Ir para o conteúdo
Visitante nuno gv

Poupanças Plus - BES

Recommended Posts

Visitante nuno gv

O Bes anda a propor este produto aos clientes para investimentos mínimos de 25.000.

mas atenção...não existe prospecto e o capital e juro...normalmente muito alto..não são garantidos.

fazem também uma simulação com o retorno, o juro e a mais valia, mas dizem que não podem entregar esse papel ao cliente.

para além disso tudo, esses produtos estão sediados em OFFSHORES.

o ano passado, no anexo J, era necessário pôr o país de onde era obtido o rendimento, para minha surpresa...era nas ILHAS CAIMÃO...

CUIDADO COM O BES - ESTÁ A IR POR MAUS CAMINHOS.

outro exemplo - AS OBRIGAÇÕES PERPÉTUAS...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
davidmleal

Encontrei um topico semelhante no forum do economico, mas é do ano passado.

http://economico.sapo.pt/forumbolsa/index.php?topic=28586.0

e também no caldeirão do jornal de negocios

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=75529&sid=61e31ab6c40923921c05c3f333941513&js_link=1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
davidmleal

e destaco a seguinte mensagem do caldeirão da bolsa

Colocada: 28/12/2010 10:29    Assunto:   

--------------------------------------------------------------------------------

Só o Almendra disse o que realmente aquilo é.

Eu fui gestor no BES e vendi pazadas disso! É um produto que plafond limitado e com rentibilidades muito interessantes e por isso esgota-se muito rapidamente. Eu proprio já a tive.

O que o BES faz nao é mais que uma operação de venda e recompra de titulos e recebes a diferença da operação.

Nao tens prospecto, nem nunca vais o ter. Mas o BES nessa operação nunca falhou e se falhesse era uma ganda bronca! Muitas vezes fazem estas operações com a carteira de titulos do proprio banco e para reforçar racios de capital.

O papel que deverias ter assinado deveria ser um documento de compra e venda de titulos...se nao assinaste, podes reclamar (insistentemente) que eles depois repõem a situação (apesar da gestora levar um puxao de orelhas).

Digo-te que é de confiar o produto e a aplicação, apesar de ser algo obscura. O que tens de ver é questão de fiscalidade pois antes a aplicação tinha prazo de 13 meses para cima, para não se pagar mais valias. Com a alteração da lei, não sei como ficou a situação.

mas no fundo a opçao é tua

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

muito bem explicado Davidmleal.

Só acrescento o seguinte: Há simuladores para essas aplicações que podemos encontrar nos balcões Bes e se der mais valia apenas devemos escolher um prazo menor e a mais valia baixa nao pagando assim imposto sobre mais valias.

Poupanças Plus e Séries Bes Finance são optimos produtos. O que custa é fazer a primeira pois uma pessoa tem na cabeça que só os DPS é que são bons quando estes oferecem muito melhores rentabilidades!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante maia

e será que essas obrigações poupança plus e séries bes finance podem ser convertidas em acções como fizeram com as obrigações perpétuas?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante nuno gv

CUIDADO

pois no vencimento o BES pode não comprar as obrigações, pois a ordem de venda não passa disso mesmo, ou seja, não é nenhum compromisso do BES.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

se lerem bem a ficha do produto está lá no fundo: O Banco Espírito Santo assume a compra das acções!

Aliás doutra forma não poderia ser senão ninguém investia. Até hoje nunca o banco deixou um cliente ficar mal nem poderia ser de outra forma. A primeira vez que isso acontecesse era o descrédito do banco e nunca mais ninguém comprava. Por essa razão o banco assume a compra em último caso garantindo assim o rendimento ao cliente!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante nuno gv

infelizmente é mentiro o que dizes.

tenho à minha frente uma ordem de venda que não é nenhum compromisso de compra do bes.

e não são acções, são obrigações.

pedi um esclarecimento por escrito ao BES e está preto no branco.

ÑADA É GARANTIDO, NEM CAPITAL, NEM JURO.

infelizmente sei do que estou a falar e estou com algum receio.

produtos destes, nunca mais.

O BES TAMBÉM ESTÁ A IR POR MUITO MAUS CAMINHOS.

DEIXOU DE SER O BES QUE ERA.

já ando à procura de outros bancos, perdi toda a confiança no BES.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante nuno gv

se lerem bem a ficha do produto está lá no fundo: O Banco Espírito Santo assume a compra das acções!

Aliás doutra forma não poderia ser senão ninguém investia. Até hoje nunca o banco deixou um cliente ficar mal nem poderia ser de outra forma. A primeira vez que isso acontecesse era o descrédito do banco e nunca mais ninguém comprava. Por essa razão o banco assume a compra em último caso garantindo assim o rendimento ao cliente!

nem sequer há ficha de produto.

há sempre uma 1ª vez.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

infelizmente é mentiro o que dizes.

tenho à minha frente uma ordem de venda que não é nenhum compromisso de compra do bes.

e não são acções, são obrigações.

pedi um esclarecimento por escrito ao BES e está preto no branco.

infelizmente sei do que estou a falar e estou com algum receio.

produtos destes, nunca mais.

O BES TAMBÉM ESTÁ A IR POR MUITO MAUS CAMINHOS.

DEIXOU DE SER O BES QUE ERA.

já ando à procura de outros bancos, perdi toda a confiança no BES.

reitero a informação, o Bes toma a posição de comprador.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante nuno gv

Em que papel te baseias para dizer isso?

Onde está isso escrito?

nem sequer há prospecto do produto.

em principio sim, mas não há nenhuma garantia.

o bes pode não recomprar.

estou à espero de esclarecimento da CMVM e DO BANCO DE PORTUGAL.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante nuno gv

"maia"

reitero o que disse, também pedi explicação ao BES e tenho uma carta que indica que nem capital nem juro é garantido.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
JRJordao

Mas deram-te outra ideia quando subscreveste o produto? Alegaram que o capital e/ou juro era garantido?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

pensem bem no que poderia acontecer à imagem do banco se algum dia permitisse que um cliente perdesse o capital investido. Usem mais a cabeça e pensem bem naquilo que o banco podia perder caso isso acontecesse!

Este produto faz-se à anos no BES e noutros bancos e nunca houve até hoje qualquer problema nem irá acontecer! O Banco terá todo o interesse em comprar as obrigações porque se caso não o fizer o prejuízo em termos de credibilidade do produto e do banco custaria largos milhões!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante nuno gv

Mas deram-te outra ideia quando subscreveste o produto? Alegaram que o capital e/ou juro era garantido?

claro que sim, deram a mim, como dão a todas as pessoas.

todo o meu capital foi aí investido.

agora começo a perceber pq não existe prospecto do produto, nem entregam a "simulação" com os valores que recebemos.

são uns BURLÔES...a começar nas obrigações perpétuas e a acabar nestes produtos.

e com a permissão da CMVM e BANCO DE PORTUGAL...

É UMA VERGONHA.

como a banca est´, pensam 1º neles .....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

Desafio a primeira pessoa que venha aqui na posição de lesado, portanto que tenha perdido o capital investido nesses produtos do BES ou noutro banco que comercialize estes produtos.

Falar é fácil pois é próprio do Tuga denegrir e mandar abaixo mas vão ver se aparece uma pessoa que seja a dizer que não deu certo!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante nuno gv

Desafio a primeira pessoa que venha aqui na posição de lesado, portanto que tenha perdido o capital investido nesses produtos do BES ou noutro banco que comercialize estes produtos.

Falar é fácil pois é próprio do Tuga denegrir e mandar abaixo mas vão ver se aparece uma pessoa que seja a dizer que não deu certo!

bem, parece que és colaborador do BES.

respeito a tua opinião, mas o que eu digo é verdade, este produto pode ser uma grande FRAUDE, pois não tem capital,nem juro garantido, para além de não estar coberto pelo Fundo de Garantia.

não é denegrir, é dizer a verdade.

já burlaram as pessoas na venda das OBRIGAÇÕES PERPÉTUAS e agora isto...mentem declaradamente aos clientes.

e estou à vontade para falar pois só sou cliente do banco e à mais de 20 anos.

BRINCAM COM O DINHEIRO DOS CLIENTES E SÓ OLHAM PARA ELES.

ainda ninguem perdeu dinheiro com estes produtos, mas nunca esteve tão perto...e depois agarram-se a quê? ao que tu dizes?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

Não defendo nenhum banco mas sou realista. Devemos ser racionais e basta pensar naqulilo que referi em cima.

Vamos até pensar de outra forma. As pessoas pensam que o que interessa é ter lá escrito em letras bem gordas: Capital garantido, e isso vale de muito? Acham que o Banco de Portugal tem fundos suficientes para cobrir o capital dos clientes por exemplo do BCP se este falisse? Acreditas nisso? O fundo de Portugal tem cerca de 5% do dos resultados que os bancos têm anualmente. Por isso como vês isto de aparecer garantido vale o que vale.

Outro exemplo, se Portugal entrar em incumprimento, achas que o BDP, mesmo com boa vontade está em condições de garantir algo?

Onde quero chegar com isto: Vale tanto a garantia de na ficha do produto dizer capital garantido do que não dizer. Até acho que mais rapidamente vão garantir esses produtos de obrigações que são para muitos bancos o principal captador de recursos e onde está em causa a imagem do banco do que propriamente um DP.

Não tenho interesse em qualquer banco mas acho que chega de andarmos sempre a fazer-nos de coitadinhos e a dizer que os bancos são uns ladrões. Se tiverem factos e provas em que os clientes tenham saído lesados aí tudo bem como foi o caso único do BPP. Agora nos restantes não têm fundamento, nem no BCP nem sequer no BPN.

Uma coisa é um assistente quando vende um produto não referir a garantia do capital, e embora o devessem indicar não critico assim tanto pois o Português se ouvir falar sequer em obrigação ou acção não subscreve nada nem quer ouvir se o banco assume posição A ou B. Consequência passa a vida a não querer esses produtos que sempre foram os mais rentáveis e nunca houve uma pessoa lesada!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante nuno gv

e explicações para os rendimentos dessas POUPANÇAS PLUS virem das Ilhas Caimão...também tens explicação e achas lógico?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
JRJordao

e explicações para os rendimentos dessas POUPANÇAS PLUS virem das Ilhas Caimão...também tens explicação e achas lógico?

E quem sabe de onde provem os rendimentos dos outros produtos de poupanca? ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

Queres denegrir a banca portuguesa, força!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa