Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Bushy,

Qual a tua avaliação relativamente à 3W? Estamos perante uma nova CEDC?

Roleta russa, mas que está a ir para o bom caminho pq eles pagaram o cupão, agora ou foi algum favor a alguem ou realmente estão a fazer um esforço para manter a coisa aceitavél, como a Europa este ano tende a levantar-se do chão nem que seja para se por de joelhos, espero que a coisa até chega ao final e todos recebem o dinheiro com o cupão final, eu estou dentro e vou até à Maturidade e se chegar julho ou agosto e vir a coisa bem encaminhada ate compro mais qq coisa para ir buscar o valor facial da compra, vamos ver a coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Roleta russa, mas que está a ir para o bom caminho pq eles pagaram o cupão, agora ou foi algum favor a alguem ou realmente estão a fazer um esforço para manter a coisa aceitavél, como a Europa este ano tende a levantar-se do chão nem que seja para se por de joelhos, espero que a coisa até chega ao final e todos recebem o dinheiro com o cupão final, eu estou dentro e vou até à Maturidade e se chegar julho ou agosto e vir a coisa bem encaminhada ate compro mais qq coisa para ir buscar o valor facial da compra, vamos ver a coisa.

Entraste a quanto? elas estão a cair, hoje estão com um ask price de 25?!

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entraste a quanto? elas estão a cair, hoje estão com um ask price de 25?!

Obrigado

Meu amigo a 3w é o carrasco da minha vida, entrei a 101 e tenho 10k desta menina, por isso estou nela até ao fim o que me vale é que estamos a falar de seniores garantidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acham que está na altura de realizar as mais valias na dívida pública Portuguesa e saltar fora ou acham que ainda vai dar para ganhar mais algum dinheiro?

E saindo o que aconselham a investir?

Queria saber quais as vossas opiniões. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hj abri posição nestas do BES  PTBENBOM0021

tem cupao condicionado, fazer figas a ver se continuam a pagar o cupão...

foram-me propostas essas obrigações.

O que quer dizer com cupão condicionado? podem não pagar?

é um bom investimento para cerca de 10% património total

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva pessoal;

Alguem sabe o que se passou com estas, estão a cota a 63 depois de marinarem durante 6M  70<x<80.

New World Resources N.V. EO-Bonds 2010(10/18)  XS0504814509

Temos oportunidade de negócio no horizonte?

Abraço

Tens no horizonte uma reestruturação ou haircut da dívida. Só um milagre (aumento do preço do carvão no mercado) poderá salvar esta companhia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meu amigo a 3w é o carrasco da minha vida, entrei a 101 e tenho 10k desta menina, por isso estou nela até ao fim o que me vale é que estamos a falar de seniores garantidas.

Bushy;

Precisava dos teus sábios conselhos, ando a namorar esta menina!

desde o dia 27 que tem subido depois da queda dos 35, sabes se houve alguma novidade/desenvolvimento?

Estava a pensar arriscar e entrar com +/-6000€ que daria +/-20K nominais qual a tua opinião?

Obrigado.

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A história desta menina é a seguinte desde o ano passado que tem vindo a cair dos 100 até aos 6 pq dizia-se que não iam pagar cupão e ia fechar, mas a verdade é que pagaram cupão e houve muita compra na casa dos 10, penso que vale o risco. Depois é estilo cedc acompanha todos os dias eu é que ando aki a rezar aos santos todos porque comprei 10k a 100 na altura que era dinheiro que ainda tinha disponivel e estamos a falar de seniores de 1ª ordem se não  me falha a memoria. A probabilidade é boa, mas como disse atrás é como a cedc acompanha diariamente agora não te assustes com noticias falsas se não amanha já estas a vender, :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ando a ver 3 ob. uma dos bes 7.125, PT 4.5% e as famosas wind que tem 11.25 e 12.25 (PIK) que tem estado estaveis à 1 ano, ando a matar a cabeça no que fazer.

Bushy,

Tanto tu como eu estamos a sofrer por causa das obrigações high yield. Não tenho 3W mas outras onde, muito provavelmente, haverá uma reestruturação da dívida ou debt to equity swap. O que parece muito estável descamba de um dia para o outro. Basta um anúncio de revisão de estrutura de capital e passam de 100 para 10% em segundos  :o

Eu aprendi a lição! Não aconselho high yield bonds. Nada paga um sono descansado  ;)

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro tudo tem o seu lado escuro, eu ando aki num dilema o banco propos-me um negocio simples empresta-me dinheiro a 3% e eu deixo lá o mesmo montante como garantia e eu escolho o produto e tou a pensar ou na pt com yield de 4.5 ou a do bes de cupão 7.125, mas tenho de entender onde está o senão desda do bes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essas do BES não conheço, mas se for dívida corporativa senior pode ser interessante. As da 3W é que não aconselho mesmo. Ainda por cima com conta alavancada a pagar juros  :o

Eu uso esse sistema para acções e se fosse menos ganancioso, metódico e disciplinado era uma excelente receita extraordinária  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se tivesse feito o investimento num fundo de obrigações? Penso que o risco seria menor, sendo certo que resultados obtidos também poderiam ser diferentes.

Cumprimentos.

Mas também tenho fundos! Agora já não de obrigações, mas sim de acções. O problema é que caí em tentação dada a yield e agora ando à rasca  :-[

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

as dos bes são subordinadas mas não encontro o prospecto, se houver obrigatoriedade de pagar o cupão devo optar por a do bes, senão meto-me nas seniores da pt. Katolo o problema é a ganancia que tens de controlar, já devias ter saido das acções qd começou o problemas dos emergentes, mas se tiveres estomago 2014 deve ser um bom ano para acçoes, logo aguenta mas cuidado com a ganancia. Eu estou a mudar de ventos e ando a comprar casa onde as rendas tem lucros que chegam aos 14% ao ano e com tendencia de os preços começarem a subir se nada de mal acontença em portugal ou europa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites