Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

É um banco Holandês mas não estou por dentro da situação financeira a fundo, no entanto enfrentou dificuldades naquele periodo difícil aqui há uns tempos. Não é tão forte quanto o ABN Amro, que é o banco onde tenho conta, o Rabobank ou o ING mas tem a sua dimensão.

O problema com esta série é que são subordinadas e parece que há qualquer coisa no prospecto (342 paginas...) que prevê o não pagamento do cupão em certos casos e sem hipótese de reclamação do mesmo, 16 dias úteis antes de cada vencimento.

Acho que é por isso que está a cotar tão baixo pq embora sejam perpétuas, com um cupao de 11,25% a vencer certinho estariam a cotar bem acima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Se entrar na Magyar vai ser só depois de 15 de Dezembro que é quando pagam o cupão, senão é perder bastante dinheiro visto que o juro corrido é cobrado em bruto e depois só se recebe o liquido, pelo menos no BIG é assim. Segunda ligo pro Best para ver se também funciona assim. Senão em 50.000 nominal é logo uma perda de 500€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no bes e no best as que tive foram sempre liquidas e depois no dia do cupão recebemos tudo de volta, eu vou ver como saiem esses resultados depois dia 16 logo vejo, gostava de entrar a menos de 55, só não sei é se compro 50 ou 100, vou ter que pensar bem pq elas são seniores de 1 ordem e por isso ando a matar a cabeça se justifica comprar 100

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no bes e no best as que tive foram sempre liquidas e depois no dia do cupão recebemos tudo de volta, eu vou ver como saiem esses resultados depois dia 16 logo vejo, gostava de entrar a menos de 55, só não sei é se compro 50 ou 100, vou ter que pensar bem pq elas são seniores de 1 ordem e por isso ando a matar a cabeça se justifica comprar 100

Nao achas arriscado demais a cotar assim tão baixo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao achas arriscado demais a cotar assim tão baixo?

no meu entender não, se no dia 21 encontrar umas contas que me satisfaçam, e estamos a falar de ob.senior garantidas de 1ª ordem, e a Magyar Telecom é como fosse a zon da Hungria, tem uma divida controlada, e tem um mercado do cabo a crescer, logo vamos ver o que dá, mas o que me entusiasma é porque são garantida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Peço desculpa se estarei eventualmente a fugir ao tema deste post, mas aqui vai um pedido de opinião de quem estará de fora...

Tenho conta no BEST e a minha gestora apresentou-me uma proposta de alavacagem financeira que não sei se faz grande sentido. A ideia era ser concedido um crédito, a um ano, de 50 k€, seguro por outros activos da minha carteira de investimento, e com esse capital entrar na obrigação da Abengoa ABGSM 8 1/2 03/31/16 XS0498817542, que tem um cupão semestral de 8,5%. Até aqui tudo bem, mas considerando os custos do financiamento e as comissões de compra e venda da obrigação, e partindo do principio de que terei de as vender daqui a um ano para amortizar o financiamento, sobram apenas 690 € liquidos (considerando que as vendo ao mesmo % da compra), ou seja, cerca de 1,38% de rentabilidade. Bem sei que é um ganho que aparece com dinheiro que não é meu, mas sou eu quem corre todos os riscos. Qual a vossa opinião, faz sentido avançar por um caminho destes ou devo ficar quieto? (não ganho, mas pelo menos não perco nada...).

Obrigado pelos vossos comentários.

SR71

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Peço desculpa se estarei eventualmente a fugir ao tema deste post, mas aqui vai um pedido de opinião de quem estará de fora...

Tenho conta no BEST e a minha gestora apresentou-me uma proposta de alavacagem financeira que não sei se faz grande sentido. A ideia era ser concedido um crédito, a um ano, de 50 k€, seguro por outros activos da minha carteira de investimento, e com esse capital entrar na obrigação da Abengoa ABGSM 8 1/2 03/31/16 XS0498817542, que tem um cupão semestral de 8,5%. Até aqui tudo bem, mas considerando os custos do financiamento e as comissões de compra e venda da obrigação, e partindo do principio de que terei de as vender daqui a um ano para amortizar o financiamento, sobram apenas 690 € liquidos (considerando que as vendo ao mesmo % da compra), ou seja, cerca de 1,38% de rentabilidade. Bem sei que é um ganho que aparece com dinheiro que não é meu, mas sou eu quem corre todos os riscos. Qual a vossa opinião, faz sentido avançar por um caminho destes ou devo ficar quieto? (não ganho, mas pelo menos não perco nada...).

Obrigado pelos vossos comentários.

SR71

Não em parece que as tenha de vender daqui a um ano, pelo que percebo o crédito á colateral aos investimentos já existentes, nesses é que não pode mexer ou pelo menos manter um determinado rácio será? mas se o crédito for uma conta corrente pode sempre renovar e não pagar nada durante esse ano penso eu...já se falou por aqui neste tipo de crédito com colateral financeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Correto, mas estou a fazer as contas pelo pior cenário. Quanto aos penhores, estou a dar seguros de capitalização, PPR e fundos de investimento (liquidez).

Uma outra questão, não haverá obrigações melhores que esta, por exemplo a Abengoa 9,625% 25/02/2015, XS0469316458, ou outra que tenha um yield maior?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Correto, mas estou a fazer as contas pelo pior cenário. Quanto aos penhores, estou a dar seguros de capitalização, PPR e fundos de investimento (liquidez).

Uma outra questão, não haverá obrigações melhores que esta, por exemplo a Abengoa 9,625% 25/02/2015, XS0469316458, ou outra que tenha um yield maior?

A que preço estão essas da Abengoa que propuseram?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não houve nenhuma razão nem justificação em concreto, segundo a gestora seria uma obrigação interessante... Fico, todavia, com dúvidas se não será um dos casos em que eles têm esta obrigação para despachar e estão a propor como se fosse a melhor solução. Estarei muito longe da verdade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites