Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Estou desiludido com esta noticia se isto se confirmar acho que vou vender as que tenho antes do fim do ano, só as ia manter pk pensava que até a maturidade me safava assim sendo não vale a pena esperar como já está a gerar lucro vou vender, mas não é com estas medidas que vão isentivar os portugueses a investir em divida publica portuguesa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante CACUENJE

Há sempre uma 1ª vez para tudo.

No forum e para mim, foi hoje.

Só para lançar, naturalmente mais confusão: Tendo adquirido OT em mercado secundário, naturalmente e mantendo a posse até à maturidade, suponho não haver enquadramento no conteúdo do Art. atrás referido, porquanto, como digo, na maturidade n, nas OT não há desconto nem prémio, uma vez que a dívida será, desejo, liquidada ao par. >:(

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém dá credibilidade a esse texto? ;D  Algo me está a fazer confusão neste parágrafo "Os pequenos investidores que conseguissem com a venda das suas acções um saldo positivo entre as mais e menos-valias até 500 euros vão passar a pagar imposto."

Os pequenos investidores que conseguissem um saldo positivo até 500€ não pagavam imposto. Agora independentemente do valor paga-se imposto.

PS- O PSI20 já não era atractivo agora então lolol Querem também acabar com a bolsa nacional...mais vale investir noutros mercados está visto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

foi hoje mesmo anunciado pelo governo que vai acabar esse beneficio dos 500 euros de mais valias e para agravar vamos ter que pagar mais 0,3% nas transações em bolsa sobre obrigações e ações.

QUI MAIS ME IRÁ ACONTECER.............................................................................................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Pessoal, julgo ser o meu 1º post ainda que tenha acompanhado minimamente o forum á muito.

Preciso de ajuda de quem saiba mais do que eu, e de "verdade" não de palavras bonitas...

Nunca comprei obrigações, aliás os meus investimentos têm sido sempre em "DP" e tendo o cuidado de nao ter mais de 100K num unico banco, muitas cautelas... poucos ganhos.

Mas as taxas estão abaixo do minimamente toleravel para nao se perder dinheiro com a inflação, e como tenho 100K disponiveis de momento, foi-me proposto no Banif estas obrigaçoes de taxa fixa , eu estou com medo... que me aconçelham ?

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Investimento/Obrigacoes.jsp?CH=5577&PCH=3862

Fiquem bem,todos.

PS:Peço desculpa somente agora reparei  que já existia outro topico,mas a pergunta mantem-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

está dentro dos 6% não é mau apesar de se fôr mais longo praso arranja melhor e mais fiavel. Eu vou comprar esta pra semana  do Bes com taxas de quase o dobro (      ISIN XS0458566071  )                      , são é precisos cerca de 80k

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Pessoal, julgo ser o meu 1º post ainda que tenha acompanhado minimamente o forum á muito.

Preciso de ajuda de quem saiba mais do que eu, e de "verdade" não de palavras bonitas...

Nunca comprei obrigações, aliás os meus investimentos têm sido sempre em "DP" e tendo o cuidado de nao ter mais de 100K num unico banco, muitas cautelas... poucos ganhos.

Mas as taxas estão abaixo do minimamente toleravel para nao se perder dinheiro com a inflação, e como tenho 100K disponiveis de momento, foi-me proposto no Banif estas obrigaçoes de taxa fixa , eu estou com medo... que me aconçelham ?

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Investimento/Obrigacoes.jsp?CH=5577&PCH=3862

Fiquem bem,todos.

PS:Peço desculpa somente agora reparei  que já existia outro topico,mas a pergunta mantem-se.

Bem vindo ao forum, eu também à um ano era adepto de DP, mas devido às taxas serem tão baixas virei-me para obrigações, o Banif falou-me disso também  mas não vale apenas porque tem obrigações muito melhores no mercado secundário, se tem 100k pode comprar obrigações muito interessantes a preço de desconto, recomendo que leia um pouco sobre obrigações e aposte nelas porque é uma boa solução. As obrigações que o after fala são muito interessantes eu próprio comprei no inicio do mês e já subiram 7% e com um cupão de 6,875% penso que sejam muito boas. Mas 1º leia um pouco sobre obrigações e vá perguntando aqui no forum tudo o que quer saber.

http://www.deco.proteste.pt/investe/obrigacoes-s224970.htm

http://www.b-a-bes.com/nova-economia/o-que-sao-obrigacoes

Aqui tens um exemplo de algumas obrigações no mercado português,

https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/finder/anleihen/?fndr_sel=&suche=1&wp_keyword=portugal&fnd_typ=alle&submitform=Searching

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

está dentro dos 6% não é mau apesar de se fôr mais longo praso arranja melhor e mais fiavel. Eu vou comprar esta pra semana  do Bes com taxas de quase o dobro (      ISIN XS0458566071  )                      , são é precisos cerca de 80k

E compras essa obrigação através de que banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Numa pesquisa rápida dá-me a ideia que o preço de compra das ESF019 já está acima de 80%, devem ser precisos mais de 80K. Mas mesmo assim são bem melhores que as tais do BANIF! E a meu ver mais seguras, mas isso é subjectivo...

Com 100K disponíveis há opções bem mais rentáveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Numa pesquisa rápida dá-me a ideia que o preço de compra das ESF019 já está acima de 80%, devem ser precisos mais de 80K. Mas mesmo assim são bem melhores que as tais do BANIF! E a meu ver mais seguras, mas isso é subjectivo...

Boas, o que achas ainda mais rentável? as obrigações do Chipre?!?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Chipre 2013 sim sao bastante rentaveis mas ainda arriscadas. Só depois da confirmacao do resgate, no entanto penso que ha boas probabilidades de sucesso.

Mas p.e. para 50K há estas:

ES0213790001

Não me parece que o Banif seja mais robusto que o Banco Popular.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ESF19 são obrigações subordinadas, atenção a isso, embora isso vale o que vale num grupo sólido como o Espirito Santo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa questão de sobordinada ou não só se põe se o banco Bes ir á falencia , que eu não acredito, melhor até acho que dos melhores bancos portugueses mas pronto,

quanto á compra podia comprar no invest best ou big  tenho conta nos 3 mas terei que comprar no best por causa de não pagar todos os anos 2% sobre os juros que são cento e tal euros x7..................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa questão de sobordinada ou não só se põe se o banco Bes ir á falencia , que eu não acredito, melhor até acho que dos melhores bancos portugueses mas pronto,

quanto á compra podia comprar no invest best ou big  tenho conta nos 3 mas terei que comprar no best por causa de não pagar todos os anos 2% sobre os juros que são cento e tal euros x7..................

Entre o BEST e o Invest o melhor para comprar é o Invest.

1) Tem a comissão de compra mais baixa que no BEST.

2) Não tem guarda de títulos (não sei se já está a pagar no BEST).

3) A comissão de 2% é paga em ambos os bancos, pois esta obrigação é do ESFG e não do BES.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que vou vender na segunda as minhas obrigações do bcp 2014 e comprar esfg 2019, vou reforçar a carteira com elas, tem um grande potencial de crescimento desde o inicio do mês que as comprei já vai em 9%, e quanto as comixões o melhor que encontrei foi no BES paguei 187€  e no best era 500€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que vou vender na segunda as minhas obrigações do bcp 2014 e comprar esfg 2019, vou reforçar a carteira com elas, tem um grande potencial de crescimento desde o inicio do mês que as comprei já vai em 9%, e quanto as comixões o melhor que encontrei foi no BES paguei 187€  e no best era 500€.

Estás a falar da apenas da comissão de compra?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas ainda falando de oportunidades de facto as do Chipre em pouco mais de meio ano 15% é muita fruta se se confirmar o resgate para breve da troica pode ser a melhor oportunidade do ano, tem que se ser é rapido porque anda muita gente á coca

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entre o BEST e o Invest o melhor para comprar é o Invest.

1) Tem a comissão de compra mais baixa que no BEST.

2) Não tem guarda de títulos (não sei se já está a pagar no BEST).

3) A comissão de 2% é paga em ambos os bancos, pois esta obrigação é do ESFG e não do BES.

ESFG é Grupo Espirito Santo, logo não há lugar a pagamento dessa comissão no Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante rui oliveira

TENHO OBG CGD 2007/2017. TIVE ONTEM A INFORMAÇÃO DE QUE NÃO VÃO TERMINAR NO FINAL DO 5ºANO E QUE FICARÃO PELO MENOS POR MAIS 1 ANO COM TX DE 5,80%. SEMPRE ACHEI QUE ERAM SÓ 5 ANOS, E AGORA SE VIER A PRECISAR DO DINHEIRO, O QUE POSSO FAZER?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites