Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

• Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Também me foi dito que um cliente com a mesma aplicação que mandou e-mail para o Banco de Portugal lhe foi dito que o Novo Banco teria de pagar, todavia a administração não está autorizada a fazer empréstimos nem renovações deste género. Podera estar em causa, segundo o gestor, uma solução para pagar de forma igual aos clientes da poupança plus quer com brigações quer com acções. Se é 100% segura a aplicação? Não, não é mas todavia ele acredita que vão pagar mas de forma faseada.

A Comunicação Social poderá gerar uma onda de panico e retirada de dinheiro do banco de outras aplicações facéis de levantar, o que, segundo o gestor, quanto mais dinheiro as pessoas retirarem maior o risco que se corre de não sermos ressarcidos porque há menos dinheiro disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante pedromartins

Vai de encontro ao que o meu gestor me disse! Mas depois ve-se aqui pessoas a dizer que tem informação que não pagam (sinceramente parece-me informação sem fundamento só para causar mal estar). Segundo a opinião do advogado eles em principio tem que pagar pois o contrato é de recompra (no meu caso ao fim de 18 meses) mas também não acredito que disponibilizem o dinheiro a toda a gente de repente, sob perigo de fuga geral de capital. Para mim vão querer ficar com o dinheiro cativo em depositos a prazo para venderem o banco com carteira de clientes e contas com depositos a prazo! Vamos esperar pelas noticias, mas começa a ser desesperante não saber o que vai acontecer.

Miza se tiver noticias deixe aqui as novidades que eu faço o mesmo

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Não quis assustar ninguém,se houve alguém que eu causei mal estar peço desculpa.

Neste momento acredito que tem que se dar tempo a nova administração,estão a 1 semana no banco,se querem que o banco continue com clientes acredito que devam fazer de tudo para salvaguardar o capital do cliente

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Pedro Martins concordo plenamente consigo quando me diz que a situação começa a ser desesperante! É sem dúvida desesperante e descansada só quando vir o dinheiro na conta à ordem ou então uma proposta minimamente aceitável.

O meu contrato também é de recompra mas de 24 meses (terminava a 22 de Agosto quando supostamente devia passar para a conta a a ordem capital e juros).

Acredito tal como o Pedro que vão querer vender o Banco com uma carteira de "bons clientes", porque com esta trapalhada toda devem existir poucos clientes com esta aplicação que queiram aplicar o capital novamente no Novo Banco. ;) Aliás, segundo o meu gestor, no total esta aplicação são uns largos milhares que estão em causa.

Venho aqui diariamente por isso o que souber publico, afinal estamos no mesmo barco e cruzar informação é um tanto quanto tranquilizante.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite

um órgão de comunicação social português, anda a fazer um levantamento de casos, produtos e pessoas que ficaram afectadas com esta crise do bes.

quem quiser envie mensagem que indico o contacto do sr., eu já falei pessoalmente com ele.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Potencial Lesado

Boa Tarde

Apareceram noticias que diz que os poupança plus e outras aplicações que tenham por detras obrigações senior vão ser pagas nas seguintes condições:

1. Essas obrigações vão ser vendidas a valor de mercado pelo Novo Banco.

2. Esse valor vai ser colocado num deposito a prazo a 3 anos com uma taxa de 2% nos 2 primeiros anos e com uma taxa de 4,25% no 3 ano. Pode ser mobilizado ao fim de uma com perda de juros

3. A diferença entre o valor da venda e aquilo que investimos na aplicação vai ser denominado indemnização

4. Essa indemnização vai colocada num deposito a prazo a 10 anos com uma taxa anual de 4,25% que pode ser mobilizado ao fim de 1 ano com perda de juros.

5. AGORA O MAIS IMPORTANTE  só 75% do valor da indemnização é que vai para esse deposito a 10 anos os outros 25% SÃO UMA PERDA E NÃO SÃO DEVOLVIDOS!

6. Por favor se alguém sabe algo vamos trocar informação pois não tenho a certeza se é mesmo assim???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola a todos,

Aqui està um link para essa noticia:

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Banca/interior.aspx?content_id=4147464

O meu entender é o mesmo que o do "Potencial Lesado" ou seja haveria uma parte de perda de 25% do montante vendido abaixo de valor de emissão das obrigações.

Ainda assim não ha confirmação em como os "Poupança Plus" são constituidos só por obrigações senior às quais isto se aplica.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Potencial Lesado

Bom dia

Gostaria de continuar a trocar informações principalmente sobre o valor de venda que o Novo Banco vai fazer para as obrigações que vão ser vendidas.

As minhas são de Fevereiro de 2013 e vencem em Fevereiro de 2043 com uma taxa de 3,5% e compradas a 77%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não refere nada do que está aí proposto, tanto mais isso é uma proposta para obrigações e as poupanças plus não são só constituidas por obrigações.

Se a si lhe mete piada acho que está aqui muita gente que tem tudo menos vontade de rir.  ;)

Resumidamente a minha carta dizia que estavam a trabalhar numa solução para esta aplicação e outras do género e que esperavam dar uma resposta brevemente, sendo que esta situação se deve ao facto do Banco de Portugal ter recomendado a não execução de qq operação de compra que envolva esta aplicação. Como tal o Novo Banco não tem para já poderes de recompra encontrando-se a trabalhar em soluções que sejam propostas aos clientes e que o Banco de Portugal as autorize.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante LMpereira

Boas a todos, eu tenho duas aplicações que já chegaram a maturidade, uma no dia de 22/08 e outra no dia 22/09 e até hoje nada (nem capital, nem juros), a única resposta que me dá o Novo Banco é que estão a procura de uma solução com o Banco de Portugal, que impede atualmente o reembolso para as Poupanças Plus (ações privilegiadas), acho que já tiveram tempo suficiente para dar uma solução aos clientes? e espero que não seja uma maneira de mais uma vez iludirem os clientes? não sei o só me resta esperar! Se algem tiver mais noticias, envie ou publique, porque todos juntos é que poderemos ter força para reaver o que nos pertence.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos, eu tenho duas aplicações que já chegaram a maturidade, uma no dia de 22/08 e outra no dia 22/09 e até hoje nada (nem capital, nem juros), a única resposta que me dá o Novo Banco é que estão a procura de uma solução com o Banco de Portugal, que impede atualmente o reembolso para as Poupanças Plus (ações privilegiadas), acho que já tiveram tempo suficiente para dar uma solução aos clientes? e espero que não seja uma maneira de mais uma vez iludirem os clientes? não sei o só me resta esperar! Se algem tiver mais noticias, envie ou publique, porque todos juntos é que poderemos ter força para reaver o que nos pertence.

Cumprimentos

A minha era de 22/08 também e a resposta é a mesma.. Ainda lá fui hoje e só dizem o que nos dizem à meses.  :'(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém entendido consegue dizer o que realmente eram essas aplicações...é que vai práqui uma confusão é obrigações misturadas com acções preferenciais e sei lá mais o quê ???

Olá 1pedro2 a aplicação que se fala, Poupança Plus, era comercializada aos balcões do BES. A minha era a Poupança Plus 6 mas pelo que me informei há muitas mais, o EuroAforro também é equivalente. No meu caso a aplicação era constituida por acções preferenciais, já outros clientes detêm obrigações. Por isso é mesmo um melting pot...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém entendido consegue dizer o que realmente eram essas aplicações...é que vai práqui uma confusão é obrigações misturadas com acções preferenciais e sei lá mais o quê ???

Se leres o tópico desde o início talvez fiques com uma ideia melhor (mas não exata). Em qualquer dos casos não deixa de ser um bom exercício reler as primeiras páginas deste tópico e dos links que existem quase logo nas primeiras mensagens ;)

Do que tenho lido por aí, e apesar de ainda não ter lido uma descrição do produto em condições, parece-me que as pessoas até estão com alguma sorte em que o Novo Banco esteja a tentar pagar estes produtos, porque na altura não lhes foram dadas garantias quase nenhumas...  Mas ainda não consegui perceber o que é que têm neste momento - títulos de outras empresas? uma referência ao montante investido nesta aplicação?

E como se pode falar em "maturidade" quando a operação se baseava numa compra e venda de títulos na data que o banco bem entendesse? (ou percebi mal essa parte?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola Miza,

Então afinal a solução que acharam para as obrigações não se aplica às ações preferenciais é?

O gestor da conta disse-me hoje que não sabia pois não tinha indicações ainda sobre a solução para as poupanças plus  :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites