Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

OPORTUNIDADE:

Com a queda do petróleo as obrigações da Petrobras acompanharam a pique e a compra agora é aliciante com cupões de 6,5% a quase 10%/ano de juro tanto em euros como em dólares com níveis de risco aceitaveis atrás da EDP 2 lugares...............................................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já houve tempos em que chegou e não andaram a pão e água  :laugh:

Muito provávelmente não baixará mais que 50 USD para depois subir e estabelizar entre os 75 USD e 90 USD, isto não passa de jogadas de bastidores e os EUA também não lhes convêm um preço tão baixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Sportinguistas e não só, digo eu ;)

Se oferecerem perto dos 6,75% do FCP em 2014 era muito bom. O maior problema destas emissões é sempre o rateio...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se oferecerem perto dos 6,75% do FCP em 2014 era muito bom. O maior problema destas emissões é sempre o rateio...

E o segundo maior o facto de elas serem sempre de valor cada vez maior - um dia destes a torneira abre menos e quero ver como é que pagam as obrigações anteriores... Mas pronto, enquanto dura... ::)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    E o segundo maior o facto de elas serem sempre de valor cada vez maior - um dia destes a torneira abre menos e quero ver como é que pagam as obrigações anteriores... Mas pronto, enquanto dura... ::)

Vendem uns jogadores! :D

Na última emissão, do FCP, começaram com 15M e uma semana depois aumentaram para 20M. Suponho que o Sporting queira já "começar por cima" ;)

Tendo em conta de o FCP teve uma procura de quase 13x a oferta, acho que a bolha ainda vai continuar a encher por mais umas emissões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Já não postava aqui desde 2014 espero que esteja a correr bem este ano 2015!

Bem o meu ano anda meio com sustos pois possuo Obrigações Seniores Bes / Novo Banco 5% 2022.

Recomendam que as mantenha? elas andam a 105!

Só que se as vender não sei que novo produto aplicar!

Falaram-me de obrigações da Petrobrás que estavam a dar cerca de 9% ao ano.

Eu se mudar tem de ser algo onde possa "à partida" estar descansado a rentabilizar a coisa sem sustos....

Que me aconselham?

outra questão é que eu mensalmente consigo juntar uma parte do ordenado e gostava de rentabilizar isso, falei no NB e deram-me a solução de 1,25% anual com reforços o que nem me dá vontade de transferir nada a estas taxas...

Alguma solução para quem consegue juntar algum mensalmente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu comprei petrobrás há cerca de um ano ainda sem estes contratempos agora vou aguentar................. o melhor negocio que fiz foi comprar em dólares com a desvalorização do euro e ainda para continuar foi bom em termos de rendimento agora o futuro ????????.........................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já não postava aqui desde 2014 espero que esteja a correr bem este ano 2015!

Bem o meu ano anda meio com sustos pois possuo Obrigações Seniores Bes / Novo Banco 5% 2022.

Recomendam que as mantenha? elas andam a 105!

Só que se as vender não sei que novo produto aplicar!

Falaram-me de obrigações da Petrobrás que estavam a dar cerca de 9% ao ano.

Eu se mudar tem de ser algo onde possa "à partida" estar descansado a rentabilizar a coisa sem sustos....

Que me aconselham?

outra questão é que eu mensalmente consigo juntar uma parte do ordenado e gostava de rentabilizar isso, falei no NB e deram-me a solução de 1,25% anual com reforços o que nem me dá vontade de transferir nada a estas taxas...

Alguma solução para quem consegue juntar algum mensalmente?

Vende :) Petrobás até pode ser uma boa escolha, mas está metida em tanto escandalo...apesar que é uma empresa pública e o estado Brasileiro não a deixa cair.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se vender compro o quê???

Queria algo Sénior também para me dar algum conforto!

Ainda falta uns anos até 2022 e como comprei a 93% está a dar-me 6% ao ano média!

Existe algo seguro que esteja a render minimamente bem?

Ou fundos ou mercado bolsista, não tens conta no Best? estão com um estruturado em que pagam 5% para 60% do capital ao fim de 5 meses e os restantes 40% ficam indexados a um cabaz de acções, pode-se recebr mais 5% vezes os anos que passaram ou vender antecipadamente com mais valias desde que esteja acima de 100% claro.

Senão o melhor é mesmo fundos, porque obrigações hoje em dia não existe nada com boa yield.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O invest está a 2.30!

Só que eu neste momento os grandes bolos já estão aplicados.

Tenho é rentabilidades mensais para rentabilizar.

Sobre o NB 2022 5% agora que irá ser comprado por outro banco poderei vir a ter alguma perda?

Só perderia se o NB deixa-se de existir definitivamente certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O invest está a 2.30!

Só que eu neste momento os grandes bolos já estão aplicados.

Tenho é rentabilidades mensais para rentabilizar.

Sobre o NB 2022 5% agora que irá ser comprado por outro banco poderei vir a ter alguma perda?

Só perderia se o NB deixa-se de existir definitivamente certo?

Tens uma obrigação sénior, se tivesses de perder alguma coisa já tinhas perdido na altura da resolução e se fosse uma obrigação subordinada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou deixar ficar as Seniores do NB então.

E onde rentabilizar 500€ mensais?

Os ctt já eram ainda aproveitei para colocar lá algum...

Tinha de ser algo onde pode-se aumentar mensalmente ou vários depósitos mensais caso compense mais!

Mas nesse 2 ponto era bem capaz de trocar a vista para controlar tanto deposito mensal feito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comprei obrigações Portugal (Dívida Soberana) 4.1 04/2037 em Maio/2014.

Comprei 5k agora valem cerca de 6.8K. (Ainda falta descontar 28% de mais valias.)

No dia 15 de Abril recebem o juro bruto de 4.1%. Nesta altura considero que o rendimento foi altíssimo.

Acham que devia resgatar estas obrigações no dia 15 de Abril enquanto estão em alta? Ou devia ficar com elas mais um ano? Ou ficaria até mais anos?

Que dizem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites