Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

acho que mais ao menos tudo foi dito aqui, sobre as do exterior, o que se faz para ver se as do porto são boas ou não é o que se faz com as de lá fora, por vezes ou quase sempre temos mais informação das de fora do que as de dentro

Tenho aprendido muito com este tópico, mas para já vou investindo em áreas que me sinto mais à vontade.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Tenho aprendido muito com este tópico, mas para já vou investindo em áreas que me sinto mais à vontade.

Obrigado

Isso é o mais importante no investimento é onde entramos saber com aquilo que contamos, um dia lanço aqui um esquema como estudar um activo financeiro penso que seria uma boa ajuda para muita gente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é o mais importante no investimento é onde entramos saber com aquilo que contamos, um dia lanço aqui um esquema como estudar um activo financeiro penso que seria uma boa ajuda para muita gente

Venha de lá esse esquema...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso já devia cá estar, em vez de andarem ai á procura de obrigações da Rússia e da Cochichina ahaha, joking :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já que perguntas, sim! Gosto bem mais que as "tuas" CLN´s :)

Minhas? nãofui eu que fiz um tópico de CLN´s hehe...olha entre uma taxa de 8,25% e CLN´s de 6,50% é de ponderar, contudo sabes que o "risco" muitas vezes está de braço dado com a taxa...porque é que a EDP ou PT não emite obrigações a 8,25% nesta altura?...mas secalhar se fosse Sporting era pior também admito ahaha!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

fiquei parvo ao ver que o fundo de obrigaçoes do bes tem no top 10 do fundo ob. do benfica, mas esta gente esta boa da cabeça ou é clubismo do gajo que o fez

Falas do qual? do liquidez? é por isso que tem a rentabilidade que tem ahaha o glorioso é o maior :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BES E.S Liquidez é a 3ª que tem mais em carteira, Benfica Sad 2012, têm maturidade agora em Dezembro. Até pensei que neste fundo não tinham obrigações, mas parece que sim.

É o que eu subscrevo quando tenho liquidez e não se tem dado mal, 4,5% líquidos com nível de risco 1. Bem melhor que qualquer DP.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA&tab=3

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BES E.S Liquidez é a 3ª que tem mais em carteira, Benfica Sad 2012, têm maturidade agora em Dezembro. Até pensei que neste fundo não tinham obrigações, mas parece que sim.

É o que eu subscrevo quando tenho liquidez e não se tem dado mal, 4,5% líquidos com nível de risco 1. Bem melhor que qualquer DP.

E não tem, onde estão a ver obrigações? o fundo tem actualmente produtos de liquidez curta como papel comercial depósitos...não tem obrigações pelo que vi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é o que tá lá, 100% liquidez, mas aqui

Dá para baixo e vê As 10 maiores posições do fundo.

Existe alguma obrigação do Benfica a vencer-se agora em Dezembro??? eu acho que o aqui ai aparece é tudo papel comercial...não vejo a lógica de colocarem que têm 100% em liquidez quando têm obrigações...não me parece que tal seja possivel.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem vou entao começar a fazer como olhar para um investimento por partes, relembro que isto não é chapa 4 e é só fazer isto e já  está, isto é como as gajas teoria temos muita mas depois na pratica falha sempre qualquer coisa. :) e tem coisas que só falando e desenhado é que dá para mostrar.

1ªparte

ver contas da empresa balanços, DE, Cash Flow

Minimos:

divida a curto prazo e longo prazo em relação ao C.proprio

encargos financeiros sobre o volume de negócios - para ver se tem capacidade de pagamento de dividas

rácios de liquidez - para ver a disponibilidade financeira imediata, curto prazo

ROI,ROA,ROE - para termos uma noção das rendibilidade

tudo isto deve pelo menos ser comparado a 3 anos e com  o sector

Como referi isto não é chapa 4

parte 2

tendencias das acções e produto a investir a 1 semana, 1 mês, 6 meses, 1 ano para termos noção da coisa, pode-se juntar aqui algumas analises tecnicas para ajudar e amantes da coisa, porque tem gente que não gosta de analise tecnica, como MACD, RSI,.....

Parte 3

estudar o produto a aplicar ao máximo  no caso das ob. ver o tipo de ob. (tier1, 2, upper, down, senior garantidas, não garantidas, 1ª ordem,.....), tipo de cupão (dinheiro, pik,...), se tem calls,puts,.... e todas as aplicações para não termos supresas

Parte 4

ver tudo que é noticias, relatórios, outlooks de tudo o que podem apanhar da S&P, moody´s,..... para verem o que eles falam da coisa

Parte 5 andar em foruns para ver o que os outros dizem, e procurar os podres e porque é  que iriam perder dinheiro com a coisa.

Tudo isto no final só reduz o risco de poderem aplicar em algo mau, mas não significa que vamos ganhar com 100% de certeza, e mesmo após fazer isto tudo existe um grande problema onde 95% das pessoas falham que é controlar a ganancia dos ganhos. Isto é só uma amostra da ramificação que a coisa pode tomar.

Mas como eu dizia quando dava cursos disto, se dá dinheiro então está certo, estas analises servem de ajuda não de solução.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem vou entao começar a fazer como olhar para um investimento por partes, relembro que isto não é chapa 4 e é só fazer isto e já  está, isto é como as gajas teoria temos muita mas depois na pratica falha sempre qualquer coisa. :) e tem coisas que só falando e desenhado é que dá para mostrar.

1ªparte

Minimos:

encargos financeiros sobre o volume de negócios - para ver se tem capacidade de pagamento de dividas

rácios de liquidez - para ver a disponibilidade financeira imediata, curto prazo

parte 2

tendencias das acções e produto a investir a 1 semana, 1 mês, 6 meses, 1 ano para termos noção da coisa, pode-se juntar aqui algumas analises tecnicas para ajudar e amantes da coisa, porque tem gente que não gosta de analise tecnica, como MACD, RSI,.....

Parte 3

estudar o produto a aplicar ao máximo  no caso das ob. ver o tipo de ob. (tier1, 2, upper, down, senior garantidas, não garantidas, 1ª ordem,.....), tipo de cupão (dinheiro, pik,...), se tem calls,puts,.... e todas as aplicações para não termos supresas

Parte 4

ver tudo que é noticias, relatórios, outlooks de tudo o que podem apanhar da S&P, moody´s,..... para verem o que eles falam da coisa

Parte 5 andar em foruns para ver o que os outros dizem, e procurar os podres e porque é  que iriam perder dinheiro com a coisa.

Tudo isto no final só reduz o risco de poderem aplicar em algo mau, mas não significa que vamos ganhar com 100% de certeza, e mesmo após fazer isto tudo existe um grande problema onde 95% das pessoas falham que é controlar a ganancia dos ganhos. Isto é só uma amostra da ramificação que a coisa pode tomar.

Mas como eu dizia quando dava cursos disto, se dá dinheiro então está certo, estas analises servem de ajuda não de solução.

Abre um tópico só disso o que achas??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui no site do fundo diz que tem 31% em obrigações.

http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165991336&from=listafundos

Também já vi....a 31 de Dezembro a únicas obrigações que tinham era de 10% e eram da Benfica SAD, o resto era tudo Papel Comercial, secalhar temos de esperar que sai o novo relatório de contas deste ano para vermos mais pormenores, porque assim parece que carregaram mais nas obrigações...será que foram todas do Benfica? ahaha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1ªparte

Minimos:

parte 2

Parte 3

Parte 4

Caro Bushy tens que fazer isso for "Dummies"...e eventualmente em tópico para não se perder a informação..

Força nisso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Vítor costa

Vendes-te barato, agora dizem-me que esta a 90%.

Mas mesmo quando em Berlim fechava a 83, dizim-me sempre que o melhor era 89/90%.

Que banco terá melhor acesso a estas obrigações?

Qual o site confiável para ver as cotações ?

Obrigado

O BIG negoceia no Luxemburgo, pelo menos as que vendi há 15 dias do Bes foi lá que negociaram. E lá essas estão a 77%.

http://www.luxnext.com/en/sign_market/XS0458566071_149485.xhtml

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites