Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Boas,tenho 85 mil euros que vão ficar disponiveis em breve, precisava de conselhos sobre que alternativas procurar com baixo risco.

Neste momento estou inclinado para esta

(simulada no Banco Invest)

Obrigações Tesouro 3,85 04/15/2021 que me dá uma YTM liquida de 6,64% ano

Que alternativas me aconselham?

PS:O meu capital esta dividido numa parte substancial em Certificados do Tesouro e outra menor depositos a prazo de 1 ano (emergencias), portanto este montante que quero aplicar procuro rentabilidade maxima sem me preocupar com levantamentos antecipados.

Obrigado

B.Filipe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

é mais seguro apostar em  empresas particulares proibidas de falir tipo EDP; PT; RENE ; e talves BES e se calhar compar as mesmas noutras moedas mais seguras no futuro no caso de o euro ir á vida , mas tudo isto não é 100% seguro , apenas umas possiveis boias de salvação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para falar com franqueza, tenho mais receio de estar unicamente exposto a Portugal. Passar parte do capital para a alçada do fundo de garantia da Letónia dá-me pelo menos algum descanso à alma. Se por acaso o FGD der bronca, pelo menos não perco tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para compra e venda de obrigações (numa estratégia de manter até à maturidade) qual é o banco menos oneroso a trabalhar em Portugal - para um pequeno investidor (na ordem dos 2.5 a 5k€)?

Comparei o Big com o Best e o Big ganha claramente, existe outro mais barato nas comissões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

gostava de opiniões da

XS0480857415

https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/anleihen/factsheet?sSymbol=KE8A.STU&lang=en

Divida senior e cupão de 10.625% até 2017, se calhar melhor que a esfg2019

A Kerling é parte de uma Holding de tamanho considerável (Ineos) e é uma produtora de PVC e Soda caustica, produtos que sao utilizados tanto em industria quimica downstream como no mercado de consumo e automovel. Ou seja, sao produtos que tem sofrido com a crise que se atravessa, pelo menos na Europa que é o principal mercado da Kerling. Daí ter sofrido downgrade pela S&P....

Eu nao me meto nisso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para compra e venda de obrigações (numa estratégia de manter até à maturidade) qual é o banco menos oneroso a trabalhar em Portugal - para um pequeno investidor (na ordem dos 2.5 a 5k€)?

Comparei o Big com o Best e o Big ganha claramente, existe outro mais barato nas comissões?

GoBulling: https://www.gobulling.com/col/documentos/PrecarioInternet-20120724.pdf

Mas para mim o melhor ainda é o INVEST.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal entendido nesta matéria, foi-me proposto investir algum montante nestas obrigações, acham que vale a pena ou existe bem melhor no mercado?

-BCP 2014

-CGD 2015

-SEMAPA 2015

-ESAF 2019

Muito obrigado pela atenção, Cumprimentos FFP

BCP e SEMAPA esqueçe já vais tarde a CGD não encontrei mas tambem já deve ter uma yield muito baixa e a ESAF que falas não encontro se for a esfg 2019 é boa mas é necessário 85000€ agora para a comprar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BCP e SEMAPA esqueçe já vais tarde a CGD não encontrei mas tambem já deve ter uma yield muito baixa e a ESAF que falas não encontro se for a esfg 2019 é boa mas é necessário 85000€ agora para a comprar.

Bushy, antes de mais agradeço as suas indicações.

Efetivamente recebi indicações no passado dia 30 de Outubro mesmo assim já ia tarde nessa data para as que me indica? Não estou muito por dentro da análise correta para que possa investir no produto mais interessante, no entanto só daqui a algum tempo irei ter que me inteirar deste tipo de produtos e ai irei postar a melhor oferta, a ESFG não será só 50.000€? Bem só se entretanto mudou...

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já não chega agora são precisos cerca de  88500 euros

Bem eu sou mesmo um menino em obrigações...Quem me vai dar o curso quando pensar em colocar aqui algum...? Vocês estão super atualizados, parabens:-)

Sabes "Afer", no dia 30 acho que ainda era só 50.000€, lá está a lei da oferta e da procura a trabalhar...Não será isso...? Para aumentar assim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites