Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

• Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Eu não estive presente na manifestação pois estou a trabalhar mas se tive-se em Portugal ia de certeza , pois com o meu dinheiro esses ladrões não ficam !!!!!!

Apoio e agradeço a todos que tiveram presentes , força .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A luta vai ter que passar  por tribunais porque a mentira impera no sistema financeiro. O banco de portugal e a cmvm autorizam uma soluçao que vai contra os principios da lei bancaria vender produtos de risco a clientes que nao tem informacao nem habito de lidar com tais produtos. Obrigacoes, o que sao obrigacoes para a maior parte dos emigrantes enganados? Eu confesso que a unica coisa que sei e que nao ha capital e muito menos rendimento garantido senao dentro de 35 anos . Nao sei se estou certo ou errado. Por isso nao posso assinar uma proposta deste genero , omeu contrato entreguei o rasgado no balcao do fundao. Vou ate as ultimas consequencias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É claro que a luta vai ter de continuar nos tribunais. Mesmo para as pessoas que acabem por assinar por desespero ou medo de perder todo o dinheiro investido, ninguém deve ficar por aqui. As aplicações foram feitas de maneira fraudulenta e a compensação que o Novo Banco propõe continua na ilegalidade. As obrigações têm um rating Moody’s B2, ou seja são considerados investimentos altamente especulativos o que mais uma vez não corresponde ao perfil de investidor da maioria das pessoas que é “conservador”.

Estive a ver o histórico dos preços das obrigações Poupança Plus 5 e 6, e só no último ano, os preços auxiliaram entre uma subida e descida de 50% do valor global. Isto quer dizer que de um mês para o outro é possível ganhar, mas sobretudo perder até 30% do valor global. Em caso de perdas, o Novo Banco não se responsabiliza nem compensa seja o que for!

É uma solução que pode vir a fazer com que as pessoas percam absolutamente tudo, dado a carácter volátil dos instrumentos e sua relativa iliquidez no mercado secundário. Isto é muito complicado para quem não tenha conhecimentos aprofundados nos instrumentos financeiros (e mesmo para quem os tem, é impossível prever o futuro).

Quer assinem quer não, devemos TODOS enviar queixas a CMVM, e ir para tribunal para provar a má fé dos gestores que nos enganaram. O Novo Banco não nos deixou a escolha.

Continuem a dar novidades neste fórum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante paulo 5

boa tarde  vejam so o que diz o sr.greennspan  sobre as  obrigacoes pois  acho que ele deve saber do que esta a falar  mais um motivo para nao asinar  nada e urgente  fazer uma    asociacao  para ir em frente todos unidos porque o tempo esta a terminar  forca  http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/greenspan_diz_que_ha_uma_bolha_pendente_no_mercado_obrigacionista.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante paulo 5

bom dia alguem tem novidades, e  ja sabem se o governo ja respondeu a carta enviada pelo ps sobre a nossa proposta  pois a carta ja foi enviada dia 13.08  como podem ver em baixo  forca que vamos vencer esta batalha com esses ladroes

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/bes_ps_questiona_governo_sobre_emigrantes_lesados.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noita a todos sera que e verdade ou estao a ver se mais gente assina a proposta estes ladroes nao  levam nem mais um euro  que fazer assinar ou vamos ate ao fim porque fomos enganados  e temos a razao do nosso lado porque ter uma riuniao com o mel estao todos de ferias mas para darem estas noticias nao estao de ferias gatunos

http://www.noticiasaominuto.com/economia/440768/emigrantes-lesados-chegam-a-acordo-com-novo-banco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante luis LMG

Mais uma estratégia dos Administradores deste N»»»» B«««««, a 31/07/2015 (numa semana) já tinham 30%, e agora dia 26/08/2015, ainda só conseguiram enganar mais 20%, isto confirma mais uma vez que é tudo estratégia, uma coisa é certa eu e muitos queremos o nosso dinheiro, desistir nunca, assinar Jamais, e espero que neste pais ainda a justiça funcione, e se necessário recorrerei para os tribunais europeus. Nunca se viu obrigar a compra produtos desta natureza, a pessoas com perfil conservador e muito conservador (nem num estado de ditadura), com risco de perder a totalidade das poupanças de uma vida, que foram vendidas como depósitos a prazo. QUERO O MEU DINHEIRO E JUROS E INDEMENIZAÇÂO POR DANOS MORAIS E MAIS, ATÈ QUE TENHA QUE PASSAR O RESTO DA MINHA VIDA A DEFENDER O QUE È MEU, E DE CERTEZA QUE A MAORIA ESTÃO A PENSAR O MESMOS ! DESISTIR NUNCA, ASSINAR JAMAIS..........................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências.

Eu após adquirir OB BES também me foi proposto este produto como forma de diversificar os meus activos, no entanto, A MIM, sempre me foi explicado do que se travava e seus riscos inerentes...

Acredito que muitos foram lesados mas também muitos sabiam bem do que se tratava este produto!!!

Pois acredito tal como me foi explicado sobre este produto, o mesmo também tenha acontecido com outras pessoas... Supostamente as indicações vinda de cima devem ser iguais em todos os balcões, mas claro a abordagem de cada Gerente aí sim é diferente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante paulo 5

bom  dia cada vez estou mais dicidido a nao assinar e acho que ninguem devia assinar a gora ate a cmvm vem dizer que e contra a prostosta dos emigrantes e umo vergonha a arogancia dos sr nb  nao enviam mais dinheiro para portugal  forca vamos em frente ate a ultima forca

http://economico.sapo.pt/noticias/cmvm-contra-proposta-apresentada-aos-emigrantes-do-novo-banco_227334.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José malhou

Obrigado presidente. ...

Desafio a primeira pessoa que venha aqui na posição de lesado, portanto que tenha perdido o capital investido nesses produtos do BES ou noutro banco que comercialize estes produtos.

Falar é fácil pois é próprio do Tuga denegrir e mandar abaixo mas vão ver se aparece uma pessoa que seja a dizer que não deu certo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

E cá ficamos nós, lesados e esquecidos, quem tem EG Premium e EuroAforro 10 nem sequer solução foi proposta.

Resta a esperar que justiça seja feita mos tribunais, mas num país podre com corrupção não há grandes esperanças.

Incrível como é que o povo e o governo podem aceitar tal coisa numa indfiferença geral!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os senhores da CMVM e do BP deviam ser fuzilados na praça publica, eles sabiam bem o que se passava, eu quando abri este tópico em 2011, tinha feito uma queixa às respectivas entidades. o BP mandou para a CMVM, a CMVM deu uma resposta esfarrapada.

Tenho pena de quem tem esses produtos pois é muito injusto não receber o que é seu.

eu na altura consegui desfazer-me disso tudo, mas ainda fiquei com as obrigações subordinadas, onde vou ficar sem o dinheiro que lá estava.

NÃO PAREM DE LUTAR, PELO MENOS EM TRIBUNAL, POIS NO NB, ELES ESTÃO A MARIMBAR-SE. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

A solucao devia ser aplicada ao EG Premium e euroaforro da mesma maneira, mas como estes SPVs nao teem obrigações,  ao aplicar as mesmas regras teriam que dar tudo em dinheiro...o Tribunal vai ser para explicarem onde foi esse dinheiro e pq levaram clientes com perfil conservador a investir em aplicacoes que não teem NADA nem perspectivas de reembolso.

chega se a triste conclusão que esta aplicações eram esquemas em pirâmide porque sem poder vende-las para enganar outros elas não podem reembolsar os clientes iniciais.

será que algum juiz deste pais vai deixar de condenar o banco por enganar deliberadamente os clientes? 

Como se explica que estas aplicações serviam para dar juros aos clientes se os títulos são obrigações com maturidades longas e sem cupões? Quais eram as reais finalidades destes SPVs?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...

O banco pode ser responsabilizado para pagar aos enganados através de acoes em tribunal, para mais informação contacte a AMELP ou um advogado de confiança.

Tanto o banco de portugal (um dos autores desta confusão) ou cmvm (ficaram surdos e mudos em relação aos emigrantes) não servem para seguir os interesses dos lesados como reguladores financeiros em portugal.

Mail : emigranteslesados@gmail.com
    Facebook : www.facebook.com/emigranteslesados

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites