Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

Boa noite

Era só para informar que as Poupanças Plus com obrigações já estão a ter propostas comerciais em caso de vencimento e para futuros vencimentos a proposta será semelhante

A nível de Poupança Plus esta a ser analisado e o banco tanto o regulador só pedem para aguardar.

Infelizmente ainda não há data para acabar com auditoria,infelizmente prevejo que isto leva mais um mês a ser resolvido.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Boa noite,

hoje chamei o meu gestor de conta do novo banco para perguntar da situaçao

Ele respondeu que nao havia decisao tomada sobre as poupanças plus.

Ele tambem comfirmou-me que as minhas poupança plus eram compostas por açoes preferencias e nao obrigações.

Penso que a soluçao escolhida é para breve com o fim do balanço a zero do novo banco.

Mas uma coisa nao bate certo. Parece-me que o BDP tinha provisionado (1.2  mil milhoes Euros) nas perdas do antigo BES para anticipar esses produtos commercias que foram vendidos ao balcoes do BES ( divida relacionada com o BES e outras entidades  do mesmo grupo). Se foi provisionado porque nao conseguem pagar?

4.9 mil milhoes Euros (recapitalisaçao total do BES)= 3.7 mil milhoes (perdas BES 1er semestre) + 1.2 mil milhoes (provisao produtos vendidos nos balcoes)

E so esperar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite.                                                                                                          tanbem tenho o mesmo poupança plus que voçés, penso eu ..assim tanbem já vou tirar a duvida . o meu é um deposito a prazo com garantia do fundo de depositos  tudo la bem mencionado e etc  , e  tinha me sido dito que eram obrigaçoes, mas que para mim isso pouco importava que era só o problema do banco e etc , já que era um dp  garantido a 100%. . vençeu em agosto, e como voçés ainda não recebi um tustao !!!! será que alguem tem o mesmo contrato ?? ó será que para não me perderem como cliente me fizeram um contrato ilegal ??falei com o meu gestor que me disse que estavam a espera do fim da auditoria ,  e que depois iriam pagar, porque era um produto com obrigaçoes seniores e que se pagavam as outra essas tanbem iriam ser pagas. ums tempos depois recebi uma carta do nvb com o meu dinheiro ................... em açoes do novo banco  !!!!!!!!  ja ando a perder a paciencia com isso . tal como muitos são as economias de uma vida que estão lá investidas . não percebo como me puderam vender um deposito a prazo ( por isso não o resgatei quando estava aquilo a abanar, ja que confiava no minimo na garantia de depositos,) e que depois me acabam por dizer que são obrigaçoes, e que me mandam um documento com o meu dinheiro x 25e por cada  ação !!!!! quer dizer tenho então na logica  do novo banco ,um dp com obrigaçoes e açoes.  !!!!! . para terminar ,o meu gestor , indicou -me  que era o unico produto que tinham para  emmigrantes e que por  isso iriam ser pagas .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite.                                                                                                          tanbem tenho o mesmo poupança plus que voçés, penso eu ..assim tanbem já vou tirar a duvida . o meu é um deposito a prazo com garantia do fundo de depositos  tudo la bem mencionado e etc  , e  tinha me sido dito que eram obrigaçoes, mas que para mim isso pouco importava que era só o problema do banco e etc , já que era um dp  garantido a 100%. . vençeu em agosto, e como voçés ainda não recebi um tustao !!!! será que alguem tem o mesmo contrato ?? ó será que para não me perderem como cliente me fizeram um contrato ilegal ??falei com o meu gestor que me disse que estavam a espera do fim da auditoria ,  e que depois iriam pagar, porque era um produto com obrigaçoes seniores e que se pagavam as outra essas tanbem iriam ser pagas. ums tempos depois recebi uma carta do nvb com o meu dinheiro ................... em açoes do novo banco  !!!!!!!!  ja ando a perder a paciencia com isso . tal como muitos são as economias de uma vida que estão lá investidas . não percebo como me puderam vender um deposito a prazo ( por isso não o resgatei quando estava aquilo a abanar, ja que confiava no minimo na garantia de depositos,) e que depois me acabam por dizer que são obrigaçoes, e que me mandam um documento com o meu dinheiro x 25e por cada  ação !!!!! quer dizer tenho então na logica  do novo banco ,um dp com obrigaçoes e açoes.  !!!!! . para terminar ,o meu gestor , indicou -me  que era o unico produto que tinham para  emmigrantes e que por  isso iriam ser pagas .

Antes de mais, respira fundo, acalma-te e pensa um pouco antes de escrever. Dá para perceber que o português não é a tua língua habitual mas um bocadinho de estrutura ajuda as outras pessoas a perceber.

Uma coisa que não percebi - tens ou não algo onde está "bem mencionado" que "é um deposito a prazo com garantia do fundo de depositos"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante LMpereira

Boas a todos, o que temos "Poupança Plus" são obrigações ou ações preferenciais, que foram vendidas a palerminhas de imigrantes (também me inclui dentro) como uma aplicação com capital e juros garantidos na maturidade, o que foi confirmado pelo Novo Banco e por escrito logo a seguir á separação entre "banco mau" e "banco bom". Enviaram mensagens aos clientes sobre este produto a confirmar que o capital foi transferido para o Novo Banco (banco bom) e que as condições se mantinham. Isto foi e é uma treta para acalmar os clientes, porque o que posso dizer e que até hoje ainda nada foi desbloqueado e ainda me responderam hoje que andam procura de uma solução com o Banco de Portugal. Em conclusão isto é fazer pouco dos clientes que confiaram neles e com este produto a maioria são imigrantes. Agora é esperar que eles paguem o que é nosso, caso contrário só nos resta a revolta!!!!!!!!!mas em grupo, mais uma vez repito o numero faz a força.......................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

caro paulo aguia  ,não , não é a minha lingua natural héhéhé. mas tanbem para não ajudar tenho o meu teclado a dar o berro  , e como escrevo bastante depressa :) . mas acho que se percebeu o essencial não ?

de resto para lhe responder  o meu contrato foi  um deposito a prazo ,  investi num deposito a prazo de 2anos  e com garantia dos depositos de 100m ,está lá tudo  bem mencionado e assinado pelo gestor do banco . por isso queria saber ser era caso unico ó se havia outros casos como o meu .porque vejo todas as pessoas do forum  a falarem de açoes ,obrigaçoes e etc e ninguem  em depositos a prazo com garantias como é o meu caso . obg pela atenção :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, sinceramente não percebi o essencial. Por isso é que só perguntei o início, porque o resto não faz sentido nenhum e tinha que começar por perceber por algum lado. Pontuação e estrutura no texto vão muito longe, bem mais do que correção ortográfica. Ora lê lá o texto outra vez e diz-me tu se percebes o que lá está escrito.

Então se há documentação de que o produto contratado é um depósito a prazo, porque é que dizes que tens o Poupança Plus?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

paulo aguia,. eu consigo me ler, mas acredito que tu não .se  é um pouco confuso é ! por isso fico te obrigado pelo tempo perdido a me leres, mas , o teu espanto quanto ao meu produto já me diz tudo . eu ja tinha umas certezas e só foram confirmadas pelo o teu espanto de veres um dp poupança plus .

agora se te digo que tenho  um contrato poupança plus,  vou repetir me  UM CONTRATO POUPANÇA PLUS DEPOSITO A PRAZO , bloqueado  2anos com perca total dos juros caso tivesse mexido nele  , com o  intitulado na 1ª pagina de 3 ......  "deposito a prazo poupança plus ,juros liquidos e cia e os tais codigos internos sc " .......  mais  a tal  2 pagina onde vem a tal garantia dos 100k por depositantes .se te digo que tenho essa porcaria é porque infelizmente tenho !!!

obg pela atenção e desculpem o meu portugués tão ilisivel ( e desta vez fiz um esforço !!!!!!a 1h que andam a escrever e reler!! )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto está cada vez mais estranho relativamente as poupança plus  ??? O meu contrato intitulado"operações sobre instrumentos financeiros" contém 2 folhas. Numa está a compra, o montante investido, a identificação do valor mobiliário, o Codigo ISIN e a na outra a venda do produto e respectiva data de maturidade. A essas folhas dão também mais 5 folhas (10 páginas) intituladas "contrato de gestão de carteiras".

Um depósito poupança plus, é estranho  :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola ,.bem eu ja tirei uma foto ao contrato. mas agora ando a procura de uma solução para a postar??  tirei os meus dados pessoais só deixei as tais 2 rubricas poupança plus e mais acima em intitulado do tal contrato deposito a prazo etc.  alguem tem uma ideia para postar a foto ??? ?? de resto estive a ler outros contratos mais antigos e no lugar de poupança plus vinha dp normal e deposito a prazo.

de resto fdg nem pensar , e os meu codigos internos são scbes . obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola ,.bem eu ja tirei uma foto ao contrato. mas agora ando a procura de uma solução para a postar??

