Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Boa noite. Tenho algumas dúvidas relacionadas com obrigações, será que podem ajudar?

- Como posso adquirir obrigações do FCP ou outras que não estão nas listas dos bancos?

- Tenho obrigações da Parpública e do Bes, é verdade que se as vender ainda este ano pago menos IRS sobre os juros?

- Jà li aqui de obrigações com altas rentabilidades (10%-15%) onde as posso consultar e adquirir?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

2013 um ano muito estranho, os EUA vão cortar cerca de 50% da despesa o que vai abanar o mundo, a UE está a arrumar a casa logo não se pode esperar muito. a China certamente vai abrandar tambem devido aos EUA e à UE, logo vamos ter um 2013 a cortar a grande, vamos ver o que vai dar a nível social, desemprego, precariedade, felicidade, insolvências,... que cenário tão optimista e bonito que temos pela frente, será que vai ser um ano do ouro? Quanto ao petróleo espero que desça devido ao abrandamento dos EUA e China. E que o Sr. Tariko se lembre de pagar os cupões todos da CEDC que até fazia jeito aqui para mim, e da WIND tambem. AH que grande ano que nos espera, BUT DON´T WORRY WILL RISE AGAIN

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2013 um ano muito estranho, os EUA vão cortar cerca de 50% da despesa o que vai abanar o mundo, a UE está a arrumar a casa logo não se pode esperar muito. a China certamente vai abrandar tambem devido aos EUA e à UE, logo vamos ter um 2013 a cortar a grande, vamos ver o que vai dar a nível social, desemprego, precariedade, felicidade, insolvências,... que cenário tão optimista e bonito que temos pela frente, será que vai ser um ano do ouro? Quanto ao petróleo espero que desça devido ao abrandamento dos EUA e China. E que o Sr. Tariko se lembre de pagar os cupões todos da CEDC que até fazia jeito aqui para mim, e da WIND tambem. AH que grande ano que nos espera, BUT DON´T WORRY WILL RISE AGAIN

O Saxo Bank diz que vai ser um ano maravilha lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Saxo Bank diz que vai ser um ano maravilha lol

Se calhar eles vão shortar e por isso falam em maravilhas, :) é nas desgraças que vão aparecer muitos bons investimentos e nos só temos de abrir os olhos para os encontrar e espero que neste forum os possamos descobrir para que aumente a conta bancária

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se calhar eles vão shortar e por isso falam em maravilhas, :) é nas desgraças que vão aparecer muitos bons investimentos e nos só temos de abrir os olhos para os encontrar e espero que neste forum os possamos descobrir para que aumente a conta bancária

A questão da maravilha é mesmo o contrário lol, eles traçam a coisa bem negra...para já o que desejo é os parvalhões dos Americanos chegarem a acordo e já lol.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu fizer em 2013 o que fiz em 2012 já me sinto um homem muito feliz, vamos ver o que vai surgir neste abrandamento economico mundial, eu só estou um pouco duvidoso é com os EUA porque eles querem cortar 50% de despesa e estou a ver isso muito violento para uma economia como a deles, mas vamos ver o que dá. desde que me paguem os cupões e que se mantenham nos preços actuais já ficava muito contente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas falando de previsões para 2013 e não querendo vestir a pele de profeta da desgraça não posso deixar de ser realista no sentido de que ninguem se iluda , vamos ter mais miseria,desemprego, muita gente vai morrer á necessidade porque não arranja trabalho, nunca mais ,as reformas vão ser cada vez mais de miseria,o prolongamento da vida em velhice vai ser cada vez mais para quem tem dinheiro ou fez economias, a assistencia medica com qualidade e atempadamente vai ser para quem tem dinheiro e ninguem se iluda porque se mudarmos de partido (PS) vai ser do mesmo não havendo dinheiro nem credito o resultado vai ser o mesmo

A nivel internacional pois a Espanha vai ser o grande problema para a europa............ se calhar a unica coisa positiva vai ser mesmo o petroleo a baixar devido á recessão a proliferar por toda a europa e se calhar por todo o mundo.

Portanto só vale a pena pedir para 2013 duas coisas saude de trabalhoooooooooooooooooooooo....................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que vi num jornal foi que queriam passar a divida de 1200 para 600, por isso disse 50% mas fica então por confirmar, eu acho muito agressivo para uma ec. como a dos eua mas é de confirmar os dados. Eu felizmente comecei bem o ano a minha CEDC já entrou em terreno possitivo e agora é manter-se juntamente com as outras e esperar pelos cupões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva a todos e bom ano!

Gostaria de saber a V. opinião sobre Obrigações do Chipre o que vos parece.

MAGYAR TELECOM 09/16 REGS XS0473176658,  julgo que já aqui foi falado, mas reavivava esta obrigação pedindo as V. sempre excelentes opiniões.

Estão a seguir outras obrigações com potencial?

Obrigado.

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva a todos e bom ano!

Gostaria de saber a V. opinião sobre Obrigações do Chipre o que vos parece.

MAGYAR TELECOM 09/16 REGS XS0473176658,  julgo que já aqui foi falado, mas reavivava esta obrigação pedindo as V. sempre excelentes opiniões.

Estão a seguir outras obrigações com potencial?

Obrigado.

Abraço

A magyar falta aquela segurança entre as de risco alto, se me faço entender, por tudo o que foi escrito sobre ela atrás, mas tem vindo a subir bem pq já andou nos 45 e agora anda nos 60

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entrei a 97.

Abengoa 2016 8,25% de cupão.

É uma decisão meramente tua, tens uma ob. que te dá 8% em principio estável e onde ganhas alguma coisa com a valorização do preço, a CEDC é uma ob. totalmente diferente, empresa polaca controlada por um russo, logo sabe-se lá o que vai na sua cabeça, mas tens um potencial de valorização muito grande e com bom cupão, a sua recomendação é de compra, penso que tem potencial para ir até ao 75 a 80.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites