Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

não são até 2025? até lá ainda muita água há-de correr debaixo da ponte.O ano passado também ninguem pegava em divida publica depois daquele filme do passos e do portas e passados uns meses já se andavam a degladiar para ver quem ficava com ela ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

não são até 2025? até lá ainda muita água há-de correr debaixo da ponte.O ano passado também ninguem pegava em divida publica depois daquele filme do passos e do portas e passados uns meses já se andavam a degladiar para ver quem ficava com ela ;)

Espero que tenhas razão, porque à mínima oportunidade a 100% despacho-a, independentemente de estar a fazer um grande disparate. Desejo que o potencial comprador (se o houver) ganhe muito dinheiro com as minhas obrigações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também digo isto porque o BES é o banco em melhor posição do mercado para beneficiar do programa targeted long term refinancing program TLTRO que o BCE anunciou pois é o que está mais exposto às empresas e menos aos particulares ;) logo a holding também haverá de beneficiar com isso  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até  dói

http://www.boerse-berlin.com/index.php/Bonds?isin=XS0458566071

Vendedores a 34 e compradores a 28.

Já estou com poucas esperanças.

Como eque a esfg vai refinanciar dívida de longo prazo a estes níveis de juros?

Tens essas obrigações? Se for dívida sénior menos mal, se forem convertíveis foge, a ESFG daqui a pouco está a menos de 1€ em bolsa.

Ainda falam da volatilidade das acções? O mercado obrigacionista é como se fosse uma bomba, porque em pouquíssimo tempo passou de 100 a 30?...

Boa Sorte a quem tem obrigações e a tudo o que envolva o grupo, lá para depois de Outubro é que isto pode voltar a animar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até  dói

Essa é subordinada e, claro, mais riscos! De qualquer forma a dívida senior também já se esbardalhou toda. A ESFG está a ir ao fundo. Mais um rato a abandonar o navio - Patrick Monteiro de Barros.

Agora resta-me rezar. Não há mais nada a fazer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até  dói

Alguém sabe como se adquirem estas Obrigações no BEST e qual o respectivo mínimo?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qualquer notícia que capitalize a ESI e deixe de fora no plano de reestruturação a dívida da ESFG é boa para mim... Não é para quem terá de trocar dívida por ações...

Isto está francamente desanimador para o BES e PT...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe como se adquirem estas Obrigações no BEST e qual o respectivo mínimo?

Obrigado

Ainda há malta de coragem  ;D Se estivesse de fora, a esse preço, também arriscava, se o montante não fosse muito elevado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qualquer notícia que capitalize a ESI e deixe de fora no plano de reestruturação a dívida da ESFG é boa para mim... Não é para quem terá de trocar dívida por ações...

Isto está francamente desanimador para o BES e PT...

Sinceramente vejo a ESFG a cotar a menos de 1€ diria que por volta dos 0,60€  :o  Se soubesse que teria de converter obrigações em acções dar-me-ia qualquer coisa...Agora faz todo o sentido a queda da ESFG desde os 5€...tal como faz sentido a queda da JMT desde os 18€ para os 11€ (que pode ir mais abaixo 10). No caso da JMT o motivo era a redução das margens na Polónia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado

GC estás ciente dos riscos? Ou isso é apenas para fazer um trade?

É que eu nem comprava essas mesmo que estivessem a 5.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para informar das acções que os bancos têm de tomar antes de qualquer ajuda publica...

a) Aumentos do capital social;

B) Operações de gestão de responsabilidades e estrutura

de capital, designadamente, a conversão voluntária de

instrumentos de dívida subordinada em capital social, com

base num incentivo ligado ao risco;

c) Vendas de ativos que gerem fundos próprios;

d) Operações de titularização de créditos;

e) Retenção de lucros.

in

artigo2 alinea a)

https://dre.pt/pdf1sdip/2014/07/12900/0371803723.pdf

Não tocam na divida senior :) Toca a aviar...lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Tenho algum investido em obrigações "BancoEspSanto  6,75%" sendo issuer "Banco Espirito Santo S.A. (Portugal).

Gostava de saber  é tempo de fazer alguma coisa ou deixar seguir?

Se forem obrigações de divida senior, na minha modesta opinião, acho que é altura de comprar mais... :);)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que remedio tenho eu em aguentar a minha divida senior. Ninguém a quer e a preço de saldos também não a vendo. Prefiro arriscar e sofrer ate ao fim...

Atenção que eu falava de bancos (bes no caso) não esfg (que já está fora da esfera do banco de portugal, logo não pode receber ajudas publicas) ;)

Mas a esfg acho que vai-se reestruturar e seguir em frente, agora se vai ser doloroso? tenho que dizer que me parece que sim vamos ser optimistas tambem estamos no meio da tormenta... a seguir vem a bonança ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Downgrade...

Vou descansar a cabeça dos mercados. Até daqui a uns mesitos  ;)

É melhor lol, metes-te nervoso e metes o resto do pessoal também ahaha, até a Moodys anda a ver os teus posts e foram a correr baixar o rating :)

Agora mais a sério, se a ESFG sair viva disto... quem me dera ter um bom €, obrigações ESFG e acções do BES era logo haha, que me saia o euromilhões rápidoooo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É melhor lol, metes-te nervoso e metes o resto do pessoal também ahaha, até a Moodys anda a ver os teus posts e foram a correr baixar o rating :)

Agora mais a sério, se a ESFG sair viva disto... quem me dera ter um bom €, obrigações ESFG e acções do BES era logo haha, que me saia o euromilhões rápidoooo.

A ESFG está 8 níveis abaixo do lixo lol não sabia que algo abaixo de lixo ainda podia valer qualquer coisa...

Acções do BES até percebo, agora obrigações da ESFG que vai ficar em muito mau estado custa-me a acreditar que com o teu perfil de risco te metesses nisso  :P

Vê bem quanto está a valer a ESFG em bolsa e que é muito para o que vale actualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ESFG está 8 níveis abaixo do lixo lol não sabia que algo abaixo de lixo ainda podia valer qualquer coisa...

Acções do BES até percebo, agora obrigações da ESFG que vai ficar em muito mau estado custa-me a acreditar que com o teu perfil de risco te metesses nisso  :P

Vê bem quanto está a valer a ESFG em bolsa e que é muito para o que vale actualmente.

Em 15M do euromilhões... arranjava uns tostões para a ESFG :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em 15M do euromilhões... arranjava uns tostões para a ESFG :)

Se entrasses a 0,90€ e a ESFG fosse parar aos 0,5€ ou muito menos, não me parece que apesar de lá colocares apenas uns tostões fosse um bom negócio.

O que não faltam são exemplos de que o lixo não vale nada, ainda que possa render em certos momentos uns trocos, dependendo do ponto de entrada. (Banif, BCP, BES, PT...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites