Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

Visitante AlbertoMeneses

Sr Pjc,

Estou ao corrente de todas essas informações que contradizem muito do que o NB me tem informado.

No entanto, não posso nem devo ignorar as respostas que me teem sido dadas pelo NB e o entre outros o documento que encontra neste link  http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR53124.pdf (o balanco CONSOLIDADO do NB no dia 4 de agosto 2104) onde nas paginas 11 e 73 se encontra mencionado EG Premium dizendo que foi consolidado no balanco do NB e APROVISIONADO!

ATENCAO isto é o balanco CONSOLIDADO do NB no dia 4 de Agosto 2014 PUBLICADO em Dezembro 2014.

Ora, apos leitura, a pergunta é a seguinte: se a CMVM tem e PUBLICA este documento porque nao questionou o NB a proposito do EG Premium e os outros veiculos SPE quanto á sua consolidacao e provisao? Porque é que publicou info que nao haveria pagamento total do capital e que o NB disse que noa sabia o que era o EG Premium quando o NB achou em Dezembro que estes veiculos estavam devidamente consolidados e aprovisionados. para que e que valeu a comissao de inquerito entao?

ou entao existem diversos SPE com os mesmos nomes e utilidades diferentes?

A mesma CMVM que em 6 de Outubro diz que os nosso dinheiro deve ser pago todo e com juros conforme prometido no ponto 6 em http://www.cmvm.pt/pt/AreadoInvestidor/Faq/Pages/20141006m.aspx

outra peca de informacao que é muito importante é que desde o dia 08 de agosto que nos foi dito que nao seria possivel a compra de acoes preferenciais na nota do banco de portugal que ja foi dada a desculpa inumeras vezes mencionada pelo NB para nao pagar:

“a) Nao execuçao de qualquer operaçao de compra de aç6es preferenciais ou unidades de participação em veículos cujos ativos sejam constituídos por obrigações emitidas pelo BancoEspirito Santo, SA;”

“c) Apresentação de inventario exaustivo devidamente atualizado, identificando designadamente: o detentor de ações preferenciais ou unidades de participação (nome e numero fiscal), a data da aquisição, a entidade que comercializou os instrumentos junto do cliente, o valor da recompra, se o detentor 6 elegível para a operação da compra, bem como o impacto da eventual operação de compra em resultados ( designadamente a luz do valor da provisão já constituída) e a posição de liquidez.”

AQUI NÃO MENCIONA PAPEL COMERCIAL mas SALTAM A VISTA AS PALAVRAS “OBRIGAÇÕES” “RECOMPRA” E “PROVISÃO”.

Também existe um facto que não é do conhecimento geral – os produtos dos residentes GDC (Gestão Discricionária de Carteiras) continham algum papel comercial que foi ou está a ser reembolsado...

Outro facto importante: Todos os detentores de papel comercial foram contactados, por carta, pelo NB aqui a uns meses atras para que pudessem reclamar os seus créditos junto das entidades emissoras no Luxemburgo..., já alguém não residente com EG Premium ou EuroAforro ou PPlus, etc foi contactado? Eu também não.

eu certamente não adquiri nada que não fosse produtos de divida senior BES, se o NB acha diferente vai ter que o provar em tribunal com o que assinei.

Agora se o NB e respectivo comprador acha que pode tratar não-residentes como lixo e não pagar as suas dividas deve também perguntar-se quanto valem os seus belos colaboradores, a sua bela imagem, os seus belos edifícios e agencias bancarias durante os próximos e longos anos.

E depois fazer as contas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Bom dia, desculpem a ausência mas estive com problemas de saúde..

Pois é aqui estamos nós no espera, espera, espera.. Também sou da opinião que já esperei de mais, que na volta seria melhor intentar uma acção em tribunal.. É que eles simplesmente não dizem nada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá AlbertoMeneses,

Espero que sim que o EG Premium seja só constituído por dívida BES. Ainda assim continuo cada vez mais preocupado com esta situação, está a demorar demais, só pode ser mau sinal.

Continuem a reclamar aos vossos gestores, não podemos adormecer, temos que fazer barulho!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante no name

"ouvi dizer que por causa da falsa ilusão de março, agora só quando o produto final estiver pronto é que comunicam aos gestores e clientes. " 

porque aquela do daqui 8semanas tá tudo resolvido caiu mal nos lesados, por isso agora só mesmo quando rebentar é que dizem algo de interessante .

só sei é que se não resolvem antes de agosto isso vai haver lá monstruosidades nos balcoes. já que as pessoas no ano passado tavam chocadas , este ano vamos com sentimento de fazer justiça. eles que se ponham a pau. não quero incentivar nimguem mas mais se está calado pior é- é fazer barulho bloquear as agencias como eles nos bloquearam o nosso dinheiro .até trocaram os gestores de vila a vila e cidade a cidade para que as pessoas não tenham o  mesmo interlocutor . se não é uma pouca vergonha. eu o que sei é que mais dinheiro em bancos numca ,mais vale comprar pedra essa nimguem a rouba . canbada de *******.

e é que se vendem a porcaria aos americanos, e mais com quem , então é que numca mais vemos centimo. isso tenho quase a certeza ,isso vai ser para liquidar e vender algums balcoes sem pagar nada a nimguem nem aos funcionarios. usa se muito em frança. vejam na net. basta por la um gestonario que faz que vai investir e depois passado ums meses dizer que aquilo não dá ir para , nao sei o terma em portugués. os credores primeiro o estado, segundo ........... depois de o estado ter passado só ficam algums croquettes da festa do dia anterior . é assim com os americanos. alias qual seria o interesse dum banco dos euapais tão grande  , vir investir algo em portugal ?? muitos deles acham que portugal é no sul da america , tão cultivados que els são .se vem é como veio a goldman ums dias antes para roubar algum aos accionistas e depois foi -se logo . isso são grupos fundos  que querem rendimentos de 20% , por isso só vem ca roubar o que ainda falta roubar.

nimguem duvide disso. não quero por medo a nimguem mas serão os unicos que comprarão o banco nem que a gente faça manifestaçoes e etc, porque eles nem ligam a isso. se forem os amerocas.estamos feitos ao bife.

e

se for aos chinas----------- tb duvido que paguem. muitos sorrisos mais sorrisos, e mais ums sorrisos, acho que podemos lhe dizer adeus.

eu já quase me convenci disso que ja tava tudo perdido, e não é pouco. e daquelas que aleijam mesmo .dava me  pa comprar uma luxuosa casa no centro de paris e ainda sobrava , ei de ir até  aos limites ,mas a cada dia que passa e que ouço falar em compra e em chinas o americanos, fico logo muito pessimista . e sinceramente tenho muito mais confiança nos chinés. esses ainda podem querer fazer comercio e tal e investir para diversificar os fundos chines ,agora  os americanos é só e unicamente e o governo sabe o muito bem , nao tenha ele lá varios antigos da GOLDMAN E SACHS seja em conselheiros seja em ministros , tal como a europa .o draghi é um antigo da sach e muitos mais . por isso sabe que se forem amercianos é para acabar com os 8mil

o unico que ainda se poderá negociar sera o santander os outros é so para acabar com o roubo , depois fecham vendem os balcoes e nos ficamos agarados aos ********!!!!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante johny Sousa

Boa noite, alguém já confrontou ao balcão sobre esta última notícia do jornal de negócios?

O meu maior receio é que o banco seja vendido, e que quem o compre não queira saber destas contas "poupanças plus" para nada.

cumprimentos, Johny Sousa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. Na minha opiniao acho que esta ultima noticia que o credit suisse ja esta atrabalhar no nosso caso é so mais uma mentira para nos acalmar, mas eles vão levar na cabeça quando os emigrantes forem a portugal . Pelo menos no que me toca

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. Na minha opiniao acho que esta ultima noticia que o credit suisse ja esta atrabalhar no nosso caso é so mais uma mentira para nos acalmar, mas eles vão levar na cabeça quando os emigrantes forem a portugal . Pelo menos no que me toca

Não fique com essa ideia , pela noticia parece bater tudo certo se bem que só vão receber já a parte que nesses veiculos eram obrigações seniores , à cotação actual claro, o resto será recuperado de forma gradual conforme proposta comercial a ser decidida pelo novo banco, boa sorte  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com devido respeito pela sua opinião eu so acredito naquilo que vejo, e oque vejo ė um palhaço que não tem palavra pois a 26 de fevereiro ele disse que nos proximos dias iriam apresentar uma solução para o nosso problema e 4 meses depois nada. So espero que todos os emigrantes façam como eu e que tirem todas as poupanças do nb porque eles não säo de confiança

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros Amigos,

Sou detentor de serie comercial SCBES etc em acoes preferenciais de veículos constituídos por divida sênior BES como todos os outros emigrantes nesta terrível situação.

Apos inúmeras reclamacoes, recebi hoje uma carta do NB a dizer muito simplesmente que o dinheiro NÃO vai ser pago.

Carta simples e sem mais explicações - "não foi possível executar a venda do titulo acima identificado"

Tenho respostas anteriores que dizem " ainda não e possível" " estamos a tentar encontrar soluções" mas esta de certo modo clarifica a posição deles.

Eu já não tenho mais duvidas e agora sei que tudo o que aparecer nas noticias serve para enganar e atrasar seja o que for ate a venda estar consumada.

infelizmente o que dizem os gestores de conta não tem muito valor visto que apos esta carta a minha gestora ficou sem palavras apos meses de telefonemas a dizer para aguardar pela solução bla bla bla...

O Banco oficialmente NÃO vai pagar nada e quem quiser que arranje advogado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante g6003106@trbvm.com

boa noite isto cada vez esta a ficar pior agora ja nem no nbnet vem escrito o montante que investido  agora tem so escrito n.d.primeiro tiraram as faq aonde tinham  escrito series cormercias continuam as condicoes contratadas  vamos ver o que vao fazer a seguir  porque o palhaco do sr.stock  nunca diz nada  depois os funcionarios nb estao com medo da chegada dos emigrantes nao e para menos da maneira que nos estao a tratar e uma vergonha temos de estar todos unidos para lidar com esses gatunos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a um senhor que falou em tirar o dinheiro do novo banco todo. mas não é assim. É AMEACAR PRIMEIRO OS OUTROS QUE SE NÃO PAGAR O NVVERDE VAMOS  TIRAR TUDO DOS OUTROS TANBEM!!!!!!!!!!!

SE o banquinho de portuga não vio que estavam a roubar pessoas com produtos toxicos e tenho a minha ideia que até ajudaram foi mas é a camuflar isso .  ( só é o meu pensamento , não afirmo nem digo que mas desconfio ...! ainda me cai aqui o outro bobo que governa aquilo a dizer que o tratei de ........... ( nao trato mais  mas desconfio que....... e tenho direito de pensar , a liberade de opinião está na constituição  !) , por isso se não fez ( imagino !) o seu trabalho nesse que era o MAIOR SEGURISIMO NA EUROPA .........ATÉ MARTE . se esse escondeu m******** os outros tanbem escondem.

ERA IREM TODOS TIRAR AS POUPANÇAS E RAPTRIA-LAS PARA BANCOS SERIOS. AFINAL FOI AQUI NO ESTRANGEIRO QUE O GANHAMOS, ELES SÓ NOS OS ROUBARAM ATÉ AGORA . E , MAIS , QUANDO SE VÉ QUE PORTUGAL É O 5 MAIOR CORUPTO EU  NÃO TENHO A CERTEZA NEM DE PERTO E MUITO MENOS DE LOMGE QUE OS BANCOS ESCAPEM A ESSA CORUPÇÃO QUE DEVERIA ENVERGONHAR ESSES DIRIGENTES .

eu entro nos bancos , pedem me , digo lhe logo ,eu só é para tirar agora , e cada vez mais . acabou !!!!!!!!!!! confiança em quem nos tratou como m*********!!!!!!!!!!!!! NUMCA MAIS!!!!!!! COMPRAR E INVESTIR NO PAIS ONDE O GANHEI. PORTUGAL ACABOU............

vou lutar até ao fim mas numca mais nem que me digam a 100& de juros , só para aprenderem que quem não respeita os portugueses por serem obrigados a fujir um pais onde se passou fome e onde se passa fome, não merece lá nem centimo !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uma copia ?? eu duvido bastante duma resposta assim tão seca. ó então te, um caso differente a por ai tanta ****** coisas diferentes. ums com assintaturas falasa outros a um ai com deposito a przao diz ele verdadeiro e já passou na tv varios casos ,outros com sei la. então é porque encontraram algo . mas uma resposta assim duvido MUITO......... MUITO .........

eu se fosse o senhor fazia uma copia , porque aqui nos não nos conhecemos, e se for uma brincadeira é de muito mau gosto <!!!!!!!!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante josé Maria Pedrosa Pinto

Bondia Caros amigos, as minhas poupancas ja venceuram a dois meses e estao completamente fechados, nao recebi conrespondencia nen o dinheiro que é uma bastante grande quantia. Que posso ou devo fazer?  Se alguen souber e poder-me imformar, desde ja lhe agradeço.Até outra vez. josé pinto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá José Pinto,

As suas questões são as mesmas que nós temos. Por enquanto é esperar por a proposta eventual do NB para compensar esses investimentos.

E eventualmente começar a preparar a nossa defesa em tribunal (provar que fomos burlados) caso as propostas do NB não sejam satisfatórias.

Coragem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Acabei de telefonar para o banco de Lausane (Suiça) e foi me dito que já encontraram a solução, e com o Credit Suisse ja esta tudo resolvido e que em breve vamos ser contactados  ...espero que não seja mais uma mentira deles .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites