Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Para quem tem um perfil de investimento agressivo está aqui uma excelente oportunidade, 10.000€ vs 124.750€, vale bem o risco, mas o facto de estarem a 10% mostra bem o risco que existe. Provavelmente até vão acabar por ser convertíveis em acções...

Estão suspensas para negociação Cardoso24 :) com a descida abrupta que tiveram a CMVM suspendeu á negociação claro, assim como as acções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Estão suspensas para negociação Cardoso24 :) com a descida abrupta que tiveram a CMVM suspendeu á negociação claro, assim como as acções.

Pessoal fazemos uma vaquinha até 10mil euros e todos investimos e todos ganhamos vamos lá toca a começar eu ponho 100€...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estão suspensas porque senão estariam neste momento a 0,01€  ;D , já o disse várias vezes, se isto fosse nos EUA abriam logo no dia seguinte a descer 50%, aqui em Portugal ao menos deu para quem quis sair e para quem quisesse entrar e fazer um trade rápido.

Eu cometi a loucura de entrar na ESFG e em poucos minutos fiz 4% líquidos, atenção que não estou a mostrar este resultado de forma alguma para o exibir, pois ainda hoje estou a tentar perceber porque é que entrei. Podia ter corrido bastante mal, não vou voltar a repetir esta "gracinha".

D@vid as acções estão suspensas porque ainda não se conhece todos os perigos. Não vai ser a descida ao psi geral que vai ajudar a ESFG a não sofrer com a sua situação actual (péssima).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ESFG pedido protecção contra credores.

Duvido que veja alguma coisa das minhas obrigações.

Já foste.. :-\

Nem que seja dívida sénior?

Imagino a quantidade de pessoas que não têm dinheiro nas obrigações da ESFG...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem que seja dívida sénior?

Imagino a quantidade de pessoas que não têm dinheiro nas obrigações da ESFG...

Quais obrigações séniores?? se fossem obrigações séniores estava o pessoal quase na boa, isto são obrigações subordinadas, são mesmo os últimos a receber alguma coisa que tivesse direito, ou seja, têm mais de 90% de possibilidade de não receberem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi-me dito por um responsável do BES que as obrigações subordinadas ESFG 6.875% 2019, em caso de falência da ESFG pagariam à volta de 30%.

Tendo em conta o tamanho do buraco conhecido acho uma estimativa muito otimista.

É aguardar para ver...boa sorte para quem está dentro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguma obrigação do BES abaixo do par com uma yield interessante e com valor de investimento baixo?

Acredito que estando o BES debaixo de olho do Banco Portugal e depois de os responsáveis terem assegurado a sua solvabilidade, seja uma boa altura para entrar neste tipo de títulos caso estejam com uma oferta interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguma obrigação do BES abaixo do par com uma yield interessante e com valor de investimento baixo?

Acredito que estando o BES debaixo de olho do Banco Portugal e depois de os responsáveis terem assegurado a sua solvabilidade, seja uma boa altura para entrar neste tipo de títulos caso estejam com uma oferta interessante.

Há aquela que já falei mas já está a subir, sénior minimo de 100k :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ISIN: PTBLMXOM0019  ---          e creio que mesmo que o Estado entre no Bes só levam porrada as ações e obrigações soburdinadas mas como já entraram investidores de peso pode ser que a coisa passe só com A.C. .Mas na verdade esta obrigação até esta apetitosa vou pensar...........................................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ISIN: PTBLMXOM0019  ---          e creio que mesmo que o Estado entre no Bes só levam porrada as ações e obrigações soburdinadas mas como já entraram investidores de peso pode ser que a coisa passe só com A.C. .Mas na verdade esta obrigação até esta apetitosa vou pensar...........................................

está de facto interessante. pena que 50k para mim continua a ser mta fruta  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

está de facto interessante. pena que 50k para mim continua a ser mta fruta  ;D

Só colocaria 50k em obrigações do BES depois ver toda esta situação resolvida e se a minha carteira tivesse 1M€. Nesse caso apenas estaria a expor 5% da carteira numa autêntica bomba.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a garantia do estado que o BES está seguro nem que seja com o dinheiro que ainda resta da troika acredito que não haverá problema imediatos no reembolso. Já a longo prazo temos de ver a gestão do Vitor Bento.

Alguém que se queira desfazer de uma posição em obrigações do BES a um preço acessível que contacte  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal Obrigações BES a 89% 2022 cupão 5%.

Não as quis vender a 99% e agora estão a Saldos!

Com este valor passa a ter uma yield superior a 6%.

Porque razão é que consideras que estão em saldos?

Se estiveram a 99% e agora estão a 89%, estamos a falar de uma desvalorização de 10% em poucos dias. Cuidado com as compras nesta altura, os resultados do BES vão sair na quarta-feira e estimam-se que os prejuízos sejam de 3 mil milhões.

Não estou com isto a dizer que não possa ser uma excelente oportunidade, mas não vale a pena antecipar cenários, pois é bem possível que possam descer ainda mais.

Alguém tem o link destas obrigações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Felizmente um dos fundos que tenho desfez-se das obrigações que tinha do BES finance.

Entraram ha dois meses e ja sairam, foi porque acharam que foi um erro provavelmente, pois devem ter saido em perda, pois a cotaçao das obrigaçoes em causa caiu e bem.

Pessoalmente fiquei agradado por sairem, tal o desenrolar da historia BES e o nivel de risco do fundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pico maior foi nos 101.

No entanto após a grande polémica sobre o BES ficou pelos 99!

Como é divida Sénior penso estar a um bom preço mesmo que venha a descer mais.

Mas claro é sempre bom ter mais garantias que a parte do Banco está salva guardada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites