Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Titanium segui o seu conselho, vendi as Obrigações do Benfica mesmo a perder. Não vou e não tenho netos para ir ao futebol. Que OT ou fundos de obrigações me indicava, uma vez que os depósitos a prazo estão baixos e com a minha idade posso não recuperar num fundo de acções se houver um tombo.

Dê uma olhada no tópico do "Top de fundos de investimento" e veja o que mais se adapta ao seu objetivo, não hesite em pedir ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nelson Correia

Boa tarde,

precisava da vossa ajuda, se possível!

Tenho Obrigações BES - XS0760009729, na qual desloquei-me ao banco (agora Novo Banco), para resgatar as Obrigações, mas a informação que me deram, foi que estas estavam bloqueadas pelo Banco de Portugal, e que de momento nada se poderia fazer, nem quando a situação estaria normalizada.

Gostaria assim de saber, se esta informação está correcta, e já agora onde posso consultar estas obrigações, saber o estado delas/valor.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

precisava da vossa ajuda, se possível!

Tenho Obrigações BES - XS0760009729, na qual desloquei-me ao banco (agora Novo Banco), para resgatar as Obrigações, mas a informação que me deram, foi que estas estavam bloqueadas pelo Banco de Portugal, e que de momento nada se poderia fazer, nem quando a situação estaria normalizada.

Gostaria assim de saber, se esta informação está correcta, e já agora onde posso consultar estas obrigações, saber o estado delas/valor.

Obrigado

Qual foi a data que foi ao banco? Elas estiveram suspensas uns dias mas já não estão. O valor posso dizer-lhe que andará entre 90 e 100 %. Isso não se resgata ... compra-se e vende-se . ;) Cotação pode ser ao balcão ou no besnet bes directo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É possivel ver um histórico da distribuição de dividendos? Pensei que os 2% tivessem sido dado como exemplo de 2 ou 3 vezes, mas se for regular num periodo de 2 ou 3 anos, acho que já é um caso sério.

Se fores ao banco Best no fundo, na parte do gráfico escolhe para aparecer dividendo, depois colocas no máximo, vai-te a aparecer os simbolos dos dividendos, ao clicares em cima vai-te dar o montante distribuido naquele trimestre, depois é caso de fazer as contas, sabendo a cotação na altura e o dividendo pago chegamos ao valor de rendimento, se fizermos vezes 4 trimestres chega-se ao dividend yield.

Esse fundo tem uma média de pagamento acima de 1€ por UP.

Não se esquecam nunca que o dividendo é um pagamento reduzido á cotação do fundo, não é mais que um resgate antecipado, no entanto o número de UPs continua igual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas JRJordao,

Tu que percebes de obrigações, não é uma excelente altura vender algo que está acima do par com maturidade em 2037? É que acho tão estranho um país como o nosso, extremamente endividado, que só com a descoberta de algo é que poderá crescer 2% ter dívida a LP nestes níveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas JRJordao,

Tu que percebes de obrigações, não é uma excelente altura vender algo que está acima do par com maturidade em 2037? É que acho tão estranho um país como o nosso, extremamente endividado, que só com a descoberta de algo é que poderá crescer 2% ter dívida a LP nestes níveis.

Andam nos valores mais altos de sempre, por isso quem as tenha comprado baratas com o intuito de vender logo que estejam altas, neste momento fará um bom negócio.

Quem, por outro lado, invista em dívida a longo prazo na ótica do rendimento "garantido" regular (juros anuais/semestrais), vendendo estas agora poderá não encontrar boa aplicação para o capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Andam nos valores mais altos de sempre, por isso quem as tenha comprado baratas com o intuito de vender logo que estejam altas, neste momento fará um bom negócio.

Quem, por outro lado, invista em dívida a longo prazo na ótica do rendimento "garantido" regular (juros anuais/semestrais), vendendo estas agora poderá não encontrar boa aplicação para o capital.

Viva,

Eu vendi hoje por não me parece que possa subir muito mais dado o prazo e cupao. ate a maturidade das mesmas estamos a falar de 23 anos! Muito tempo e acho que será uma questão de tempo até reestruturação da nossa dívida.

Com a mais valia que fiz terei o mesmo retorno aplicando em CTPM's a 5 anos.

Ou seja para o risco associado aconselho CTPM'S com 3% líquidos a 5 anos.

E caso surjam novas oportunidades cá estarei.

Assim quem tiver oportunidade de realizar mais valias aproveite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Muito tempo e acho que será uma questão de tempo até reestruturação da nossa dívida.

Com a mais valia que fiz terei o mesmo retorno aplicando em CTPM's a 5 anos.

Achas que é uma questão de tempo até à reestruturação da nossa dívida e investes nela? Essa agora não percebi :-/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David após vender as obrigações do Benfica necessitava de aplicar em alguns fundos com características conservadoras, em que conseguisse obter uma rentabilidade acima dos depósitos a prazo. Entre 3 e 3,5% líquidos, porque já tenho uma aplicação em Certificados do Tesouro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Achas que é uma questão de tempo até à reestruturação da nossa dívida e investes nela? Essa agora não percebi :-/

Sim por achar que pode existir, por ter atingido um valor que me parece não subirá muito mais, existir uma alternativa com risco menor que dá um retorno líquido igual entendi  que era altura certa para vender. Somente a minha opinião.

Isto não invalida que não entre novamente em OT's caso surjam boas oportunidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim por achar que pode existir, por ter atingido um valor que me parece não subirá muito mais, existir uma alternativa com risco menor que dá um retorno líquido igual entendi  que era altura certa para vender. Somente a minha opinião.

Isto não invalida que não entre novamente em OT's caso surjam boas oportunidades.

Acho que o que pauloguia estava a falar era que em caso de reestruturação da dívida portuguesa os CTPM como sendo produtos do governo poderiam sofrer também algum tipo de penalização. Embora seja um ponto especulativo julgo que apesar de tudo os CTPM's estejam mais protegidos do que títulos de dívida pública uma vez que o público alvo dos CTPM's sejam investidores (ou aforradores) em nome individual enquanto que no mercado de dívida a maioria sejam institucionais.

Como tal compreendo a posição de venda de dívida pública e passagem para os CTPM's.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nelson Correia

Qual foi a data que foi ao banco? Elas estiveram suspensas uns dias mas já não estão. O valor posso dizer-lhe que andará entre 90 e 100 %. Isso não se resgata ... compra-se e vende-se . ;) Cotação pode ser ao balcão ou no besnet bes directo

Boa tarde Pedro,

fui hoje novamente ao banco (agora Novo Banco), e informaram-me que as minhas obrigações - BES XS0760009729 continuam bloqueadas pelo banco de Portugal, e não  havendo data prevista para o desbloqueio.

Existe alguma forma de eu as vender, sem passar pelo gestor ou Banco?

Grato pela Atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nas obrigações não se aplica normalmente o conceito de resgate, mas sim de alienação, ou seja, venda num determinado mercado. Na prática e nesta fase os títulos foram suspensos por ordem do BdP, pelo que só quando este decidir será possível proceder à alienação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites