Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Estava a fazer uma busca e assustei-me com esta

Alpine Holding GmbH EO-Schuldverschr. 2012(17)[table][tr][td]

[/td][/tr][/table]

AT0000A0V834

[table][tr][td][/td][/tr][/table][/t]

Desçeu de 106% para 41,10% penso que no mesmo dia, se me acontece uma coisa destas acho que tenho um treco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também comprei CEDC 2016 em dezembro. Pelo que li o Tariko vai tentar re-estruturar as obrigacoes com maturidade em Marco 2013, quer seja por haircut, troca por accoes ou troca por divida mais longa.

http://finance.yahoo.com/mb/CEDC/

O resultado deste processo terá impacto nas de 2016, tal como a divulgacao de resultados do Q4 de 2012.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que nestas da cedc já não entro, mas como só tenho os 50k disponíveis em Fevereiro logo vejo, preciso ter informações da Magyar mas o problema é o inglês :-[ , para decifrar a informação vou ficar a aguardar a opinião do Bushy ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bem só agora tenho tempo para ver as coisas com olhos de ver, a CEDC tem um problema de sair da lista do Nasdaq pq não fez a reunião ou apresentação trimestral de resultados e então o Nasdaq quer a tirar do mercado e claro isso fez a CEDC cair de 2.4 para 2 desde o dia 7, vamos ver como a CEDC vai resolver a coisa hoje, o Tariko quer reformular a divida de 2013, vamos ver como.

Hoje vou ver a obrigação que foi posta aki pq parece ser muito interessante e quanto a Magyar nunca mais vi mas vou dar uma vista de olhos hj tb

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bem a Clondalkin Industries resumindo a coisa ao mais importante não tem dinheiro para pagar a divida de 2013 e o grande problema esta ai, logo como não temos um russo a quer comprar ou a injectar dinheiro na empresa é melhor ficar aguardar mais noticias do próximo episodio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Grande dia hoje a CEDC já tem acordo para a divida com o russo tudo está pronto para a empresa começar a subir, a listagem no Nasdaq deve ser resolvida e o problema da divida de 2013 tambem, o Russo finalmente chegou acordo e tem tudo para ir de vento em popa. Agora vamos ver a reação das ob. da CEDC, claro que não é tudo uma mar de rosas o russo quer renegociar a divida e a de 2016 está no pacote tambem, é de acompanhar e esperar pela subida e vender a coisa se der para o torto, o próximo cupão é só em julho logo muita agua ainda vai correr.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra boa hipótese pode ser as SNS 11,25% que caíram 8% (infelizmente para mim) estes dias e estao agora a rondar os 68% ask price. Parece que o SNS esta a ultimar um plano de re-estruturação do banco a anunciar em breve. O estado holandes pode também vir a entrar ainda mais no capital do banco (que sofreu e continua a sofrer perdas no sector imobiliário). Mas não deixa de ser um grande banco de retalho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também ando a considerar a Alpine Holding, construtora austriaca/alema. Tem 3 series, 2015,16 e 17. http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/alpine+holding+10+15+AT0000A0JDG2

Tiveram problemas ha uns tempos mas parecem estar a recuperar. Alguém conhece ou tem opiniao destas?

Veja bem a tendencia do preço, pq parece-me uma lateralização bem definida, e o cupão não é nada de especial, foi a 1ª impressão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nas obrigacoes da Magyar no site da bourse stuttgart encontrei o seguinte

Special Features:

Anleihe kündbar zum 15.12.2012 zu 109,50%, zum 15.12.2013 zu 104,75%, zum 15.12.2014 zu 102,375%, 15.12.2015 zu 100%.

Quer dizer que se eu pretender resgatar antes dessas datas tenho que pagar esses valores?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nas obrigacoes da Magyar no site da bourse stuttgart encontrei o seguinte

Special Features:     

Anleihe kündbar zum 15.12.2012 zu 109,50%, zum 15.12.2013 zu 104,75%, zum 15.12.2014 zu 102,375%, 15.12.2015 zu 100%. 

Quer dizer que se eu pretender resgatar antes dessas datas tenho que pagar esses valores?

São opçoes de compra que a empresa pode exercer nessas datas a esse preço se quiser

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ze do pipo

Olá Bushy, com frequência consulto este forum e vejo que participas bastante no mesmo fazendo menção a obrigações que desconheço.

Contudo tenho recolhido info sobre algumas que falas e estou curioso para saber qual o critério que usas para escolheres as obrigações.

Até hoje só negociei obrigações de emitentes portugueses, já tive Cimpor, Bes, CGD, EDP, REN e FCP. Contudo considero que os teus comentários parecem ser de alguém que parece andar bem infomado acerca das obrigações menos conhecidas.

Eu tento sempre certificar-me que as obrigações que tenho em carteira são: não subordinadas, divida sénior e não me meter em perpétuas, mas isso porque geralmente levo até à maturidade e como negoceio com o BEST (as comissões deles são absurdas para andar a negociar) e o BIG (até hoje só negociei obg anunciadas no site.

Com a recente subida do preço das obrigações em portugal tenho necessidade de ter mais opções fora do expectro das obr. portuguesas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites