Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Boa tarde,

Hoje foi-me proposto OB Séniores NB 2022 5% que estão cotadas a 97..
    Reparei no gráfico que desde que falhou a venda do NB que as OB caíram de positivo 102 para 94.6 percentagem esta que me aparece ao consultar o meu portefólio pois já possuo algumas destas OB. A verdade é que os bancos ou cobram uma taxa sobre a venda em mercado secundário ou se paga pela guarda de títulos. 
    Tendo em conta a Grande Queda acham que será uma boa proposta reforçar com 6k que tenho disponíveis na aquisição delas? 
    Estamos a falar de cerca de 4% limpos por 6anos e meio. 
    Pondero ver se segunda-feira volta a cair ou estabiliza e na terça~feira já pondero dar ordem de compra... Que me dizem???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

expansion

A Abengoa está com graves dificuldades financeiras em cumprir o aumento de capital de que precisa urgentemente. Já se fala (em privado) de uma reestruturação da dívida. Leia-se incumprimento. 

Mas isto a acontecer, acredito que seja no médio prazo o que torna as obrigaçoes que atinjem a maturidade já em 2016 (e estão a 63%) um investimento que tem tanto de arriscado como de apetecível. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Hoje foi-me proposto OB Séniores NB 2022 5% que estão cotadas a 97..
    Reparei no gráfico que desde que falhou a venda do NB que as OB caíram de positivo 102 para 94.6 percentagem esta que me aparece ao consultar o meu portefólio pois já possuo algumas destas OB. A verdade é que os bancos ou cobram uma taxa sobre a venda em mercado secundário ou se paga pela guarda de títulos. 
    Tendo em conta a Grande Queda acham que será uma boa proposta reforçar com 6k que tenho disponíveis na aquisição delas? 
    Estamos a falar de cerca de 4% limpos por 6anos e meio. 
    Pondero ver se segunda-feira volta a cair ou estabiliza e na terça~feira já pondero dar ordem de compra... Que me dizem???

E porque não o estruturado que está em comercialização no BEST este mês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aquele em que os emitentes estão todos em grau de não-investimento especulativo?

Boa tarde Daniel,

Não tenho particular interesse em defender este estruturado.. são empresas que apesar de endividadas (daí o valor do cupão) mas daí até ocorrer um evento de crédito vai um longo caminho. Aliás nos produtos de taxa fixa hoje em dia (fora os DPs) só se conseguem retornos decentes se procurarmos em empresas com ratings já bem longe do AAA.

abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde Daniel,

Não tenho particular interesse em defender este estruturado.. são empresas que apesar de endividadas (daí o valor do cupão) mas daí até ocorrer um evento de crédito vai um longo caminho. Aliás nos produtos de taxa fixa hoje em dia (fora os DPs) só se conseguem retornos decentes se procurarmos em empresas com ratings já bem longe do AAA.

abraço!

Eu acho é que enquanto houver depositos a dar cerca de 2% não ha necessidade nenhuma de andar a arriscar em high yields para ter mais umas decimas, que parece-me ser o caso na melhor das hipoteses (2.7%). Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho é que enquanto houver depositos a dar cerca de 2% não ha necessidade nenhuma de andar a arriscar em high yields para ter mais umas decimas, que parece-me ser o caso na melhor das hipoteses (2.7%). Cumps

Há quem não considere os 2% atrativos. Neste caso são 3% nos primeiros 2 anos e depois 5,4% para 50% do capital nos naos 3, 4 e 5.

abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BESI passou a ser Haitong Bank, pode ser que agora deixe de ter risco reputacional "ES".

Portanto, temos durante 2 anos um "depósito a prazo" á taxa de 3% com risco Haitong, e durante 3 anos taxa de 5,40% exposto ao cabaz de obrigações séniores ( não são High Yields ).

A taxa ser de 2,7% parece-me um falso problema, até porque ao fim de 2 anos 50% estará disponível para nova aplicação, e não se pode esquecer que são juros pagos ao trimestre, e a própria aplicação encontra-se sujeita a cotação de mercado numa venda antecipada, e portanto também existe a possibilidade de vender com mais valia, não tem comparação portanto com depósitos a prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

exposto ao cabaz de obrigações séniores ( não são High Yields ).

O que é que uma coisa tem a haver com a outra? Obrigações seniores, ainda que com rating de junk bonds, são High Yields. Pelo menos é isso que o rating de BB quer dizer.

http://www.investopedia.com/terms/j/junkbond.asp

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é que uma coisa tem a haver com a outra? Obrigações seniores, ainda que com rating de junk bonds, são High Yields. Pelo menos é isso que o rating de BB quer dizer.

http://www.investopedia.com/terms/j/junkbond.asp

Dou mais relevância ás taxas e não ao rating, tive durante 3 anos um estruturado de uma empresa considerada lixo pelas agências de ranting, pagavam-me uma taxa de 8%tanb todos os meses, a empresa era a...EDP... por isso os ratings pouco me interessam, até porque chegam a ser diferentes entre a S&P e a Moodys.

No entanto qual o rating da Haitong? volto a lembrar, taxa de 3% durante 2 anos risco Haitong.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dou mais relevância ás taxas e não ao rating, tive durante 3 anos um estruturado de uma empresa considerada lixo pelas agências de ranting, pagavam-me uma taxa de 8%tanb todos os meses, a empresa era a...EDP... por isso os ratings pouco me interessam, até porque chegam a ser diferentes entre a S&P e a Moodys.

No entanto qual o rating da Haitong? volto a lembrar, taxa de 3% durante 2 anos risco Haitong.

BBB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem quiser uma opção de alto (altíssimo) risco e elto retorno:

ABENGOA 8,5 31/03/16

ISIN: XS0498817542

Valor Nominal: 50.000,00€

Compra: 68,33%

Venda: 71,28%

Cupão: 8,5%

Maturidade: 31/03/2016

Abengoa pode vir a fazer uma reestruturação de dívida, cuidado com isso, á que se informarem bem não é por nada que se encontra a cotar em 68% quando nem 1 ano falta para a maturidade, mas lá está, pode dar um bom retorno...pode.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abengoa pode vir a fazer uma reestruturação de dívida, cuidado com isso, á que se informarem bem não é por nada que se encontra a cotar em 68% quando nem 1 ano falta para a maturidade, mas lá está, pode dar um bom retorno...pode.

Exacto. É muito provável terem que reestruturar a dívida visto não terem consigo angariar investidores para o suposto aumento de capital. Não é, de fato, à toa que cota a 68%. Mas se a dita reestruturação não acontecer ou acontecer depois de 2016, pode ser um excelente negócio. Daí ter dito, risco elevadíssimo, retorno elevadíssimo.

abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

É como disse nuns posts acima relativamente ás obrigações, pode dar um bom retorno...pode... se não acontecer nada á empresa, e há muito que muitas nuvens pairam sob a Abengoa.:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este tópico anda apagado demais!!!
    Toca animar isto pessoal :)

Tenho este investimento em vista a 2anos e meio..
    http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/TitulosDerivados/Obrigacoes/ObrigacoesDetalhe.aspx?objectId=PORTE3%2f17&objectGroup=XOBN&objectType=Obrigacao&symbol=PORTE3%2f17

Que me dizem?

Pegando no post da Vanocas

Alguém me consegue explicar porque é que estas obrigações passaram de um valor acima do par para cotarem a menos de 90%. 

Existe possibilidade de um default ?

É que realmente uma yeld to maturity de 13% parece bom demais :unsure:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites