Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Boas!

Tenho investido 10K nestas obrigações do BES XS0760009729, será que correm risco?

Obrigado

Se nao tivessem risco acha que lhe remuneravam alguma coisa?  ;)

Se acredita que o banco vai cumprir com as suas obrigações, mantém, se não acredita, desfaz-se delas.

A Moody's cortou esta sexta-feira (ultima actualizacao no dia 11), o 'rating' da dívida de longo prazo do Banco Espírito Santo (BES) em três níveis, para B3, e baixou também a nota atribuída aos depósitos de longo prazo do banco em dois níveis, para B2.

B1, B2, B3: a Moody's classifica obrigações como "B" as especulativas e "sujeitas a alto risco de crédito", e tenham "geralmente pobre qualidade de crédito."
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Andava aí um craque das finanças que dizia que as obrigações BES era o mesmo que Depósitos a Prazo! Só não rebentam se houver acionistas que se cheguem à frente, senão as subordinadas já arderam...

Por acaso nunca mais o vi comentar  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Andava aí um craque das finanças que dizia que as obrigações BES era o mesmo que Depósitos a Prazo! Só não rebentam se houver acionistas que se cheguem à frente, senão as subordinadas já arderam...

Por acaso nunca mais o vi comentar  ;D

Nick?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que já nem o pessoal que tem Obrigações Sénior se safa!

Não estão a deixar levantar e quem levantou e tinha na conta corrente o dinheiro voltou para a aplicação...

:-\ :-\ :-\

O banco de Portugal só permite o resgate depois de averiguar a identidade dos obrigacionistas e a ligação ou não à familia espirito santo a lei não preve perdas para obrigacionistas seniores só accionistas e divida subordinada (creio que vão ser chamados a entrar no capital do novo bes) mais logo à noite veremos... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Idem aspas.

E que os responsáveis devolvam os bónus recebidos por "boa gestão" dos últimos anos e em casos de crime se condenem devidamente os culpados.

Vamos ver se pela primeira vez em Portugal se fará história. Contudo estes "senhores" sabem de muita coisa do que se passa em Portugal se falarem, não duvido que estoirem mais bombas e Portugal possa precisar de outro resgate. Se acham que esta situação é descabida, imaginem que o BES fez um AC há poucos meses e hoje está a precisar de muito capital...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora não é altura de descredibilizar a justiça. Ela tarda, é lenta e tem muitos subterfúgios legais para quem tem tempo e recursos financeiros disponíveis para os encontrar. No entanto, a opinião pública estará atenta ao desenrolar dos acontecimentos. É ideia geral da maioria que este tipo de comportamentos não pode mais passar impune. O tempo dos compadrios acabou. Custe o que custar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho algum valor de obrigações perpetuas.

com esta confusão nem consigo encontrar a papelada.

PTBENBOM0021

alguém me pode ajudar sobre este tipo de obrigações?

e como vão ficar?

:-\

espero que ajude:

https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_docs/BES-perpetuas_1S_PTBENBOM0021.pdf

3. Estatuto dos Valores Mobiliários: Valores Mobiliários Perpétuos Subordinados com Juros

Condicionados

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

espero que ajude:

https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_docs/BES-perpetuas_1S_PTBENBOM0021.pdf

3. Estatuto dos Valores Mobiliários: Valores Mobiliários Perpétuos Subordinados com Juros

Condicionados

Então neste caso pertence a dívida subordinada e consequente perda é isso? Conheço uma pessoa que tem obrigações perpétuas do BES e não lhe sei dar uma resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

O BdP anunciou que varias obrigações estão suspensas.

Aqui:

http://www.cmvm.pt/cmvm/comunicados/com ... 0804a.aspx

As obrigações que não estão nesta lista vão para onde?

Sabem o que acontece a estas - PTBEQJOM0012?

Cumprimentos

Se forem estas http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/bco+espirito+sto+13+23flr+PTBEQJOM0012

e tendo em conta que são corporativas diria que vão para o "bad bank", mas não tenho certezas, aliás todo este processo ainda tem muito para explicar.

Só as obrigações seniores é que passam para o "Novo Banco"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora mesmo ouvi na SIC a jornalista a dizer que obrigações subordinadas vendidas no BES iam para o Novo BAnco, se foram vendidas fora vão para o bad bank... o melhor é ligarem para o Banco de Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora mesmo ouvi na SIC a jornalista a dizer que obrigações subordinadas vendidas no BES iam para o Novo BAnco, se foram vendidas fora vão para o bad bank... o melhor é ligarem para o Banco de Portugal.

Comprei através da CGD, se calhar estou tramado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As minhas obrigações que são subordinadas só seriam "perdidas" caso o banco fosse á falência. Tal não aconteceu. Limitaram-se a dizer que não pagavam os empréstimos contraídos. É uma vergonha. Se todas as empresas fizessem a mesma coisa era uma beleza.

Devíamos ir a tribunal reclamar que os pequenos acionistas não tinham conhecimento da situação e foram enganados pelo Sr. Costa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ministra disse que investimentos feitos acima dos 50k o investidor é considerado qualificado e portanto sabe ou deveria saber dos riscos que ocorre, deu a entender que no caso de pequenos investidores o Novo Banco pode vir a decidir em reembolsar mesmo as obrigações subordinadas...

Só vejo é BES á minha frente  :o :o :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se isto ajuda...

aqui ao lado os clientes do banco bankia que compraram divida subordinada recuperaram 87% do investimento vamos apontar para o mesmo ou superior neste caso ;)

Vamos a ver se neste caso chega aos 50%. 87% é um valor bastante optimista.

A ministra disse que investimentos feitos acima dos 50k o investidor é considerado qualificado e portanto sabe ou deveria saber dos riscos que ocorre, deu a entender que no caso de pequenos investidores o Novo Banco pode vir a decidir em reembolsar mesmo as obrigações subordinadas...

Só vejo é BES á minha frente  :o :o :o

Isso é mesmo surreal...desde quando é que um determinado montante qualifica um investidor...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vamos a ver se neste caso chega aos 50%. 87% é um valor bastante optimista.

Isso é mesmo surreal...desde quando é que um determinado montante qualifica um investidor...

Desde que isso está mesmo contemplado :) por acaso tinha a ideia que o minimo seria 100k, se bem te recordas algumas aplicações em alguns bancos passaram a ter minimos de 100k mesmo por isso, porque só podiam ser subscritas por um determinado perfil de investidor ( aquele que tem mais de 100k para investir é mais qualificado ahah ) porque achas que o papel comercial por exemplo tinha minimos de 100k?

Acho que ela aqui errou porque não me parece que seja os 50k... mas pronto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde que isso está mesmo contemplado :) por acaso tinha a ideia que o minimo seria 100k, se bem te recordas algumas aplicações em alguns bancos passaram a ter minimos de 100k mesmo por isso, porque só podiam ser subscritas por um determinado perfil de investidor ( aquele que tem mais de 100k para investir é mais qualificado ahah ) porque achas que o papel comercial por exemplo tinha minimos de 100k?

Acho que ela aqui errou porque não me parece que seja os 50k... mas pronto.

Eu tinha ideia que os montantes de determinadas aplicações serviam para diferenciar os clientes "private" dos outros. O facto de terem dinheiro não é sinal de "qualificação".

Sempre tive a ideia que havia clientes que tinham acesso a melhores produtos porque tinham dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites