Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Agora com esta porra do aumento das mais valias para 26,5 % leva-me a pensar se devo vende-las o mais rapido possivel e poupar 1,5%

Querias dizer poupar 6%?

Faz as contas e vê se compensa. Acredito que até à maturidade deve compensar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem eu aqui só vejo uma grande vantagem , atendendo que elas agora estão uma a 5,5 e a outra 5,6 % vende-las e comprar  CLN da EDP a 6,2% a 3 anos e receber os juros ao mês , a tal diferença de 1,5% das mais valias e finalmente aumentar a taxa de juro do mesmo capital . Há apenas uma desvantagem que tem que se ver é a comissão de venda (0.25%) mas se calhar até compensa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Opiniões sobre estas do Banco Popular:

ISIN: ES0213790001 ; cupao 5,7% estao a cotar a 65%

Estou a pensar trocar as BCP 02/13 por estas, já que a banca Espanhola está "estabilizada" depois da ajuda internacional.

Tem um problema para o comum dos mortais: o investimento mínimo são 50k...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cristovao

Hoje tambem podia comprar 1000 euros  mas investi 50.000 dele em obrigações EDP em cln com juros ao mês de 6,25%  nos proximos 3 anos até 2015  no Best . Haverá por aí melhor?

Caro afer podes-me indicar qual o montante que prevês receber mensalmente dessas CLN?

Estou a pensar avançar precisamente com esse mesmo investimento que acabas de efectuar muito em breve, logo que consiga juntar o montante mínimo exigido para tal. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje tambem podia comprar 1000 euros  mas investi 50.000 dele em obrigações EDP em cln com juros ao mês de 6,25%  nos proximos 3 anos até 2015  no Best . Haverá por aí melhor?

Devo estar aqui a perceber mal qualquer coisa... passo a explicar:

Esses 6,25 são sem as comissões do banco certo?

Se assim for vai para cerca de 4,25 depois de retirar-mos os 2% da comissão do banco.

O que é bem pior que o depósito a prazo do Privat QUE DÁ OS 5,45% ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Devo estar aqui a perceber mal qualquer coisa... passo a explicar:

Esses 6,25 são sem as comissões do banco certo?

Se assim for vai para cerca de 4,25 depois de retirar-mos os 2% da comissão do banco.

O que é bem pior que o depósito a prazo do Privat QUE DÁ OS 5,45% ...

Dino, o que o afer comprou não são obrigações, são CLNs. A única comissão paga ao banco é a custódia de títulos, mas o risco é diferente. Vê o tópico específico de CLNs aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cumprimentos a todos e parabens ao fórum e aos foristas pela contribuição que muito ajudam ao esclarecimento e divulgam oportunidades quando chega a hora de tentar rentabilizar os trocos que com muita dificuldade se vão juntando!

Pegando no número do D@vid ... 195 euros / mês = 4,68% líquidos, senão me enganei nas contas....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o IRS aumentar para os 26,5% podes crer que sobra pouco haha, e mesmo assim é a aplicação que oferece um rácio de Rentabilidade vs Risco mais interessante no mercado actual, pena é que taxas de 8% como houve em Junho para a EDP já não regresse tão cedo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dino, o que o afer comprou não são obrigações, são CLNs. A única comissão paga ao banco é a custódia de títulos, mas o risco é diferente. Vê o tópico específico de CLNs aqui.

Mas ao comprar uma CLN através por exemplo do BIG eles vão levar a sua comissão.

Aqui o Best não cobra comissões é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podem-me explicar como é que funcionam as obrigações perpétuas? São apenas obrigações séniores normais mas sem data de fim? Estas obrigações do BBVA e BCP também são perpétuas, certo?

http://www.boerse-berlin.com/index.php/Bonds?isin=XS0308305803

http://www.boerse-berlin.com/index.php/Bonds?isin=XS0194093844

http://www.boerse-berlin.com/index.php/Bonds?isin=XS0231958520

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cá para mim o IRS não vai aumentar para 26,5 %  mas sim para 30 e agora com esta cedencia do governo  sobre os descontos para a caixa , é praticamente certo que eles têm que o ir buscar a algum lado onde dê pouco trabalho e poucos protestos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cá para mim o IRS não vai aumentar para 26,5 %  mas sim para 30 e agora com esta cedencia do governo  sobre os descontos para a caixa , é praticamente certo que eles têm que o ir buscar a algum lado onde dê pouco trabalho e poucos protestos

Estás a partir do principio que as medidas que tinham anunciado irão desaparecer. O que é muito pouco provável uma vez que muitas foram negociadas com a troika. Eles é que tem o dinheiro, portanto são eles que decidem. Simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A troica não se meteu nesse assunto de aumentar as taxas para a caixa quem se meteu foi o CDS e a exemplo de outras situações vai levar a um recuo desta situação e para compençar este dinheiro é quase certo o aumento do irs do capital aumentando para os 30%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites