Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

• Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

presidentedajunta

estás a brincar, certo?  :o

os bancos podem fazer tudo?

onde andam a CMVM E O BANCO DE PORTUGAL?

o dinheiro é nosso. brincam com o nosso dinheiro.

já não sei se és bancário ou mesmo banqueiro......

Então tens bom remédio.

Experimenta viver sem bancos pode ser que te dês bem. Não uses as ATMS, não consultes a tua conta em casa, não apliques dinheiro mete-o guardado na casa num cofre. Não peças empréstimo para casa...enfim não uses serviço algum dos bancos e mede depois se ficas melhor!

O Tuga é uma espécie rara senão vejamos do que normalmente se queixam, dizem que:

Os bancos são uns ladrões porque nos comem dinheiro

As seguradoras são umas chupistas porque têm preços elevados e nunca ficam a perder

Os políticos são uns interseiros que só querem tachos e ganhar muito dinheiro

Os futebolistas são uns gananciosos porque só vêm o dinheiro

As imobiliárias também são ladronas porque cobram comissões por tudo e por nada

Os médicos só pensam no dinheiro e pouco na saúde dos pacientes

Os advogados são uns abusadores porque conhecem as leis e mentem aos clientes

Ora pelo que vejo o tuga é mesmo uma vítima no mundo. Nos outros países existe algum valor para os serviços financeiros, admitem que as seguradoras fazem falta, apoiam os seus políticos, os futebolistas são vistos como uma profissão digna e que diverte as pessoas e promovem o lazer, as imobiliárias têm um papel decisivo no mercado de compra e venda de casas...

Aqui nada destes serviços prestam e todas estas empresas são para sugar o zé povinho!

Pobre mentalidade a nossa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então tens bom remédio.

Experimenta viver sem bancos pode ser que te dês bem. Não uses as ATMS, não consultes a tua conta em casa, não apliques dinheiro mete-o guardado na casa num cofre. Não peças empréstimo para casa...enfim não uses serviço algum dos bancos e mede depois se ficas melhor!

O Tuga é uma espécie rara senão vejamos do que normalmente se queixam, dizem que:

Os bancos são uns ladrões porque nos comem dinheiro

As seguradoras são umas chupistas porque têm preços elevados e nunca ficam a perder

Os políticos são uns interseiros que só querem tachos e ganhar muito dinheiro

Os futebolistas são uns gananciosos porque só vêm o dinheiro

As imobiliárias também são ladronas porque cobram comissões por tudo e por nada

Os médicos só pensam no dinheiro e pouco na saúde dos pacientes

Os advogados são uns abusadores porque conhecem as leis e mentem aos clientes

Ora pelo que vejo o tuga é mesmo uma vítima no mundo. Nos outros países existe algum valor para os serviços financeiros, admitem que as seguradoras fazem falta, apoiam os seus políticos, os futebolistas são vistos como uma profissão digna e que diverte as pessoas e promovem o lazer, as imobiliárias têm um papel decisivo no mercado de compra e venda de casas...

Aqui nada destes serviços prestam e todas estas empresas são para sugar o zé povinho!

Pobre mentalidade a nossa!

não precisas de divagar.

estamos a falar de coisas concretas e parece que ficaste sem respostas....

mas eu posso ter a minha opinião ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal tenham calma. Nós precisamos dos bancos como eles de nós, agora quem precisa mais de quem depende do ponto de vista de cada um e da situação de cada um..

Agora que há bancos a cobrar 5€ por responder a uma simples pergunta la isso há.. E não é dar uma resposta por escrito porque se fosse seria realmente caro..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...

bom dia

alguem teve mais informações sobre estes produtos do bES.

o que são estes produtos...obrigações...mas que obrigações...visto garantirem um valor passado um ano.

pelos vistos transacionam-se no mercado não regulado...sendo asim aquando da compra, o BES pode garantir logo o valor de venda?

continuando sem haver qualquer prospecto, não deixa de ser um porduto obscuro.

alguem pode ajudar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ninguem sabe nada deste produto.

um dos códigos ISIN é SCBES0OE0367 (por exemplo), mas não encontro nada em lado nenhum...

para resgates antecipados, perde-se todos os juros, só garantem o capital.

diziam que a venda antecipada era o preço de mercado, mas parece que não há mercado...é o banco que indica o preço...

este produto tem corrido bem...mas é tão obscuro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    Visitante Portantos

Desafio a primeira pessoa que venha aqui na posição de lesado, portanto que tenha perdido o capital investido nesses produtos do BES ou noutro banco que comercialize estes produtos.

Falar é fácil pois é próprio do Tuga denegrir e mandar abaixo mas vão ver se aparece uma pessoa que seja a dizer que não deu certo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Portantos

Desafio a primeira pessoa que venha aqui na posição de lesado, portanto que tenha perdido o capital investido nesses produtos do BES ou noutro banco que comercialize estes produtos.

Falar é fácil pois é próprio do Tuga denegrir e mandar abaixo mas vão ver se aparece uma pessoa que seja a dizer que não deu certo!

Encontrei este tópico numa pesquisa no google, e achei piada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Tenho a mesma aplicação que vencia hoje e infelizmente o dinheiro não está disponível. Aliás sublinham que não era uma aplicação 100% segura mas que acham que vem a estar disponível e que estão a fazer os possíveis..  :-\

Leu/viu o que estava no link?...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

este produto era muito duvidoso.

nem a folha com rentabilidades entregavam.

simplesmente se assinava uma ordem de compra e uma ordem de venda a determinada percentagem, sem nenhuma garantia de recompra.

FOI MAI UMA BURLA.

quando tive o produto fiz queixa do BES, por falta de informação, pois verbalmente era garantido, mas no papel não havia nada.

a CMVM abriu um processo...demorou mais de um ano, nunca houve resposta concreta...

consegui despachar o produto à mais de um ano, mas nunca houve resposta sobre o tipo e garantia do produto.

CMVM, BP, BES - é tudo trampa...comem todos do mesmo maceiro...LADRÕES...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Leu/viu o que estava no link?...

Claro que li isso, aliás no dia em que saiu a noticia fiquei sossegada mas ultimamente dá se o dito por não dito e o Novo Banco está-se a marimbar para isso pois diz que o Banco de Portugal congelou o dinheiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que li isso, aliás no dia em que saiu a noticia fiquei sossegada mas ultimamente dá se o dito por não dito e o Novo Banco está-se a marimbar para isso pois diz que o Banco de Portugal congelou o dinheiro...

É normal que agora existam atrasos e o não pagamento destes produtos porque os valores nos mesmos devem ser consideráveis, e o resgate em massa pode provocar alguns problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A solução poderá ser simplesmente aguardar um pouco...

Como disse o Cardoso com resgates em massa não é fácil, ainda que o banco pretenda pagar.

Acredito que nenhum banco no mundo tenha liquidez imediata para "pagar" um resgate em massa dos seus produtos, não porque não o possam ou queiram fazer mas porque o dinheiro nunca está "parado" no banco o dinheiro será aplicado/utilizado pelo banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A solução poderá ser simplesmente aguardar um pouco...

Como disse o Cardoso com resgates em massa não é fácil, ainda que o banco pretenda pagar.

Acredito que nenhum banco no mundo tenha liquidez imediata para "pagar" um resgate em massa dos seus produtos, não porque não o possam ou queiram fazer mas porque o dinheiro nunca está "parado" no banco o dinheiro será aplicado/utilizado pelo banco.

Exactamente!

Não é fácil aguardar neste tipo de situações. Mas se os produtos passaram para o Novo Banco não à que enganar.

É provável que até demore uns tempos até para verem se os clientes arrefecem o seu ímpeto de levantar dinheiro.

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com esta trapalhada toda acho que os clientes ficam ainda mais irritados e sentem cada vez mais vontade de mudar de banco...

Além que apesar de terem dito que foram problemas técnicos já tive outros problemas com a disponibilidade do dinheiro na conta a ordem, o que nunca aconteceu nos anos em que fui anteriormente cliente..

A questão é: vamos mudar para qual banco agora? Qual é seguro neste momento?  :-\

O BES tinha juros e produtos muito atractivos que não se encontram noutros balcões. E a CGD pode ser do Estado mas tem umas ofertas tão fraquinhas..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com esta trapalhada toda acho que os clientes ficam ainda mais irritados e sentem cada vez mais vontade de mudar de banco...

Além que apesar de terem dito que foram problemas técnicos já tive outros problemas com a disponibilidade do dinheiro na conta a ordem, o que nunca aconteceu nos anos em que fui anteriormente cliente..

A questão é: vamos mudar para qual banco agora? Qual é seguro neste momento?  :-\

O BES tinha juros e produtos muito atractivos que não se encontram noutros balcões. E a CGD pode ser do Estado mas tem umas ofertas tão fraquinhas..

Neste momento não há motivos para se preocupar com o "Novo Banco", agora isso não invalida que possa procurar alternativas.

A palavra "seguro" para um banco é muito relativa. Portanto eu diria que deve procurar um banco que cumpra o que procure em termos de investimentos e que nunca subscreva algo que desconheça.

Exemplos de bancos que posso dar porque tenho conta ou pelo feedback neste fórum são: Best, Big, Invest, Activo, Deutshe, Privat...

Não sei que tipo de investimentos procura, mas estes devem chegar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites