Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

As minhas não são essas! São estas:

http://www.boerse-berlin.com/index.php/Bonds?isin=XS0717615099

Não têm liquidez nenhuma! É dívida senior com um prémio de risco excelente! Tenho um tipo que mas compra em OTC a 100%...

Assusta-me a exposição brutal da ESFG à dívida da ESI/Rio Forte, mas não arranjo outro investimento destes, se correr bem!

O que fariam?

Não sendo obrigações uma área que domine, mas analisando o gráfico (ainda que parcialmente) diria que a descida dos 120 estava a indicar que qualquer coisa não estava bem.

A ESFG vai sofrer com essa exposição à dívida da ESI/Rio Forte, as acções mostram isso. Agora a questão é, aguentas perdas? Se sim, então deves manter, porque pode correr bem.

Numa análise mais calculista, e o que costumo fazer, em caso de dúvida saio. Deves fazer-te esta pergunta, se tivesses de fora compravas essas obrigações? E terás a tua resposta, boa sorte, Katolo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Aguentar perdas aguento! A questão é ter a possibilidade de sair já com mais-valias...

Se comprava? Nesta fase não, obviamente, mas como estou dentro também me custa largar um ativo que me dá 9,75% ao ano. E é dívida senior! A última a ser tocada...

O facto de estar próximo dos 100% e sem vendedores também é sinal de confiança no título.

Só precisava de umas luzes acerca do futuro da ESI...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aguentar perdas aguento! A questão é ter a possibilidade de sair já com mais-valias...

Se comprava? Nesta fase não, obviamente, mas como estou dentro também me custa largar um ativo que me dá 9,75% ao ano. E é dívida senior! A última a ser tocada...

O facto de estar próximo dos 100% e sem vendedores também é sinal de confiança no título.

Só precisava de umas luzes acerca do futuro da ESI...

Percebo perfeitamente as tuas dúvidas, e no teu caso estaria a pensar no mesmo, 9,75% ao ano é sem dúvida nenhuma excelente.

Eu li algures, não me recordo onde, que é possível às empresas a partir de 2004 (aqui tenho dúvidas, não me recordo) de não pagarem um determinado cupão. O facto de falharem um cupão o que poderia desencadear?

Qual é o montante de subscrição dessas obrigações, é que o facto de ser dívida sénior torna-as ainda mais apetecíveis, não tinha reparado nesse pormenor.

É possível em caso de dificuldades financeiras, estas obrigações serem convertíveis em acções? Seria desastroso ficar com acções da ESFG.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Digam-me uma coisa esta obrigação BES XS0747759180 com maturidade até 2022 está em risco?

É que no Banco dizem "claro que não" e até incentivaram a adquirir mais deste produto!....

A questão é comprei a 93,30 e está a 99. cupão de 5%.

Se está em risco vendo já pois o cupão não é nada do outro mundo!

Se não estiver em risco mantenho até encontrar algo melhor...

Alguém me pode esclarecer e ajudar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A confirmar-se, a reestruturação da dívida da ESI deverá afectar todos os credores da holding, a começar pelos investidores que subscreveram dívida do grupo. Mas o BES e as subsidiárias Rioforte e Espírito Santo Financial Group (ESFG) também serão afectadas, directa ou indirectamente, pela reestruturação da dívida do grupo.

Alguem tem noção do que está para vir?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A confirmar-se, a reestruturação da dívida da ESI deverá afectar todos os credores da holding, a começar pelos investidores que subscreveram dívida do grupo. Mas o BES e as subsidiárias Rioforte e Espírito Santo Financial Group (ESFG) também serão afectadas, directa ou indirectamente, pela reestruturação da dívida do grupo.

não sei mas não vai ser nenhuma catastrofe 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Investidores que subscreveram dívida do grupo, o que não faltam são opções para "dívida do grupo". Obrigações ESFG, CLN´s...?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Investidores que subscreveram dívida do grupo, o que não faltam são opções para "dívida do grupo". Obrigações ESFG, CLN´s...?

obrigações esfg não sei se levam com isso, tenho duvidas é que se assim é lá vão as acções da familia no bes ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A dívida subordinada ESFG esbardalhou-se toda  :o

Tenho dívida não subordinada (senior) e nem essa consigo vender...

Quem quer dívida senior ESFG com um cupão de 9,75%?  :P

Dívida sénior em principio não tem problemas não é?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão do preço ainda não se colocou porque não há compradores no mercado! Só quando houver alguém interessado poderei refletir acerca dessa questão...

são seniores mas convertiveis em acções do bes se dá para o torto também se esbardalha toda neste momento para comprar só mesmo divida senior do bes ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

são seniores mas convertiveis em acções do bes se dá para o torto também se esbardalha toda neste momento para comprar só mesmo divida senior do bes ;)

Não! O obrigacionista tem a opção de converter as notes por ações ESFG a preço pré-determinado. Mas não e obrigatório. Se fossem convertíveis não estavam a 98%... É divida sénior, ou seja, a ultima a levar porrada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não! O obrigacionista tem a opção de converter as notes por ações ESFG a preço pré-determinado. Mas não e obrigatório. Se fossem convertíveis não estavam a 98%... É divida sénior, ou seja, a ultima a levar porrada...

Katolo,

Nesse caso acho que só deves vender caso vejas alguma movimentação estranha na cotação. Ou então vender ao valor que está definido e procurar uma melhor alternativa ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema é que não há mesmo compradores, só se as oferecesse... o que seria um disparate ate porque os ativos da ESFG superam largamente o valor da divida, em caso de default. Estamos a falar de 25% do BES e 100% da Tranquilidade. Fora outros ativos financeiros, mas estes são os mais importantes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites