Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Eu não disse que comprei, apenas olhei para a cotação que estava a 68% no Best, mas já reparei que a cotação é de dia 26, provavelmente não está actualizado, mas pela sua admiração pensei que tivesse comprado a 90% ou assim  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Também comprei a 74 e qualquer coisa. Mas o que significa serem tier 1? E o que é isso de opção de compra? A minha intenção também é ficar até à maturidade, devido à optima ytm. Nem percebo como pode ser tão alta, mesmo considerando o valor da obrigação.

Já agora também sabem o que significa ser uma obrigação subordinada?

Desde já o meu obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Também comprei a 74 e qualquer coisa. Mas o que significa serem tier 1? E o que é isso de opção de compra? A minha intenção também é ficar até à maturidade, devido à optima ytm. Nem percebo como pode ser tão alta, mesmo considerando o valor da obrigação.

Já agora também sabem o que significa ser uma obrigação subordinada?

Desde já o meu obrigado

Em caso de default, primeiro são pagas as séniores e só depois as subordinadas:

"Uma obrigação subordinada é um título de dívida em que, no caso de falência do emitente, o reembolso do empréstimo e o pagamento dos juros fica dependente da liquidação anterior das dívidas não subordinadas. Por outras palavras, os detentores destas obrigações só receberão o dinheiro depois de todos os restantes credores do emitente. Na fila de espera para receber o dinheiro, só os accionistas é que ficam atrás dos detentores de obrigações subordinadas."

Quanto à taxa alta, o facto de terem mínimo 100k, serem de maturidade 2019, serem de um banco portugues.. já me parecem razões suficientes para justificar 12% YTM.

Quanto ao tier1 tb não sabia, mas parece-me um parâmetro de avaliação de um banco:

"O capital Tier 1 é uma medida central da saúde financeira de um banco, do ponto de vista de um regulador. Ele consiste primariamente do capital próprio da instituição, mas pode também incluir acções preferenciais desde que estas não sejam resgatáveis."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

12% é um excelente investimento atendendo que é do BES apesar de ser um periodo um pouco longo e ser 100 dele , mas enfim não pode ser tudo bom . Eu tenho conta no Big será que é possivel comprar lá é que a comissão para esta menina lá é 0,15%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado mmp.

Eu comprei no Best mas quase de certeza que também dá para compar no BIG. Atenção é que se ainda não pagam guarda de títulos no BIG com esta obrigação começam a pagar pois não é uma das que está disponível no site.

A minha intensão é ficar com ela até 2019 mas se subir acima dos 95% (o que eu não acredito) iria repensar melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

um bom investimento para quem não precisa do dinheiro para os proximos tempos se calhar tambem vou trocar umas que tenho aí por uma destas, de facto uma obrigação destas gera em media 1000/mês fora o IRS, é praticamente um ordenado médio de um portugês

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No mínimo  :) , ou então o bloco ou o pc já tomaram conta disto e meteram o imposto a 50% e mesmo sem capitais nenhuns em portugal eles defendem que assim é que esta bem que o povo é que ordena. Mudando de assunto agora não sei o que fazer aos 23k que sobraram, talvez meta num cln que vai sair em outubro no best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites