Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

TENHO OBG CGD 2007/2017. TIVE ONTEM A INFORMAÇÃO DE QUE NÃO VÃO TERMINAR NO FINAL DO 5ºANO E QUE FICARÃO PELO MENOS POR MAIS 1 ANO COM TX DE 5,80%. SEMPRE ACHEI QUE ERAM SÓ 5 ANOS, E AGORA SE VIER A PRECISAR DO DINHEIRO, O QUE POSSO FAZER?

Vê o preço a que estão e se compensar dá uma ordem de venda no teu banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Tiagos aonde é que viu que se pagava os 2% de juros na mesma é que a minha gestora de conta disse-me que podia mudar para o best que não havia pagamento dado que era uma obrigação considerada do grupo

Foi um amigo que me disse. O meu gestor de conta também me tinha dito que achava que não, mas depois de eu insistir ele "foi informar-se melhor" e também acabou por dizer tinha de pagar os 2%. Realmente para títulos do Grupo BES não se paga, mas estas obrigações são do ESFG (ou seja está acima do BES e não o contrário). Mas nada como esperar por 2ª feira, conheço que tenha essa obrigação no BEST, ou pode ser que alguém venha aqui confirmar (pois o dia do pagamento de juros é amanha).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi um amigo que me disse. O meu gestor de conta também me tinha dito que achava que não, mas depois de eu insistir ele "foi informar-se melhor" e também acabou por dizer tinha de pagar os 2%. Realmente para títulos do Grupo BES não se paga, mas estas obrigações são do ESFG (ou seja está acima do BES e não o contrário). Mas nada como esperar por 2ª feira, conheço que tenha essa obrigação no BEST, ou pode ser que alguém venha aqui confirmar (pois o dia do pagamento de juros é amanha).

Pois eu também disse que não se pagava mas fiquei também na dúvida, de facto a ESFG é uma holding, olhando para a estrutura accionista do Best, é formado pelo GBES (Grupo Banco Espirito Santo) ESFG e Saxo Bank...dá-me a entender que o ESFG é uma entidade á parte, não directamente do grupo, sendo assim poderá haver lugar a essa comissão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente eu também não percebo exactamente a razão, em cima tens uma possível justificação. Se contactares a tua gestora de conta e lhe informares que tens um amigo com essa obrigação no BEST e que paga os 2% de comissão vais obriga-la a ir verificar se realmente essa obrigação é considerada ou não do grupo BES (o que realmente acho que não é claro).

Quanto à comissão de compra vai ao excel: https://public.sheet.zoho.com/public/tiagozo/obrigacoes-pt

Depois troca C8 para 0.5 são mais de 280€ de diferença.

Acho que me deves um café  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém aqui que tenha conta no Barclays me pode informar por favor que obrigações há disponíveis no trader do barclaysnet??

Todas desde que digas o ISIN, se tem sala de mercado tem acesso a obrigações mas 1º informa-te bem é das comissões para depois não teres supresas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tudo disponível on-line? Pelo que percebi se o banco tiver sala de mercado é solicitar o ISIN e ela fica disponível on-line? Que outros bancos têm todas disponíveis on-line ou solicitando pelo ISIN??

O que me parece exagerado é a comissão de custódia para títulos não integrados na cmvm são 120€+IVA (anual)!!

Já agora que tipo de títulos são os não integrados na cmvm?? Todos os do estrangeiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

QUAL O CÓDIGO isin?

e que tal esta ISIN - XS0745917798 - BES, não tenho muita informação.

e que tal esta

Penso que as melhores opções para esse capital são ot2037 e o chipre 2020 pela possível valorização e ficares com um cupão real na ordem dos 6 a 7%, são duas obrigações que estou adquirir esta ou a outra semana dependendo quando consigo vender as minhas bcp2014 ao preço que quero. Quanto ao ISIN que deste não são negociadas desde fevereiro mas amanha vou perguntar no BES se tem em carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

e por falar em obrigação do chipre alguem aqui comprou e que saiba se é verdade ter uma dupla tributação de 26,5% e se calhar mais 25% ou se é só nos juros e fica de fora as mais valias que são o groço da rentabilidade pelo menos nestas de pouco mais de meio ano que oferecem cerca de 18% , é que na verdade eu estava tentado só que há pouca informação e se alguem neste forom saiba alguma coisa que tenha a gentileza de divulgar que o pessoal agradece

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O preço das obrigações do BCP2014 é de criar nervos sobe às mijinhas, está nos 99.88 e eu preciso de 100.01 para pagar menos de comissão de venda, quero comprar esfg e ot e tudo isto por causa de 0.13€, é de ir às lágrimas mas enfim tenho que esperar por melhores ventos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tudo disponível on-line? Pelo que percebi se o banco tiver sala de mercado é solicitar o ISIN e ela fica disponível on-line? Que outros bancos têm todas disponíveis on-line ou solicitando pelo ISIN??

O que me parece exagerado é a comissão de custódia para títulos não integrados na cmvm são 120€+IVA (anual)!!

Já agora que tipo de títulos são os não integrados na cmvm?? Todos os do estrangeiro?

Alguém me pode ajudar por favor??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites