Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

É a minha opinião. Estão boas porque estão a 96% para comprar e têm juro de 7.25%. Muito boa relação risco/rentabilidade.

Para mim é estranho estarem abaixo do par (96%) mas pode ser só "impressão" minha. Não acredito que o Benfica incumpra, de todo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Estou um bocado indeciso  ???

Pessoal que é que faço a isto?

XS0753020964 NOVOBANCO 7% 29 março 2016 senior unsecured

Fico ou  largo ?

cotação 100% ontem...Recompra garantida em troca de depósito pelo mesmo prazo e taxa miserável no

NOVOBANCO não sei quanto é que ainda não fui lá mas no maximo deve ser 2% ou menos ainda :laugh: :laugh: ;)

O meu medo é que ainda as venham a morder lá para 2016 com a União Bancária a 100% :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É a minha opinião. Estão boas porque estão a 96% para comprar e têm juro de 7.25%. Muito boa relação risco/rentabilidade.

Com, um bocado de "sorte" ainda lhe acontece o mesmo que nas acções do BES (obrigações benfica/porto/etc). Os lesados são quase sempre os mesmos nestas coisas. Porque será.  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com, um bocado de "sorte" ainda lhe acontece o mesmo que nas acções do BES (obrigações benfica/porto/etc). Os lesados são quase sempre os mesmos nestas coisas. Porque será.  ???

isso o mais certo é ser pago com acções, se num banco com 150 anos foi como foi faço ideia como será num clube da bola...lol ::) ::) ::) ou então entradas gratuitas para o resto da vida para a familia toda...lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim Pedro, se eu estivesse na tua posição desfazia-me dessa obrigação. Antes subscrever um ES Europa ou similar, IMHO o risco é muito menor.

Ok obrigado pela tua opinião

vou esperar pelo próximo cupão depois vejo

se bem que acho que tem muito menos rico que dantes

já rolam as seniores do bes novobanco que haviam sido suspensas

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/bco+espirito+sto+11+16+PTBEQBOM0010

tá a normalizar 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ou fazes este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000000JYX que está a distribuir dividendos na ordem dos 2% ao trimestre ( 8%/ano )  ;D

Os bancos costumam cobrar comissões pelo pagamento de dividendos de fundos, tal como fazem por exemplo nos cupões das obrigações?

Estive a ver os preçários do Best e do Invest e não me pareceu, mas pode estar em alguma secção mais escondida...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os bancos costumam cobrar comissões pelo pagamento de dividendos de fundos, tal como fazem por exemplo nos cupões das obrigações?

Estive a ver os preçários do Best e do Invest e não me pareceu, mas pode estar em alguma secção mais escondida...

Não não cobram, todas as comissões encontram-se deduzidas sempre da cotação das unidades de participação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vê lá o comportamento desse fundo em 2007 e 2008

eu que eu te queria dizer é que é muito arriscado esse fundo

é bom para perfis agressivos ;)

Ah bom, como falaste em BES baralhei-me, sim claro, é um fundo de acções, é mais volátil que um fundo de obrigações :) no entanto eu falava era do dividendo, sabes que é algo á parte, o fundo pode estar a dar uma rentabilidade fraca mas pagam sempre dividendo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Titanium segui o seu conselho, vendi as Obrigações do Benfica mesmo a perder. Não vou e não tenho netos para ir ao futebol. Que OT ou fundos de obrigações me indicava, uma vez que os depósitos a prazo estão baixos e com a minha idade posso não recuperar num fundo de acções se houver um tombo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falava-se de obrigações...

Sabes de algum fundo de obrigações que distribua?

Muitos...distribuição mensal, trimestral... deixo aqui 3 que são os que têm distribuido um dividendo mais alto:

LU0503874298

LU0516397667

IE00B7YPR088

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falava-se de obrigações...

Sabes de algum fundo de obrigações que distribua?

Fundo engraçado esse! Distribuem sempre 2% trimestralmente? É que 8% ao ano, ainda que valores brutos não é nada mau. Para quem goste de LP está aqui uma bela opção, ao final de 10 anos rendeu 80% do que lá tinham xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites