: 4,1%

Cotação (indicativa): 73% (sujeito a variação diária

Yield Liquida estimada (anual indicativa) 4,71%*  - rentabilidade livre de comissões

YTM Bruta indicativa: 6,30%

ISN: PTOTE5OE0007

Montante mínimo / incrementos: 5000€ / 1000€

Gostava de ouvir opiniões dos entendidos porque de obrigações pouco ou nada percebo

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas na prática o que significa?

que tenho de deixar o dinheiro até 2037?

Sei que há pagamentos anuais, pelo quadro que me foi enviado em anexo no email (cerca de 200€ ano).

Quais os riscos? incumprimento por parte de Portugal?

Taxa de 4,71% não será pouco face ao risco associado?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites