Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

• Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Boa tarde a todos, nós imigrantes estamos a chagar ao Natal e sem resolução das nossas "Poupanças Plus", como muitos clientes manifestaram neste fórum o desejo de tomar medidas até que sejam jurídicas  :police: contra o Novo Banco, atualmente penso que será a única forma de comprovar que fomos enganados e transmitir isto tudo para a comunicação social para divulgação que este Novo Banco está a tentar angariar clientes com taxa de juros atrativas (alem de não ser as melhores do mercado) e não paga o que deve ao clientes os capitais em divida que foram transferidos do BES para o Novo Banco, isto depois de se terem comprometido com eles, desde separação da instituição (03/08/2014).

Em conclusão vão chegar os imigrantes, e vem estes vigaristas de colaboradores do Novo Banco tentar recuperar o dinheiro que os imigrantes pouparam, para lhe fazerem o que estão a fazer a nós, e depois até nos ignoram, SÓ VOU DEIXAR AQUI UM GRITO DE ALERTA AOS IMIGANTES E ATODOS OS QUE TEM CAPITAIS, FUJAM DO NOVO BANCO, esses larápios foram treinados para ganhar dinheiro a roubar e não a trabalhar como nós.

Temos que nos por em contacto para analisar uma solução de revolta, que fique na história do nosso pais, e que devolvam o que nos pertence.

Aqui deixo o meu email para contacto: lmgimoa@gmail.com

Coragem a todos a vamos a isto, quanto mais meelhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Luís, se me permites a sugestão, para este tipo de coisas, acho que é sempre preferível criar um contacto específico para esse assunto. Torna mais fácil a gestão deste tipo de assuntos...

Concordo, mas então como proceder para criar um contacto especifico? vamos a isso porque o tempo passa, e só vejo parole, porole, parole e nada de concreto, eu não me importa de dar a carra, se for para fazer justiça, se justiça á? aguardo sugestões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Concordo, mas então como proceder para criar um contacto especifico?
    Como fizeste para criar essa conta no gmail? :)

Cria outra, dá-lhe um nome sugestivo e publica-a. Ou então cria uma página no facebook ou noutro sítio onde possas ir publicando os progressos.

Só faço essa sugestão porque às vezes o volume de mensagens é maior do que se esperava ao início e depois fica complicado separar a correspondência pessoal da do resto; ou se for preciso passar "a pasta" a outrem para continuar ao serviço, também fica mais fácil...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante luis LMG

Boa noite a todos, pois o email: lmgimoa@gmail.com, foi só criado para essa situação e para reunir pessoas como eu que foram enganadas, e para tomara medidas conjuntas se necessário.

Só queria acrescentar uma palavrinha para o gestor deste fórum, pedindo que quando qualquer visitante escreve uma mensagem, que ela seja publicada, não me vou alongar mas penso que, a bom entendedor meia conversa chega…………………………….

Atentamente

Luis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só queria acrescentar uma palavrinha para o gestor deste fórum, pedindo que quando qualquer visitante escreve uma mensagem, que ela seja publicada, não me vou alongar mas penso que, a bom entendedor meia conversa chega......

Eu lembrava-me da tua última mensagem a dizer que o endereço foi criado para este efeito - e lembro-me de ela ter sido publicada - regra geral as mensagens dos visitantes são publicadas, após aprovadas por um moderador (foi a forma que se encontrou de permitir que os visitantes possam deixar mensagens e evitar SPAM).

Estive a dar uma vista de olhos aos registos de moderação. E encontrei uma série de mensagens tuas neste tópico, nesse mesmo dia, todas a citar diferentes mensagens e todas basicamente a pedir para entrarem em contacto com esse endereço. Ora, estar a repetir a mesma mensagem várias vezes já encaixa na categoria de SPAM e outro administrador apagou-as (6 ou 7 mensagens com o mesmo apelo em menos de 1h), tendo, mesmo assim, deixado uma delas - a única que eu vi e a que respondi. Como muito bem dizes, não é preciso insistir muitas vezes na mesma conversa - esse moderador provavelmente apagou a tua última resposta nessa mesma onda - viu o mesmo endereço de mail publicado ainda mais uma vez e apagou a mensagem, tal como tinha feito com as restantes. Se não te tens alongado e exagerado logo de início, provavelmente a outra mensagem tinha ficado e nem estávamos a ter esta conversa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola Miza,

Tambem não tenho novidades nenhumas. Alem disso o gestor nem responde aos e-mails... uma vergonha!

Sei que no fim de novembro foi aprovado (por o BdP e CMVM) o plano para quem tinha GDC (gestão discricionária de carteiras) que foi semelhante ao plano proposto aos obrigacionistas poupança plus.

Visto que demora +/- 1 mês entre cada nova proposta vamos la ver se temos resposta para fim de dezembro ou janeiro (caso o papel comercial passe antes das ações preferenciais).

Visto que o Novo Banvo pode ser vendido antes de termos uma proposta, não sei se não irá complicar a situação...  :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vivo no Rio de Janeiro, e como tantos portugueses que vivem no exterior apliquei minhas economias de longos anos na Poupança Plus/Ações preferenciais.

Lamento profundamente o descaso do Novo Banco com a nossa situação. Não houve sequer uma correspondência informando o motivo de não terem honrado o acordado na data da maturidade.

O gestor que deveria ser nosso interlocutor na instituição, não atende o telefone nem responde aos e-mails.

Encontramos mais respostas e esclarecimentos nos fóruns na internet que propriamente dentro do banco.

Posso ter alguma esperança dessa situação ser resolvida antes de procurar meus direitos no Tribunal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos, alguem mais corajoso que muitos de nós esta a organizar uma Manifestação para dia 19 é necessario muita gente, quem poder comparecer é bem vindo senão ficamos esquecidos , é preciso que a comunicação social saiba que milhares de clientes do novo banco ainda nao receberam.

PapelComercial Lisboa e Porto ( Av dos Aliados) dia 19 pelas 9h 30min

Para: info@negocios.pt, jng@negocios.pt, info@bportugal.pt, agencia.coimbra@bportugal.pt, webmaster@cmvm.pt, info@novobanco.pt, satisfacao@novobanco.pt, publico@publico.pt, contacto@siconline.pt, deconomico@economico.pt, cidadaoreporter@expresso.impresa.pt, geral@cmjornal.pt, sede@cofina.pt, mailpgr@pgr.pt, relacoes.publicas@tvi.pt, dnot@dn.pt, internacional@elpais.es, belem@presidencia.pt, reports@ft.comBoa tarde,Em consequência das promessas (falhadas) de reembolso aos clientes de retalho de papel comercial da Rio Forte e ESI, promessas efetuadas pelo Sr. Governador do Banco de Portugal e pelo Presidente do Novo Banco, aquando da resolução do Bes, vêm manifestar, os detentores destes produtos os seu descontentamento em relação ao tratamento que lhes está a ser dado pelas entidades competentes!!Como é sabido, o Novo Banco e o Banco de Portugal, por terem conhecimento da forma fraudulenta como estes clientes foram induzidos a adquirir estes produtos aos balcões do BES, assumiram aquando da resolução BES/Novo Banco, que o Novo Banco assumiria o reembolso na maturidade desses depósitos a  todos os clientes a retalho. Todavia, a maior parte das maturidades já foi atingida, e o Novo Banco até agora não manifestou nenhuma solução para o problema destes clientes, nem se dignou sequer a enviar qualquer aviso formal a informar como está a ser tratada a situação.Ora, é perante esta indiferença de tratamento aos clientes, bem como o não cumprimento da promessa supra citada de reembolso do papel comercial, que está a ser organizada uma manifestação de protesto e indignação por parte de um número razoavel de clientes detentores destas obrigações na sede do Novo Banco. Mais referimos que é nossa pretensão divulgar a manifestação/protesto nos meios de comunicação social nacionais e internacionais, para que toda a gente saiba o que se está a passar com os clientes do antigo BES!!!Rematamos dizendo que isto é uma vergonha, e num país decente, os clientes já tinham sido reembolsados, e os responsáveis presos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também ando preocupada com a venda do Banco antes de uma solução..

Já lhes disse se fizeram o Bes mau e vão fazer o Novo Banco mau e criar o "qualquer coisa" assim assim..

A Comunicação Social só passa o que quer, se tenho sabido mais cedo ia à manifestação :/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante sergio silva

o meu pai tem umas aplicações no bes que transitaram para o novo banco..

POUPANÇA PLUS 5 (ISIN XS01522371151)

alguém no mesmo caso? eles disseram nos que estavam a espera que o banco de Portugal desse autorização para regularizar os pagamentos... para esperar ate principio do ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu tenho tambem  pplus 5  XS0152237151 que vencem em 18/01/2016 mas nao sei quando o novo banco pensa em pagar o meu gestor  nao sabe de nada e tenho outras que ja venceram em agosto e ate agora nao recebi nada , e  penso que niguem vai receber,.porque niguem se manifesta e acaba por ficar esquecido ,quem cala consente  e eles aproveitão-se disso

A semana passada  alguem marcou uma manifestação e parece que niguem apareceu pelo menos não se falou nada nos jornais.

Se todos ficarem no sofa de certeza que não vao receber nada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Sérgio,

As condições estão definidas nos contratos de compra e venda (datas e preços).

Para todos os efeitos o Novo Banco não comprou de volta na data predefinida (nossas ordens de venda).

Agradecia que desse novidades sobre a resposta que obtém do Banco de Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vous sitar isto que atualmente ainda é a maema resposta:amigo "clientebes " como voce  estão milhares de emigrantes eu incluido a meses á espera sem uma resposta do novo banco por uma data  difinitiva para o remboso dos investimentos efetuados, eu desde 22.08. que  aguardo por um rembolso de uma PP por dois anos .

mantenha.se em contato neste forun um dia vamos ter de tomar outras medidas .

boa noite

Amigo "Jose.V" e a todos os que escreveram neste foram,boa noite, no meu caso ainda não apresentaram nenhuma proposta, e as minhas Poupança Plus" a 1ª já venceu a 22/08/2014 e a 2ª já venceu 22/09/2014, e nada, a resposta que me deram mais uma vez hoje ao telefone, estamos a aguardar a resposta do BANCO DE PORTUGAL QUE ESTÁ A ANALIZAR A SITUAÇÃO. Estou cansado de ouvir essa resposta, sendo uma FALTA DE RESPEITO pelos clientes que como eu estão na mesma situação, no futuro vão ter o que merecem………., porque qualquer que seja resolução, não apagará os danos que me causaram pessoalmente e a centenas de outros clientes com este tipo de POUPANÇA PLUS.

Depois venham ter com os imigrantes para aplicar as poupanças no Novo Banco, vão ter a resposta merecida…………

Cumprimentosa noite.

Boa noite, no meu caso ainda não apresentaram nenhuma proposta, e as minhas Poupança Plus" a 1ª já venceu a 22/08/2014 e a 2ª já venceu 22/09/2014, e nada, a resposta que me deram mais uma vez hoje ao telefone, estamos a aguardar a resposta do BANCO DE PORTUGAL QUE ESTÁ A ANALIZAR A SITUAÇÃO. Estou cansado de ouvir essa resposta, sendo uma FALTA DE RESPEITO pelos clientes que como eu estão na mesma situação, no futuro vão ter o que merecem………., porque qualquer que seja resolução, não apagará os danos que me causaram pessoalmente e a centenas de outros clientes com este tipo de POUPANÇA PLUS.

Depois venham ter com os imigrantes para aplicar as poupanças no Novo Banco, vão ter a resposta merecida…………

mantenha.se em contato neste forun um dia vamos ter de tomar outras medidas .

boa noite

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante luis LMG

Um bom ano 2015 para todos!....esperamos pelo menos de boas noticias pelas nossas Poupança Plus!

Alguém tem novidades, ou noticias das datas que o nosso dinheiro ficará desbloqueado?...Como nos foi prometido, publiquem quem tiver algo,.....

Cumps

Luis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante luis LMG

Boa tarde a todos, eu enviei hoje uma reclamação e pedido de informação e data de resolução para a CMVM, Banco de Portugal e Novo Banco, espero ter resposta., mas todos os que tem Poupança Plus devem efetivamente fazer a mesma reclamação, o numero faz a força, eles tem que nos devolver o que nos pertence, e que se comprometeram.

Cumps

Luis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

eu ja tive uma resposta do novo banco hoje,era a que esta a espera porque a resposta é sempre a mesma desculpam-se com o banco de portugal e o banco de portugal com eles , mando a copia do email do novo banco

obrigado

jose velezTexto:[table][tr][td]S/ mensagem DOQ 001315000000292

Poupança Plus 5 (ISIN:XS0152237151)

Poupança Plus 6 08/12 24RE03 (ISIN:XS0154992811)

PoupanÇa Plus 6 (ISIN:XS0154992811)

Estimado Cliente,

Temos presente a sua reclamação, referente ao assunto em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto informamos que, na sequência das restrições associadas a operações sobre estes títulos decorrentes da medida de resolução aplicada ao Banco Espírito Santo, S.A., não é possível executar a venda dos títulos acima referidos.

Mais informamos que através de deliberação de 14-08-2014, o Banco de Portugal veio recomendar ao NOVO BANCO, S.A, a não execução de qualquer operação de compra de ações preferenciais ou unidades de participação em veículos cujos ativos sejam constituídos por obrigações emitidas pelo Banco Espírito Santo, S.A., o que inclui as aplicações acima referida de que V. Exa. é titular.

Em função do anteriormente exposto, das condicionantes e limitações impostas, com obrigatoriedade de prévia autorização do Banco de Portugal, está o NOVO BANCO, S.A. a trabalhar atualmente na definição e aprovação das condições, por forma a poder apresentar ao conjunto de clientes alvo destas situações uma solução no mais curto espaço de tempo.

Lamentando os inconvenientes que esta situação está a provocar nos nossos Clientes e reafirmamos todo o nosso empenho na rápida disponibilização de soluções, que desejamos que suceda num curto prazo.

Agradecendo a atenção dispensada, subscrevemo-nos com elevada consideração

Atentamente.

Rui Silva

Departamento de Organização e Qualidade

NOVO BANCO[/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites