Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Precisava da vossa em relação a estas obrigações:

PORTUGAL 06-37

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/portugal+06+37+PTOTE5OE0007

Já tomei a decisão de vendê-las e troca-las por fundos defensivos/moderados.

A minha pergunta é: Deverei vender agora em Abril ou Maio ou Junho? (O meu limite é mesmo dia 20 Junho)

Será que a minha pergunta faz algum sentido?

Ou é completamente imprevisível o comportamento destas obrig. nestes próximo 60 dias?

É mesmo imprevisivel, atendendo que em 3 anos esta OT subiu tanto que o melhor é despachar :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Nem sempre se paga a guarda de títulos depende mas na grande maioria sim!

Eu continuo achar que OB Sénior e não outra qualquer obrigação dão mais garantia que um Fundo!!!

Os 3k ainda é um montante pequeno mas vou ficando mes após mes com + 500€ +/- sem saber por onde me virar!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual empresa? A da Vodka na Rússia?

Não é só por ser Sénior que devemos colocar  lá o nosso dinheiro é preciso conhecer o meio da Empresa ou País!

Eu tenho OB Sénior do Bes agora Novo Banco já faz uns anos comprei a bom preço e mesmo após a separação do lado Bom e Mau, continuo com os meus activos a rentabilizar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é só por ser Sénior que devemos colocar  lá o nosso dinheiro é preciso conhecer o meio da Empresa ou País!

Eu tenho OB Sénior do Bes agora Novo Banco já faz uns anos comprei a bom preço e mesmo após a separação do lado Bom e Mau, continuo com os meus activos a rentabilizar!

Como se alguém conhecesse o que se passava dentro do BES sem ser os salgados. No estado real em que aquilo estava, e não fosse a obrigatoriedade de o socorrer e o discurso podia ser este.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como se alguém conhecesse o que se passava dentro do BES sem ser os salgados. No estado real em que aquilo estava, e não fosse a obrigatoriedade de o socorrer e o discurso podia ser este.

Se fossem só os Salgados a coisa nao tinha sido tao má o problema é que mais gente sabia ou nao tinha havido pessoal a livrar-se das accoes ao desbarato uns dias antes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...queres dizer, este:

A su juicio, "no tiene por qué deteriorarse el patrimonio de los fondos y no tiene por qué haber pérdidas" si se hace de forma ordenada, aunque algunos de estos fondos están expuestos al riesgo de Banco Madrid.

presidente da cmvm lá do sitio ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante JoseInvesdor

Porto e Sporting aliciam investidores com juro acima de 5%

As SAD do Porto e do Sporting vão arrancar no mesmo dia com uma emissão de obrigações no retalho. As semelhanças não se ficam pelas datas, pois o encaixe tem o mesmo propósito e os juros oferecidos superam os 5% em ambas as emissões.

in: Jornal de Negocios

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porto e Sporting aliciam investidores com juro acima de 5%

As SAD do Porto e do Sporting vão arrancar no mesmo dia com uma emissão de obrigações no retalho. As semelhanças não se ficam pelas datas, pois o encaixe tem o mesmo propósito e os juros oferecidos superam os 5% em ambas as emissões.

in: Jornal de Negocios

Para conseguirem pagar as antigas têm de emitir novas.

Mas a Bolha um dia corra mal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atencao ao risco cambial.. isso esta em reais brasileiros.

Com a grande desvalorização que o EURO teve acha que existe risco cambial???

Descer mais do que já desceu dúvida que volte acontecer! Mas é sempre Possível.

Outro ponto, Sobre à Divida da Venezuela alguém sabe explicar melhor o que se passa por lá?

É a mesma situação que a Grecia??? É que tem Y a cima de 20 estando a cotar no mercado 45!!!

Com um investimento de 4k na maturidade recebesse 9k se chegar até lá claro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha opiniao e a seguinte:

-percebo a euforia com as obrigacoes na ressaca das do porto e sporting.

-investir em obrigacoes de uma unica entidade e muito arriscado em termos de diversificacao

-obrigacoes como estas alem do risco normal da entidade, taxas de juro, tem ainda o cambial a cada vencimento do cupao, e na altura do reembolso na maturidade.

-comissoes. Para pagar menos so diminuindo a diversificacao do portfolio e aumentado a exposicao na bond

-risco de ratings. podem mudar e afectar a cotacao

-riscos de liquidez do mercado e sujeito procura/oferta

-junk bonds e especulacao. queres mesmo ir especular para a venezuela?

-comissoes e impostos por todo lado, comissao compra/venda moeda, etc

a minha opiniao para ter rendimento passivo regular e arranjar um fundo ou etf qualquer que distribua dividendos decentes, distribuidos por n empresas, com acessos a bonds com minimos proibitivos para nos, e diminuir o risco de forma drastica sem comprometer o rendimento.

mas isto sou eu. se tivesse 1M€ nao me importava de brincar com junk bonds com 1% a carteira. Como por ja aqui disse ainda o ano passado fiquei a arder por junk bonds na ucrania. Felizmente era num fundo e a diversificacao funcionou pois era talvez 0.1% da minha carteira se tanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Que me dizem desta OB??

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/TitulosDerivados/Obrigacoes/simuladorObrigacoes.aspx?objectId=XS1014703851

Sei que é em Reais, e estando o Real vs Euro a 0,28850, que significa que o Euro está a menos de 3x o real o que é um bom preço de compra.

Falta-me é saber a liquidez de mercado para isto...

Que me dizem??? São 7 Líquidos!!!

Imaginando com o cambio da moeda ficasse 6 ou até 5.5 líquidos continua a ser um bom negocio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas,

Tenho algumas obrigações 2013/16 da MotaEngil, devido ao prémio de troca por estas novas estou tentado a trocar, mas não sei se é a melhor opção. O meu receio é a conjuntura económica actual, não sei se é de confiar que tudo correrá bem até 2020...

Outra dúvida é se quem já tem obrigações na troca não precisa de ir a rateio.

Obrigado

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JoseInvesdor

As obrigações da Mota Engil não serão disponibilizadas pelo BEST.

Pela Caixa sim. Alguém sabe como posso verificar os custos em termos de guarda de títulos, impostos, etc.. que a Caixa cobra aos seus clientes que possuem obrigações?

Grato

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites