Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

XS0717615099            [table]  [tr][td]88,63  [/td][td]+4,66      [/td][td]+5,55 %    ----          porra que esta menina hoje subiu subiu.............................[/td][/tr]  [/table]

Estas queria eu mas o bes diz que não arranja

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

e o que acham desta senior do ES FIN GRP: XS0717615099

apesar da maturidade ser 2025, tem um cupao anual de 9.75

https://www.bourse.lu/instrument/bond/summary?cdVal=182788&cdTypeVal=OBL

XS0717615099            [table]  [tr][td]88,63  [/td][td]+4,66      [/td][td]+5,55 %    ----          porra que esta menina hoje subiu subiu.............................[/td][/tr]  [/table]

estive a analisa-la na semana passada. Para a semana devo ter novidades mas pode ser que consiga entrar através do invest - so é pena nao a ter descoberto em Julho/Agosto

de qualquer forma atencao que tem uma maturidade algo longa e a liquidez é bastante baixa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

então mas porquê não são comercializaveis

quem as tem não as quer vender

a alternativa é angariar um conjunto de investidores de forma a fazer um bolo maior e mais interessante para apresentar uma proposta de compra directa aos investidores que possam eventualmente estar interessados em vender a posição

de qq forma estas transações não veem reflectidas na "Bourse de Luxembourg", que actualmente indica 88.62%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é o mínimo de investimento dessas do BES?

Nao é uma questão de minimos porque estamos a falar de um bolo para o qual varios investidores contribuem.

Os PFA's angariam junto dos seus clientes um montante de investimento (p.ex. 500.000k) para avançar com a proposta de compra de um titulo junto dos seus detentores...o preco é regateado até um máximo previamente acordado com os clientes, e varia claro em funcao do mercado, das ultimas operacoes, do montante envolvido, e claro, da capacidade do proprio PFA/banco....Ate pode ser que a proposta nao se concretize

O minimo depende portanto de cada um e da maximizacao do retorno em funcao das taxas de operacao que em geral sao superiores por serem efectuadas fora de bolsa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas a todos

nunca investi em obrigações e confesso ser um perfeito ignorante no assunto, no entanto tenho acompanhado este tópico e depois de um devaneio pelo luxnet não resisti em deixar aqui uns isin e pedir os comentários daqueles que por aqui passam e que do assunto entendem...

XS0188274848

XS0617481139

XS0473617883 (provavelmente aquela de que o Bushy tem falado)

Obrigado desde já!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas a todos

nunca investi em obrigações e confesso ser um perfeito ignorante no assunto, no entanto tenho acompanhado este tópico e depois de um devaneio pelo luxnet não resisti em deixar aqui uns isin e pedir os comentários daqueles que por aqui passam e que do assunto entendem...

XS0188274848

XS0617481139

XS0473617883 (provavelmente aquela de que o Bushy tem falado)

Obrigado desde já!!

Bem vindo ao mundo dos indecisos,

XS0188274848 - Não tem liquidez logo difícil de comprar, não analisei a empresa

XS0617481139 - a mesma coisa a liquidez, não analisei a empresa

XS0473617883 - é uma que ando a pensar em entrar só que é uma PIK

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Expliquem-me lá o seguinte:

Se eu comprar a obrigação XY a 50% com valor nominal de 50.000 vou investir 25.000 se a meio do campeonato a mesma tiver valorizado 20% ou seja esteja a cotar a 70% e eu decida vender, as contas que tenho que fazer são 25.000x20% ou 50.000x20% ?

Quando vender tenho de retorno 20% sobre que capital 25.000 ou 50.000?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites