Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

Visitante M Martins

Boa noite! Miza se e jurista e face aquilo que ouvimos hoje na sic notícias o que é que sugere que façamos agora? Vamos continuar a esperar por uma solução que sabe se lá quando vai chegar e se vai chegar! Acho que já perdemos tempo suficiente não acha melhor avancar já com uma ação ... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

pois quer saber vou lhe responder, trouxemos o dinheiro do estrangeiro pois somos emigrantes depozitamos nos balcões em portugal  a aplicação segundo os nossos gestores era a melhor para os emigrantes são séries comerciais bes igual as aplicaçoes que o novo banco já resolveu á varios meses. vimos a saber que sem nosso conhecimemto pois não esta nada marcado nem temos nenhum documento a dizer nada disso colocaram o nosso dinheiro fora do pais mas isso foi o banco sem nossa autorização ai está a trafulhada dos gatunos ,portanto para nós estão sediadas em portugal e tem um nome enganador poupança plus´, igual a todas dos residentes que já foram resolvidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Amiga Lurdes sabe por acaso se alguém do grupo do facebook das poupanças plus já deu entrada em tribunal com uma acção? Ou se o vao fazer caso a manifestação em Paris não tenha resultados?

Caro M Martins eu queria evitar o máximo ir para tribunal pois posso lhe dizer que o advogado nos vai levar um dinheirao daqueles... mas como no facebook já existe um grupo só para as poupancas plus o melhor será juntarmo nos a eles. Vou tentar saber se já existem acções decorrentes das poupanças plus ou se as estão a pensar meter após a manifestação.. Tentem também saber.. Mal saiba algo publico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois quer saber vou lhe responder, trouxemos o dinheiro do estrangeiro pois somos emigrantes depozitamos nos balcões em portugal  a aplicação segundo os nossos gestores era a melhor para os emigrantes são séries comerciais bes igual as aplicaçoes que o novo banco já resolveu á varios meses. vimos a saber que sem nosso conhecimemto pois não esta nada marcado nem temos nenhum documento a dizer nada disso colocaram o nosso dinheiro fora do pais mas isso foi o banco sem nossa autorização ai está a trafulhada dos "senhores" ,portanto para nós estão sediadas em portugal e tem um nome enganador poupança plus´, igual a todas dos residentes que já foram resolvidas.

Obrigado pelo esclarecimento. Acho inacreditável que o antigo BES tenha procedido dessa forma. Espero que tudo corra bem e que seja resolvido a vosso favor.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Boa noite a todos! Não sei se alguém viu a notícia hoje no jornal da tarde da sociedade notícias mas o credit subisse já vei dizer que não tem juridicamente possibilidade de desmontar os veículos que estão em sociedades offshores! Até agora o novo banco não reagiu mas acho que fica claro que voltamos à estaca zero e que neste momento voltamos a não ter solução! Volto a dizer que acho que nós devíamos juntar rapidamente e avançar com uma ação. Miza até agora nenhum emigrante avançou com uma ação devem estar todos à espera do milagre de Fátima mas o 13 de maio já passou e o milagre não aconteceu por isso se queremos reaver o que é nosso temos que começar a mexermos! Quantas pessoas precisamos de reunir para a ação em tribunal ficar mais em conta Miza? Consegue dizer me? Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lesado1

OH f********

então e se o bes não tivesse ido de pernas para o ar , tanbem não pagava o credito suiço ??? ???mas que raio de mentira é essa !!!!!!!!!!!!!!!!!? busquem os salgados e façam os assinar o que fizeram ´o então é o credito suiço que é outro gatuno .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos, se é que pode ser boa tarde..

A acção a intentar em tribunal será uma acção declarativa de condenação com coligação de autores.. Por isso amigo Martins a acção é a mesma e os vários lesados vão se juntando, por isso perguntei se alguem ja intentou, pois assim bastava fazernos coligacao..não faço ideia quanto é que um advogado cobrará com isto mas o advogado que tratar disto, dada a quantidade de clientes que se podem ir coligando, pode tirar férias p resto da vida..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

[pre]Bom dia

Tenho estado a ler este fórum há algum tempo e tenho tentado obter informações sobre esta situação.[/pre][pre]Para obter uma compreensão e preciso ler o artigo (em Inglês) do Wall Street Journal.

[/pre] Credit Suisse Caught Up in Espírito Santo Mess

Securities That Swiss Bank Helped Put Together Played Role in Toppling Banco Espírito Santo

http://www.wsj.com/articles/credit-suisse-caught-up-in-espirito-santo-mess-1408289491

[pre]

Os investimentos por parte de clientes do BES foram usado para comprar acoes preferências destas empresas cotadas em Jersey (Special Purpose Vehicles – a poupanca plus, Top Renda etc). A venda dessas ações preferenciais permitiu que essas empresas compra-se dívida do BES e GES.[/pre][pre]Estas empresas ainda estão operacionais. A grande questão é quem são os proprietários? 

Porque nao e a Credit Suisse[/pre][pre]Portanto, não devia haver nenhum problema em dissolver estas empresas, por mútuo acordo.[/pre][pre]Eu acho que a grande questão é a quantidade de dinheiro que foi investido e da

dívida que foi comprada, isso e foi divida do BES ou GES. Lendo o artigo, há muito dinheiro envolvido.[/pre]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este artigo publicado em inglês vai de encontro ao que me disse um gestor do NB.. Disse-me a semana passada que as poupanças plus não estão directamente relacionadas com o credit Suiss.. Parece que não se enganou e se as empresas existem é bom sinal para nós, é muito dinheiro mas tem dono! É do trabalho dos emigrantes..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente a informação dada por parte dos gestores, é talvez a menos fiável à qual temos acesso.

Só os jornais é que têm o poder de manter uma certa pressão no NB e de obter informações importantes relativas a este assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo sr Pjc, ate hoje NADA que os gestores de conta disseram se tornou real.

Eu acho que este aspecto - os clientes ainda acreditarem nos gestores - e que tem mantido a calma associado ao facto de que a maioria dos clientes vive no exterior.

Temos tendencia a acreditar nos gestores porque muito simplesmente nao queremos acreditar nas evidencias - o nosso dinheiro pode nao voltar as contas de todo.

Esta de ser resolvido em Maio foi outra peta que nos enfiaram e que foi apoiada pelo presidente, eu ja pedi que me enviassem o que dizem por escrito mas nada feito.

A proxima acredito que va ser - de acordo com as notcias da semana passada -" ...sabe sr cliente, queremos resolver isto mas o credite suisse nao deixa, bla bla bla..."

Estou farto de tretas e mentiras!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante paulo 5

boa noite  isto  das poupancas plus  vai acabar mal agora nem os ladroes dos gestores  que no venderam a porcaria sem nos dizer  que  tipo de produto era  e  neste artigo tambem falam das series comerciais nossas  e se ja algem se escreveu nos lesados do nb  que do novo banco estou a ver mal porque nem en maio temos proposta 3 meses depois que mentiroso do dr.stock disse que iamos ser contatado ate  aonde vai a nossa pacienzia  forca a todos http://www.noticiasaominuto.com/pais/397710/trabalhadores-recusam-responsabilidade-na-venda-de-papel-comercial

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante David P.

Boa tarde a todos,

Em primeiro lugar tenho a agradecer à dona Amelia organizadora da manifestação de hoje dia 30 de maio em Paris, teve muita coragem, paciencia, e espirito de organização, espero que na proxima manifestação do dia 27 de junho que ela esteja presente, um grande obrigado Senhora Dona Amelia!

E tambem aos manifestantes que souberam fazer-la de uma maneira pacifica, hoje eram-mos 200 na proxima seremos talvez 2000, temos de continuar a luta até obtermos o que nos pertence é uma questão de justiça!

A comunicação social falou nas informações da nossa manifestação RTPi, isto tambem é positivo para nós.

Senhores governantes não gozem com nós, somos pessoas dignas e merecemos respeito!

As nossas economias são o fruto do nosso trabalho, que nos querem roubar e isso não podemos aceitar!

Cumprimentos a todos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A informação da RPTi estava errada, dizem que há solução para 2 tipos de ações preferenciais mais citaram o nome dos seguintes SPVs de Jersey: Poupança Plus, EuroAforro e Top Renda... o que faz 3.

A dívida que não vai ser paga por o comprador do NB é a do GES, ou seja Papel comercial e desconfio que seja também o caso do quarto veículo chamado EG Premium detido por emigrantes. As nossas ações, têm como ativos subjacentes supostamente dívida do BES (e não do GES), que essa terá sempre de ser paga por o comprador do NB. O problema é que pagamos mais na compra das ações que o valor real da dívida (obrigações) que tem de ser reembolsada, o que explica a proposta descrita no parágrafo seguinte.

Ainda assim não há nada de novo visto que essa informação já foi publicada em Março. E volto a repetir, a solução que querem aplicar para Poupança Plus e Top Renda passa para a recuperação parcial do capital e a prazo. Não se aplica a 50% da emissão Euroaforro 10 nem a ninguém que seja detentor de EG Premium, cujo o banco alega desconhecer o património. Já expliquei isto numa mensagem anterior (confirmado por a CMVM).

Para todos os efeitos, isto está muito mau, porque nem a solução da recuperação parcial de capital não foi aceite até agora por problemas jurídicos e burocráticos ligados ao Crédit Suisse e ás próprias SPV.

Peçam a descrição das contas que têm aos vossos gestores, normalmente há um documento chamado “Ficha Técnica” ou “Final Terms” que explica do que é que os SPVs (nossas contas) são constituídos. Estou farto de comunicar com a banco para obter essa informação e ainda não me a deram.

Se alguém a tiver, ou venha a obter, por favor meta-a disponível neste fórum. Se isto tiver de ir para tribunal há potencialmente várias falhas no processo de comercialização destes produtos para inculpar o NB: violação de perfil de investidor, ordens de investimento obtidas por telefone sem os titulares de conta terem dado essa autorização, documentos incompletos em termos de identificação de risco do investimento. Façam muito cuidado, não assinem nenhum documento que o NB vos envie sem estar perfeitamente conscientes do que isso represente, eles estão a tentar agora obter essas autorizações a fazer crer ás pessoas que necessitam de isso para outros efeitos (completar bases de dados etc..)

E importante continuar a manifestar-nos e manter pressão no Banco para resolver esta situação antes da venda.

Não baixem os braços!

Coragem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante AlbertoMeneses

sr Pjc,

eu tenho em posse uma carta do NB como resposta a uma (mais uma) reclamacao que fiz onde afirmam que a aplicação que tenho (EG premium) tem exposicao a divida senior Bes e mais abaixo mais uma vez afirmam que a aplicacao em acoes preferenciais de veiculos constituidos por obrigacoes Bes.  acha que se enganaram? Duas vezes na mesma carta?

Espero que nao mas infelizmente ainda nao pagaram a nimguem por isso o meu desejo e que TODOS recebam o seu dinheiro o mais rapido possivel.

Ja alguem foi contactado pelo NB para receber?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas eles a mim continuam a dizer para esperar , diziam que iam resolver até ao fim de Maio e afinal nada , mas isso já era de esperar mas a paciência já começa a faltar , mas uma coisa é certa vão ter que dar o dinheiro a bem ou mal vão ter que pagar se não vai haver uma guerra em Portugal !!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá AlbertoMeneses,

Espero que seja o caso, que o EG Premium seja somente constituído por dívida do BES o que significa que teria de ter um tratamento similar aos outros SPV.

Ainda assim, há várias razões de duvidar:

Ponto 1: A CMVM afirmou durante a “Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão do BES e do GES”, que o Novo Banco alegava desconhecer o património do SPV EG Premium. Acho muito surpreendente que a nós nos seja comunicado que é constituído por dívida do BES, mas que quando se trata de dar informações formais ao órgão regulador português já digam que não sabem.

Link (ver ponto 1.3)

http://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/Intervencoes-publicas/Documents/Apresenta%C3%A7%C3%A3oComiss%C3%A3oParlamentar%2024%2003%202015.pdf

Ponto 2: Nesta apresentação da deputada Mariana Mortágua (que participou na “Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão do BES e do GES”) que desenha o esquema dos SPV, está explicado que a Eurofin que servia de intermediário para nos vender as ações preferenciais, comprava dívida da parte não financeira ao EG Premium. Neste caso o EG Premium não pode ser só constituído por dívida BES senão não tinha dívida GES para ser vendida à Eurofin. Segundo o que compreendo, o EG Premium é no melhor dos casos constituído parcialmente por dívida BES. A solução que eventualmente seria proposta, poderia equivaler à emissão EuroAforro 10 explicada no link da CMVM que deixei no ponto anterior.

Link:

https://distotudo.wordpress.com/2015/01/13/agora-sim-o-esquema-das-obrigacoes/

Ainda assim, perante um tribunal, com uma carta do NB que afirme que o EG Premium é exclusivamente constituído por dívida BES, seria muito difícil a solução aplicada não ser a mesma que a dos outros SPV.

É importante que continuem a meter pressão nos vossos gestores, a enviar cartas registadas de reclamação ao NB para que a situação seja resolvida o mais depressa possível. Se o NB vier a ser comprado por uma entidade estrangeira (o que vai acontecer), será muito mais complicado obter respostas formais e condenações do comprador visto que vai ter a personalidade jurídica fora de Portugal!

Não se deixem enganar mais uma vez por os gestores que vos meteram nesta situação, não acreditem em nada do que eles lhe digam, mas sim no que está escrito de maneira formal. Estou convencido que isto vai acabar em tribunal para todos nós, comecem já a preparar a vossa defesa se tiverem esperança de um dia reaver o vosso dinheiro de maneira integral.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites