Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

CEDC a 58 essa obrigação onde posso ve-la?

Tenho 24k e procuro obrigações com a ideia de ficar com elas até a maturidade obtendo uma % anual significativa e procurando comprar a um preço baixo.

Algumas ideias?

ideias à muitas, mas antes de comprares alguma coisa pensa em tudo, prós e contras, estas da CEDC resumindo a coisa

- Empresa com boas vendas e a subir devido a condição ec. da Russia

- Falta de liquidez e russo a quer comprar

- Divida em € e $ logo flutuação cambial

- divida sénior de 1ªlinha

- Tudo indica que o russo vai comprar e injecta a liquidez

- rating CCC

- potencial de valorização a 12 meses até 84

- cada ob. tem o VN de 50000 e neste momento cota a 59% do VN

- Russia e Polonia com muita regra no sector

Se souberes ingles lê isto antes de comprares para teres um resumo e uma ideia da coisa

http://berbens.nl/wps/wcm/connect/8f22ac6d-ce42-4e79-acf9-fb5e729f1d83/2012-12-12+-+CEDC+-+optrapning+af+magtkamp-UK.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=8f22ac6d-ce42-4e79-acf9-fb5e729f1d83

e levares até a maturidade para que, se ela for aos 80 e estabilizar e encontrares outras mais rentáveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Expliquem-me lá o seguinte:

Se eu comprar a obrigação XY a 50% com valor nominal de 50.000 vou investir 25.000 se a meio do campeonato a mesma tiver valorizado 20% ou seja esteja a cotar a 70% e eu decida vender, as contas que tenho que fazer são 25.000x20% ou 50.000x20% ?

Quando vender tenho de retorno 20% sobre que capital 25.000 ou 50.000?

Mais simples

compras a 50% do VN (100000)= 50000

subiu até 70% do VN e vendeste = 70000

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou estou á espera do fim de Janeiro para acabar um dp depois é investir, Tb tenho que vender umas do BCPPLFLOAT

E da Brisa 2013 aquilo já pouco avança.

E já valorizaram alguma coisinha, as do Bcpplfloat  aquilo o cupão não vale nada não vale a pena manter mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou estou á espera do fim de Janeiro para acabar um dp depois é investir, Tb tenho que vender umas do BCPPLFLOAT

E da Brisa 2013 aquilo já pouco avança.

E já valorizaram alguma coisinha, as do Bcpplfloat  aquilo o cupão não vale nada não vale a pena manter mais.

Pois por isso nem sempre vale apena levar até à maturidade depende do que aparece no mercado se for melhor vende-se e compra-se outra

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

comprando neste momento a 59!

Iria pagar 29,500€ com 9%yield anual de lucro certo?

Ficaria sempre com os 9% até a vender?

Eu também questiono o seguinte:

Pagaria 29,500€ e ficava com o valor de 50.000€ em obrigações

Se for os tais 9% iria render (brutos) ao ano 50.000 x 0.09 = 4500€:12 = 375€/mês (brutos)...até á maturidade

É assim?

obg

cps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é só o crecimento que conta eu por exemplo comprei hoje Caixa g. Depositos 2015 com cupão de 4,7 % bastante baixo mais cuidado paga-me 8% ao ano , pelo menos até 2014 não deve haver problema em termos de rentabilidade dos 8% depois vende-se , ou seja em termos reais paga-me cerca de 7,4% ao ano o que é muito bom para a obrigação  e relativamente conservadora

[table]  [tr] [td]Caixa Geral de Depósitos 8 09/28/15[/td] [td]4,7%[/td] [td]1.000,00[/td] [td]108,48%[/td] [td]8,000%[/td] [td]28-09-2015[/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também questiono o seguinte:

Pagaria 29,500€ e ficava com o valor de 50.000€ em obrigações

Se for os tais 9% iria render (brutos) ao ano 50.000 x 0.09 = 4500€:12 = 375€/mês (brutos)...até á maturidade

É assim?

obg

cps

recebes por cada 6 meses e não por mês e o cupão é de 8.875% e não 9%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é possível as obrigacoes da brisa 2013 estarem a cotar no BIG a 101,87% e no Invest a 101%

As do bcpplfloat 2014 no BIG a 94,33% e no Invest a 92%

Estou a pensar vender mas assim nao sei a que preço devo vender, onde fazem a consulta do preço antes de vender?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é inferior porque tens de pagar ao banco o custo da manutenção da obrigação!

Mas segundo entendi recebemos sempre até ao fim o mesmo valor de yield pelo qual a compramos certo? se a comprei com yield de 8,6 ficará sempre esse valor ou irá variar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vou tentar responder tudo aki

Cada bolsa é independente digamos assim logo os preços são diferentes mas estão mais ao menos parecidos

O cupão é o que recebemos todos os anos ou semestres a Yield to maturity ou YTM é o que a obrigação vai dar anualmente ao preço que está mais o cupão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é possível as obrigacoes da brisa 2013 estarem a cotar no BIG a 101,87% e no Invest a 101%

As do bcpplfloat 2014 no BIG a 94,33% e no Invest a 92%

Estou a pensar vender mas assim nao sei a que preço devo vender, onde fazem a consulta do preço antes de vender?

Bushy podes dar uma ajuda?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

[table]  [tr][td]BCP 9.25 10/14[/td][td]4,9%[/td][td]50.000,00[/td][td]107,29%[/td][td]9,250%[/td][td]        Amigo Vanocas ainda sobre esta obrigação eu vejo a coisa desta maneira em termos de rentabilidade da seguinte forma: ela vence em fins de 2014 mas eu compro agora e daqui a um ano vendo-a outra vez não deixando ir ao fim e assim tenho no fim de 2013 9,25 % de juros como toda a gente sabe e tambem é quase garantido pelo facto de ter um cupão alto de juro ela vai manter esta cotação ou melhor até provavelmente ainda vai subir e juntar mais uns cobres aos 9,25% de juro e quando ela começar a baixar a valolização cerca de um ano antes vende-se para não estragar estas contas. assim e em termos praticos eu tenho que investir em duas obrigações 107,290,00 euros x 8,6% que é praticamente igual a 100.000,00 x 9,25% ou não será ? e assim se chega aos valores atrás referidos (8,6% de juros ao ano)

[/td][/tr]  [/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites