Ir para o conteúdo
mhm2

Subsidio de almoço

Recommended Posts

mhm2

Olá,

Com a nova lei sobre o subsidio de almoço, na minha empresa, dizem que me vão baixar o subsidio de almoço para não pagarem os impostos sobre o excedente. Gostaria de saber se isso é legal, pois são menos 28€ no ordenado.

Alé disso o subsidio de almoço foi uma maneira de me pagarem o ordenado legalmente com menos impostos, e não um beneficio.

Obrigado por qualquer esclarecimento sobre este assunto.

mhm2

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
anaflor

Boa tarde

Aconteceu exatamente com o meu marido, a empresa resolveu compensar a diferença com tickets.

A Tickets Restaurant com mais 40% de isenção que o subsídio de alimentação em dinheiro.

Espero ter ajudado.

Ana

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PoupancaCia

A tua empresa pode fazer algumas poupanças nos impostos relativos aos subsídios de almoço, caso faça o pagamento por via de tickets ou de um cartão do BES, chamado A la card.

POr aqui tem funcionado muito bem, tirando o facto de não poder levantar o dinheiro do cartão e ele nem sempre ser aceite em alguns locais. Mas pode ser usado nos supermercados.

Acima de tudo evitou reduções do subsidio de almoço aqui na empresa.

Cumps

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Ra

Qual é a diferença entre pagar o subsidio de alimentação completo ao funcionário e pagar o subs alimentação - retenção na fonte + entregar retenção às finanças? vai dar ao mesmo do ponto de vista da empresa. 

A retenção na fonte (irs) sai do bolso do funcionário, não é a empresa que o paga. A empresa fica na mesma, sai-lhe o mesmo do bolso.

Ou será que estou a ver mal as coisas?

ou falamos de ordenados limpos pagos por "fora"?  ;D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa