Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Subsidio de almoço

mhm2

Recommended Posts

Olá,

Com a nova lei sobre o subsidio de almoço, na minha empresa, dizem que me vão baixar o subsidio de almoço para não pagarem os impostos sobre o excedente. Gostaria de saber se isso é legal, pois são menos 28€ no ordenado.

Alé disso o subsidio de almoço foi uma maneira de me pagarem o ordenado legalmente com menos impostos, e não um beneficio.

Obrigado por qualquer esclarecimento sobre este assunto.

mhm2

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

A tua empresa pode fazer algumas poupanças nos impostos relativos aos subsídios de almoço, caso faça o pagamento por via de tickets ou de um cartão do BES, chamado A la card.

POr aqui tem funcionado muito bem, tirando o facto de não poder levantar o dinheiro do cartão e ele nem sempre ser aceite em alguns locais. Mas pode ser usado nos supermercados.

Acima de tudo evitou reduções do subsidio de almoço aqui na empresa.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a diferença entre pagar o subsidio de alimentação completo ao funcionário e pagar o subs alimentação - retenção na fonte + entregar retenção às finanças? vai dar ao mesmo do ponto de vista da empresa. 

A retenção na fonte (irs) sai do bolso do funcionário, não é a empresa que o paga. A empresa fica na mesma, sai-lhe o mesmo do bolso.

Ou será que estou a ver mal as coisas?

ou falamos de ordenados limpos pagos por "fora"?  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites