Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Em relaçao às OPTs, nomeadamente as de 2020, parece-me interessante...compram cada uma a 102,2% (cotaçao ao dia de hoje a rondar os 101%) e ficamos com uma a render 4,5% em vez de 3,9%.

Em relaçao à OPS, recentemente, para o retalho em Portugal, só o FCP pagou mais (4,75%). O risco é a falência da ME.....como em qualquer oferta de obrigaçoes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

há 1 hora, fousa disse:

Adia reembolsos de empréstimos obrigacionistas de maio de 2018 para o final deste mês, e pelo meio emite novas obrigações.. não me parece lá muito seguro..

Como achas que eles arranjam o capital para pagar o reembolso das obrigações antigas? ?

É isso que os "3 grandes" têm feito, já lá vão uns bons anos. A nova emissão é feita algumas semanas antes da data de reembolso da emissão anterior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, spirit disse:

Pelo que foi divulgado hoje na imprensa, já garantiram perto de 15M€, que era o mínimo exigido para a viabilidade da operaçao. Assim sendo, o reembolso da anterior parece estar no bom caminho.

apesar de ser o meu clube, não fui nas anteriores nem fui/vou nas actuais, pois existe um risco elevado para taxa apresentada. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava in e continuo in.

Pago para receber as anterior e os respectivos juros.

No futuro pagarei novamente para pagar as que estao a ser emitidas e os respectivos juros.

Entretanto os anos passam :)

Editado por Mr_Burns
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Mr_Burns disse:

Estava in e continuo in.

Pago para receber as anterior e os respectivos juros.

No futuro pagarei novamente para pagar as que estao a ser emitidas e os respectivos juros.

Entretanto os anos passam :)

Como é que foi com as anteriores, entretanto o prazo foi prorrogado mas já pagaram?

E isso depois como é que se processa, pagam os juros de mora?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, quirino disse:

Como é que foi com as anteriores, entretanto o prazo foi prorrogado mas já pagaram?

E isso depois como é que se processa, pagam os juros de mora?

Vão pagar agora dia 26.

Como prolongaram a maturidade do produto por 6 meses, pagam mais uma tranche de juros (que já eram pagos semestralmente). Os últimos juros são sempre pagos junto com o reembolso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    A 17/03/2019 às 13:02, Cardoso24 disse:

Agora que eles estão a melhorar é que não vais no comboio ?

Hahaha, pois é...

Mas sempre há a alternativa de novas obrigações do Benfica ( clube maior de Portugal haha ) que devem estar para sair em Abril.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, D@vid disse:

Hahaha, pois é...

Mas sempre há a alternativa de novas obrigações do Benfica ( clube maior de Portugal haha ) que devem estar para sair em Abril.

Sem dúvida que nessas é para fazer ALL-IN ?

PS- Também estou longo nas acções :P

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    PassosDiasAguiar

Viva,

A Benfica SAD vai lançar uma Oferta Pública de Subscrição Obrigações Benfica SAD 2019-2022 e uma Oferta Pública de Troca de“Obrigações Benfica SAD 2017-2020” por “Obrigações Benfica SAD 2019-2022”. - em anexo o folheto

Estou em dúvida qual delas devo subscrever (estou consciente dos riscos destas obrigações, tendo em conta as "contas" dos clubes de futebol  ;) )

Se escolher Oferta Pública de Troca:

- as novas Obrigações têm uma taxa inferior às de 2017-2020, 3.75% vs 4%,. Durante o próximo ano iria "perder" 0,25% de juro;

- mas oferecem por cada obrigação um prémio em numerário no valor de €0,025 (equivalente a 0,50% do valor nominal unitário - cada obrigação vale €5) - sujeito a impostos, comissões e outros encargos.

Uma vez que estou a pensar Subscrever ou Trocar os mesma quantidade, parece-me a troca mais vantajosa. Ou estou a fazer mal as contas?

Outra dúvida que tenho é em relação às comissões a pagar (no meu caso B.Best)

Neste caso, ignorando a comissão Guarda de Valores Mobiliários

Temos as seguintes comissões:

-  Oferta Pública Subscrição - 0,20% (mínimo: € 5,00) + Imposto (4%) - será que pela troca tenho que pagar esta comissão?

- Pagamento de Juros - 2,00% + IVA (mínimo: € 2,50 + IVA) - Pela penso penso que terei que pagar uma comissão extra referente aos juros corridos entre a última data de pagamento de juros anterior relativos às Obrigações Benfica SAD 2017-2020 (26/04/2019 e a data de troca (21/05/2019).

- Amortização de Obrigações - 0,20% + IVA - será que pela troca tenho que pagar esta comissão?

OPS_OPT-Benfica-SAD-2019_Folheto.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pela troca não pagas comissão de subscrição.

Na amortização pagas sempre comissão, a troca básicamente passa a ser como se fossem novas, só não pagas mesmo a subscrição que não existe.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    PassosDiasAguiar

Obrigado D@vid ,

Então assim vou tentar a troca de Obrigações Benfica SAD 2017-2020 por Obrigações Benfica SAD 2019-2022 em vez de subscrever Obrigações Benfica SAD 2019-2022 mantendo mais 1 ano as Obrigações Benfica SAD 2017-2020.

Tenho a vantagem do prémio €0,025 por obrigação e poupo na comissão de subscrição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, PassosDiasAguiar disse:

Obrigado D@vid ,

Então assim vou tentar a troca de Obrigações Benfica SAD 2017-2020 por Obrigações Benfica SAD 2019-2022 em vez de subscrever Obrigações Benfica SAD 2019-2022 mantendo mais 1 ano as Obrigações Benfica SAD 2017-2020.

Tenho a vantagem do prémio €0,025 por obrigação e poupo na comissão de subscrição.

É uma questão de fazer contas, sinceramente não sei até que ponto será vantajoso, uma vez que por essas recebe 4% e passa a receber 3,75%, e pelo que percebi também ficará sujeito a rateios, até pode ficar com menos do que tem.

Quanto se ganha de juro corrido de 1 mês mais 2,5 cêntimos por cada título? 

Como disse é fazer contas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    PassosDiasAguiar

Cada título são 5€, então os 2,5 cêntimos são 0,5%. Como perco "só" 0,25% em juros (baixa de 4% para 3,75%) num ano, logo fico a ganhar com a troca.

Ou estou a fazer mal as contas?

Os rateios é que podem estragar tudo, por causa das comissões mínimas de pagamento juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para esclarecer melhor, pode não ter ficado esclarecido e após ter visto melhor as condições no Best.

O movimento da troca não tem comissão, ou seja, digamos a  "venda".

No juro corrido existe comissão de pagamento.

O prémio não tem comissões.

Na novas obrigações tem comissão de subscrição.

Basicamente tem todas as comissões associadas a uma compra nova de obrigações, só não tem na troca em si ( venda, amortização para falarmos mais simples ), nem no prémio.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 month later...