Se te registares no fórum podes anexar documentos até um certo tamanho.

Em alternativa, copia-os para uma cloud qualquer que permita partilha de ficheiros e deixa aqui o link.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante LMpereira

[font=]

Boa noite, mais uma vez esta "Poupança Plus" eu não conhecia, a minha é diferente, o Bes vendia e fazia o que bem lhe parecia, e nós é que até agora alimentamos esses esquemas, mas espero que isto vai ter sentença, porque quando li a noticia de hoje que no Economico, nem queria acreditar do estava a ler, que paço a citar: Novo Banco quer voltar a ser “cinco estrelas” anão pode ficar sem responder o que vai a seguir: 5 Estrelas, deixem me rir, mas sem vontade, porque tenho lá as minhas poupanças de uma vida que já chegaram em Setembro a maturidade e nem um tostão me devolvem. No momento da aplicação "Poupança Plus " foi vendido aos clientes como capital e juros garantidos na maturidade e até hoje nada, estão a perder todos os clientes porque o capital foi transferido para o Novo Banco, que no inicio de Agosto se comprometeu a manter as condições contratuais iniciais e se não resolverem isto rapidamente, DEVERIA SER A PRIORIDADE deles, serão é um hotel fantasma, onde ninguém quer ir, porque pode sujar as mão e não ter agua para as lavar!!!!!!!!!!!!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Potencial Lesado

Boa Noite

Só para dizer que no meu caso que detinha poupança plus com obrigações seniores a vencer em 2043 já me foi feito a venda das obrigações e depositado num deposito a 3 anos assim como a respectiva indemnização (75% da perda) num deposito a 10 anos conforme tinha sido dito há uns tempos atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola . sou o loulou, mas não consigo postar com o meu nome :/

eu tanbem tenho uma pequena info. mas está para confirmar  já que só ontem a noite os meus pais me avisaram disso .esse produto não fui eu que o comprei mas os meus pais.

ontem os meus pais  ligaram chateados para o banco , para saber o que se iria passar e que j a estavam fartos dessa m**** com licença. porque os dp já foram todos liquidados e nós andamos ai tratados como se nada fosse .nimguem diz nada !!!!!!!!!

disseram lhe  que se não resolvessem isso  iriam para tribunal com o banco , porque mais uma vez e ja meti aqui a foto ,eles não compraram obrigaçoes, mas.................deposito a prazo poupança plus ,eu sei é quase um caso unico, mas não é. houve mais . só que não estão aqui nesse forum. era para não perderem os clientes  foi por iso que vim para esse forum , para ver se encontrava outro no meu caso , mas parece que não . mas como ja o mostrei na minha pagina facebok ( por isso que apagei a msg!!) foi feito assim  !!!! se o bes era mafioso eu não tenho culpa. responderam lhe que daqui a 10 dias no maximo iria tudo ser tratado e ..............pago .JUROS INCLUIDOS!!!!!!!!!!!!!

acho que vão talvez pedir para deixar la o cash durante 1 ano. se for assim tudo bem , caso contrario  , e mais uma vez o nosso caso e um pouco differente , vamos para tribunal . então qual é a finelidade de por me a mim eu o  filho em segundo titular dum produto que não tem garantia dos depositos  mas que diziam que tinha ? se fossem obg ,1º não investiam o que investiram .2 º os meus pais não me punham la, já que caso isso fosse de vela não recuperavam a minha parte de 2º titular do tal fdg !!!!!    é absurdo,!!!!  o que eu sei , é que os meus pais não vão açeitar os  tais 75 ,25 -.porque bem feito as contas de qualquer forma só ao cabo de 10 anos é que se recupera talvez o dinheiro.

outra coisa, ouvi dizer que havia differençias emtre os de ca .........e nos que estamos fora. não sei se é por causa do produto ser diferente, já que era um produto "privilegiado"  diziam eles  >:( . alias a nós diseram nos que eram obg seniores , mas só depois do bes ir abaixo, porque até lá ,era um dp ..........enfim . mais logo vou ter mais imformaçoes sobre  isso ,ja que vou ver o diretor da agençia mais os meus pais  daqui pouco . mas mais uma vez repito me. se por acaso for a proposta dos 75 , 25 ........então >:( só fazendo as contas, mas penso que se não recuperamos o que é nosso , penso que vai para tribunal. temos o tal doc que diz dp , por isso. não sei se a alguem que seja banqueiro nesse forum , ma gostava de saber e se me podia dizer o que era melhor na nossa situação. depois  ja que o meu poup*******  é um deposito a prazo com risco 0 teoricamente- tb gostava de saber se aqui em portugal se pode fazer como nos eua , grupos vs banco . por ex varias pessoas aqui lesadas contra o novo banco.

para terminar e talvez seja o mais importante. a cmvm escreveu uma carta para o novo banco onde diz que as poupanças plus tem que er pagas e não podem lesar os clientes, que tem de fazer um acordo mais o bdp para que os clientes recebam a TOTALIDADE DOS SEUS INVESTIMENTOS ! . tem a minha mae esse doc se alguem quiser mais informaçoes eu a noite posso ler mais attentivamente essa tal rubrica

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante LMpereira

Boas a todos, a informação que tenho e que está a me fazer desesperar é que estão a espera do fim da análise pelo Banco de Portugal, CMVM etc…, eu todos os dias contacto o Novo banco e a resposta é a mesma, ESTAMAOS A AGUARDAR E ANALIZAR QUAL VAI SER O PROCEDIMENTO.

Pois meus amigos, estou a ver que o Novo Banco está a perder toda a credibilidade por mim e muitos outros clientes que lá tem á mais de 3 meses as suas poupanças bloqueadas “POUPANÇA PLUS” , e que nem satisfação e datas de reembolso dão aos clientes, isto é uma pouca-vergonha, e vai acabar nas ruas, e com todos os clientes atuais insatisfeitos. MAS TAMBEM VAI ACABAR COM O NOVO BANCO. Porque a melhor publicidade é a de boca a boca. Agora andam a angariar novos clientes (palerminhas) com tachas de juros atrativas, e os clientes que têm lá os seus depósitos parados? O que nos vão pagar? E quando? SÓ MESMO EM PORTUGAL É QUE SE VÉ ISTO………………………………………….

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos, a informação que tenho e que está a me fazer desesperar é que estão a espera do fim da análise pelo Banco de Portugal, CMVM etc…, eu todos os dias contacto o Novo banco e a resposta é a mesma, ESTAMAOS A AGUARDAR E ANALIZAR QUAL VAI SER O PROCEDIMENTO.

Pois meus amigos, estou a ver que o Novo Banco está a perder toda a credibilidade por mim e muitos outros clientes que lá tem á mais de 3 meses as suas poupanças bloqueadas “POUPANÇA PLUS” , e que nem satisfação e datas de reembolso dão aos clientes, isto é uma pouca-vergonha, e vai acabar nas ruas, e com todos os clientes atuais insatisfeitos. MAS TAMBEM VAI ACABAR COM O NOVO BANCO. Porque a melhor publicidade é a de boca a boca. Agora andam a angariar novos clientes (palerminhas) com tachas de juros atrativas, e os clientes que têm lá os seus depósitos parados? O que nos vão pagar? E quando? SÓ MESMO EM PORTUGAL É QUE SE VÉ ISTO………………………………………….

Você não tem um depósito, tem outra coisa, que pelo que vi neste tópico nem ficha havia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante LMpereira

Pois, foi-me vendido como capital e juros garantidos na maturidade pelo diretor de balcão do BES compromisso também a 08/08/2014 pelo Novo Banco, o que passo a citar " o capital faz parte do seu património no Novo Banco e mantêm as condições cotratuais, só que até hoje está todo o capital e juros bloqueado, e sem solução, como devo interpretar essa atitude? GAT.......Só posso dizer que alem de ser imigrante e ter passado por muitas dificuldades, nunca pensei nem sonhei ter este acampamento de "gatunos" em Portugal, isto não se faz. IMIGRANTE FOJE DESTES GATUNOS!!!! Que nem presos estão, nem vão estar?,........

..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente estou no mesmo caso que vocês Miza e LMPereira.

Penso que não ha grande coisa a fazer senão esperar por uma proposta do Novo Banco.

Vamos la ver se não vai ser pior que aquela que foi dada aos que tinham obrigações... o facto que os detentores de ações preferencias serem os ultimos para os quais se procura solução não deve ser muito bom sinal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites