Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

• Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Tenho visto aqui algumas mensagens a queixar-se de terem resolvido o problema aos clientes que tinham papel comercial mas isso não é a mensagem que tem passado na imprensa. Ainda hoje o Sotck da Cunha deixou uma mensagem a dizer que compreende a revolta dos lesados mas a manifestar-se contra alguns abusos que tem havido em algumas manifestações: http://www.dinheirovivo.pt/mercados/banca/interior.aspx?content_id=4551841&page=-1

Não pensem, por isso, que só os imigrantes continuam com o problema por resolver (não é que não devam continuar a fazer por o resolver; mas é preciso usar argumentos corretos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas das poupanças plus ninguém fala.. O nosso problema não tem nada que ver com o papel comercial porque a nossa aplicação transitou para o novo banco. Foi dito publicamente que a sulocao das pp estava a ser analisada, já tinha sido comunicada ao BP e agora na primeira semana de maio ser-nos-ia transmitida.. A verdade é que os gestores informam-nos que não tem nada para nos dizer nem sabem quando terão..  Andar a gozar connosco também é de muito mau tom.. Promessas, diz o ditado, leva-as o vento..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante manuelp

eu ja enviei uma carte o bdp, um mail a CMVM, um mail a banque centrale européenne que me disse de enviar a reclamacao a CMVM...

tive o balcao ontem, querem vender o banco o mas de pressa possivel, mas nao sabem cuando e como vao nos dar as nossas poupancas.

eles estao a ganhar com o nosso dinheiro, vai fazer um ano que eles o tem nao vamos ter juros, o ano passado nao tivemos os juros...isso ja faz dos anos !! e ainda eles nao querem nos dar o nosso capital!!!bandidos!!!e mentirosos!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a mim disseram me que até final do mês vai haver  a tal solução para apresentar aos clientes esperemos que seja verdade já não é sem tempo desde fevereiro que já tinham solução. coragem a todos por esta triste situacão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema é que a solução que nos vai ser apresentada vai consistir em perder uma parte do capital, o que é completamente inaceitável!

Volto a repetir, é importante ninguém aceitar uma solução em que ficamos lesados, se ninguém aceitar eles vão ser obrigados a propor outra solução.

Temos que exigir no mínimo aquilo que foi proposto aos detentores de obrigações (residentes).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia a todos estive agora a falar com o meu gestor mas como sempre nao sabem nada nao ha uma data para ja  e tambem perguntei o porque nao mos tinham dado  os documentos com toda a descricao do produto p.p.  diz que so davam as 2 folhas com investido e o montante na data do resgate ja ai fomos enganados porque ninguem fazia esses produtos por isso acho que nao deevemos aceitar qualquer proposta minimo como os residentes com as series comerciais  ja chega o tempo que estamos a espera  vamos aguardar por boas  noticias

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lesado1

prazo para reclamar? os das pp plus é igual o qué ? ó daqui a pouco passam os prazos e nimguem se mexeu.. isso a mim agora criou me uma duvida .e a quem ,e como reclamar ? ao bdp? ao novo banco ??? a quem !!!!!!!!!?? eu já tinha pensado nessa dos prazos legais para apresentar queixas , só que não sendo jurista não sei se é preciso ir a tribunal ó.............?? alguem sabe responder . eu sei aqui é papel comercial .mas...............

.http://www.tvi24.iol.pt/videos/economia/papel-comercial-prazo-para-reclamar-ate-junho/5511e96d0cf2e2704a544f71/31

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde  os lesados do novo banco tambem estao aceitar iscricoes para os  os clientes que tem poupanca plus  iscricoes no sito www.lesadosnovobancom.com  para juntos termos mais forca oucam o apelo  do ricardo angelo  no link em baixo  pode ser uma bao ideia

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=828536&tm=6&layout=123&visual=61

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lesado11

e aquilo dos prazos legais para apresentar queixa nimguem sabe ? é que isso é MUITO IMPORTANTE . se há prazo para reclamar e não foi feito como devia ser , passa a não valer nada que a gente seja roubada o não depois é igual .

eu é o que tenho mais medo é isso dos prazo e das queixa serem feitas aonde deviam e etc . porque já me aconteçeu de deixar passar um prazo num assunto em que fui roubado e fiquei igual ....................sem direito a nadinha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Concordo nao vamos aceitar uma solução que seja diferente da solução apresentada aos residentes! Como já disse isso e discriminação pura para com os emigrantes e ninguém deve aceitar tal proposta! Até hoje ninguém nos disse qual seria a proposta oficialmente ouve se dizer que pressupõe perda do capital mas na verdade até hoje ninguém nos apresentou seja o que for! Já lá vão 3 meses desde que o Dr Shock da Cunha veio dizer que iam apresentar a tal solução e até hoje nada de nada! Andam literalmente a brincar connosco. Se efectivamente estivessem apenas a tratar da componente formal como eles dizem que estão porque razão não apresentem pelo menos o modelo que vai ser proposto para devolução do dinheiro?? Isto é um gozo! Embora nos tenham dito que nos seria proposto uma solução e aos do papel comercial que não havia solução no final do dia estamos na mesma situação que eles ou seja continuamos sem nada! TalVez seja melhor nos juntarmos a eles se eles têm apoio jurídico e se teremos esse apoio facultado para resolver o nosso tema porque não usufruir disso. Pior não ficamos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ronnie

Em resposta às frequentes manifestações concretizadas junto das agências do Novo Banco por todo o país, respeitantes ao papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) vendido aos balcões do BES, a instituição financeira vem mais uma vez esclarecer que "o Novo Banco é um banco de transição e não tem autonomia para decidir e executar propostas destinadas a sanar ou a compensar o incumprimento dos referidos instrumentos de dívida".

O comunicado refere que a instituição liderada por Stock da Cunha está obrigada "a respeitar os termos da medida de resolução" aplicada ao BES pelo Banco de Portugal, e "as respectivas orientações e os compromissos assumidos no contexto da aplicação da referida medida".

Defende ainda que os termos da medida de resolução "são claros no que diz respeito à inexistência de uma responsabilidade do Novo Banco quanto ao reembolso dos referidos instrumentos de dívida", até porque está de mãos atadas já que tal "tem sido repetidamente afirmado, de uma forma inequívoca, pelo Banco de Portugal".

Apesar da situação, segundo o comunicado, a instituição sempre se mostrou disponível para resolver todas as situações dos clientes, em que algumas já foram "executadas" e outras foram "aprovadas pelo Banco de Portugal", estando em curso "o processo de preenchimento das necessárias condições precedentes junto de terceiras entidades".

O Novo Banco refere-se às aplicações dos clientes emigrantes que investiram em acções preferenciais, através dos produtos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro, que é dívida do BES. Já os clientes que estão a fazer as manifestações compraram papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES).

É assim entendimento do Banco de Portugal que o Novo Banco tem a responsabilidade sobre a questão da dívida do BES, mas não sobre a dívida do GES. Já o regulador do mercado de capitais, a CMVM, tem tido uma posição diferente. No âmbito de um parecer jurídico enviado à comissão parlamentar que analisou o caso BES/GES, a CMVM diz que a responsabilidade do reembolso transitou para do BES para o Novo Banco, e que os "clientes detentores de papel comercial são credores do Novo Banco, e não do BES".

Há duas semanas, o Novo Banco referia que os produtos vendidos principalmente aos emigrantes têm uma solução, acrescentando que a instituição financeira está a realizar "formalidades prévias" em conjunto com as entidades envolvidas, nomeadamente o Credit Suisse e outros custodiantes de títulos.                                                                                   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Ronnie agradeço o comentario que deixou mas isso nos ja sabemos aqui o tema é que a solução se é que existe porque eles dizem que sim até hoje está no segredo dos deuses ninguem a conhece. Acontece em paralelo que há documentos (refiro-me o doc. de conclusão ao inquerito parlamentar) que diz que essa tal solução implica a não recuperação total do capital investido podendo gerar perdas na ordem dos 40%. Mas alguem no seu juizo todo acha que isso pode ser solução?! Eu o que lá pus foi 100 não foi 60, por isso quero que me devolvam os 100 já para nao falar dos juros que estou a perder há 3 anos sobre esse dinheiro!!! Até porque aqui temos outra derivadas que são as seguintes:

- a solução para os residentes foi encontrada em outubro ou seja 2 meses depois da medida de resolução ter sido aplicada ao BES --> emigrantes em 15/05 continuam sem solução apresentada

- a solução apresentada aos residentes pressupões recuperação do capital investido em média no prazo de 3 anos e passa por a transferencia do dinheiro para um DP que é um produto totalmente garantido --> emigrantes aparentemente irão sofrer perdas na ordem dos 40% do capital investido

Isto é INACEITAVEL!!!! ISTO NÃO É UMA SOLUÇÃO!!!!

-

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos,

Sou jurista e claro que para reclamarmos algo teremos de ir a tribunal, espero como vocês não precisar recorrer aos tribunais porque, infelizmente, seriam dores de cabeça e anos a espera ate ser demandada a solução final. Actualmente ha prazos para tudo, das poupanças plus ainda não investiguei porque trata se de uma aplicação meia manhosa... Mas sou da opinião de não nos misturarmos com os lesados do BES, cada um com os seus problemas. Se ate final de maio não for apresentada a dita solução, o primeiro passo será organizar um grupo mas que envolva apenas as poupanças plus. O papel comercial é um assunto de extrema densidade que tão cedo não vai ser resolvido.. Os dirigentes do NB não são estúpidos ;) conhecem os direitos que têm e sabem que contra os clientes do papel comercial podem vencer a guerra.. Connosco é completamente diferente porque legalmente as acções preferenciais tem outras regalias, por isso são preferenciais, pois sobrepõem-se a muitas outras aplicações financeiras e o NB sabe disso.. Não convém nada misturar alhos com bugalhos, deixemos os clientes do papel comercial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A reclamar temos de apresentar queixa contra todos: NB, BP, CMVM.. Já dizia um professor meu que na dúvida mais vale meter a mais que a menos. Para já comuniquemo-nos por aqui, caso contrario cria- se uma página no facebook para nos associarmos e organizarmos devidamente. E claro, teremos de nos dirigir a um bom entendido em direito financeiro! Reafirmo a ideia: deixemos os clientes do papel comercial, o problema deles é completamente diferente..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rbarros

Boa tarde a todos, as acoes preferenciais que detemos sao sobre entidades que nao estao registadas em portugal e que por si eram controladas pelo Bes que utilizava estas entidades para se financiar e financiar o GES. Embora se diga q o BdP deu ordem de pagamento destes ativos, eu tenho carta do NB do fim de abril a dizer que o BdP ainda nao deixa pagar isto. Eu suspeito que acima de tudo se queira pagar mas como infelizmente os ativos nao cobrem o q la foi posto visto ter sido tudo trafulhado o NB junto com o BdP estao e tentar arranjar maneira de ou pagar tudo ou, pior, escapar-se de nao pagar tudo ou mesmo nada. Espero estar totalmente enganado pq tenho la muito mas muito dinheiro mas isto cheira mal tao perto da venda do banco. Ainda esta muita tinta pra correr e como ninguem "famoso" se insurgiu nos media todos pensam que ja esta tratado.

Eu acho que tudo o que nao seja a MESMA "solucao" que os residentes sera ponto de comeco de uma acao justa em tribunal mas tambem acho que os advogados do NB estao prontos para isso antes ainda de apresentar seja o q for. Obrigado e forca a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No facebook existe um grupo denominado "emigrantes lesados do novo banco" que penso que será apenas de poupanças plus, euroaforro, etc ou seja, parece ser o grupo certo a enquadrar-nos mas nada como perguntar em privado a quem criou o grupo..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Miza obrigado pelo seu parecer. Ainda não percebi se tem dinheiro seu ou de um familiar aplicado nisto mas se é jurista de profissão talvez seja mais fácil para si perceber se acha justo que uma solução diferente daquela que foi apresentada aos residentes e aceitável e não é suficiente para avançar para tribunal. Quanto ao final de maio não entendo esse deadline porque não avancar já? Daqui há 15 dias vai estar tudo na mesma nada vai mudar! Estamos a perder tempo inutilmente daqui há 2 meses já la vai 1 ano e estamos todos na mesma com o problema por resolver. Francamente eu não sei se existem prazos legais para apresentar queixa mas se existirem acho que até nisso já vamos tarde e não tarde nada não nos devolvem nem dinheiro nem se quer poderemos apresentar queixa! A Miza se é jurista deve com certeza conhecer alguém especializado na área financeira que nos recomendasse. Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante PORTUGAL

porque é que MIZA vén fazer comentarios que ela deve trabalhar  no novo banco para penssar isso é ver os comentarios que ela tém feito nas paginas anteriores , e ela esteve  de férias e tornou  a voltar para fazer os seus comentarios

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigo M Martins a aplicação esta em meu nome e dos meus pais. Amiga Lurdes obrigada ja estou ao corrente dos grupos e vou me associar. Caro PORTUGAL não fale daquilo que não sabe, não me conhece nem aos meus problemas por isso não lhe admito comentários injuriosos. Talvez por ser jurista e conhecer o sistema tao bem sei que se não temos cuidado os advogados ficam-nos com metade do dinheiro.. E a minha área é mais direito do trabalho. Hoje num programa da SIC voltaram a falar disso e estava a ver se com a manifestação a porta em Paris ganhavam algum respeito por nos e vergonha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A noticia não é animadora, o Crédito Suisse vai complicar as coisas e muito.. Esta uma embrulhada daquelas.. Entretanto liguei para a agencia da minha zona que me disseram que o credit Suisse nas poupanças plus não tem interferência e que achava mesmo que eles em maio ainda iam dar indicações. Mas esta claro não podemos aceitar nada que não seja uma proposta como bos residentes. Alias devia ser bem melhor porque temos la muito maia dinheiro empatado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites