Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

Visitante MARINA91

Sra Marina91, "assume" nao quer dizer garante.

Estes sao os argumentos para que devemos estar todos preparados. Eu na realidade nao sei como vai ser. Eu por exemplo estou a viver em Portugal, sera que me vao chamar ao balcao para assinar algum papel? Sera que vao enviar carta pra casa? Sera que vou ser informado por telefone?

Seja qualqeur que seja a maneira de nos informar tenham cuidado porque vai ser sorrateira e de ma fe de maneira a q haja pouco barulho e o valor do NB seja protegido visto estarem a querer vender pelo preco maximo. Acho q se nao querem por em causa o valor do banco devem pagar as dividas primeiro.

Bom dia Albertomeneses

Eu so preguntei ao Sr Joseg de me indicar a onde ele encontro a ficha dos produtos poupanca plus onde esta indicado que o banco assume o compras das acoes. Porque pedi essa ficha produto ao gestor et pour internet no site do banco e até agora nada, dizem que nao a ficha de produto.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

nunca houve fixas técnicas para ninguém diziam antes e agora que não era preciso pois era muito simples era um emprestimo ao banco  para melhor enganar não sabiamos  de nada e assim continuamos com os olhos fechados a meter lá mais dinheiro agora já se viu porque não nos davam as fixas técnicas fizemos confiança nos nossos gestores , mas eu pergunto-me o qué um banco não é a confiança nas pessoas que lá trabalham, quando formos a um banco vamos perguntar aonde está o adeministrador mas pelo visto também não sabiam de nada assim não se faz comfiança em ninguem e esta o assunto arrumado o dinheiro vai ir para debaixo do colchão..estará mai seguro que na porcaria de um banco que é isso mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos Concordo com a lurdes 63 porque a min tambem so me deram 2 folhas uma com o montante que que tinha depositado e outra com o montante que tinha no dia 22.08.14 e nao tinha escrito nada do credito suico e  tinha codigo scbes...... e poque pagaram as series comerciais nacionais e as nossas nao  temos de comecar a combinar para ir para prostestar  para os balcoes nb porque nao temos outra solucao com esses ladroes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Paulo63

Se alguém ainda tinha dúvidas :

Extracto :

"COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO À GESTÃ O DO BES E DO GES

Relatório Final

16 de Abril de 2015

[...]

C9.3.2 Dos Detentores de Acções Preferenciais do GBES

c442.

Um  segundo  grupo,  composto  essencialmente  por  pessoas  não  residentes  em Portugal, compreende detentores de  títulos  do  BES,  através  da  subscrição  de acções referenciais  das  entidad es  veículo  que  foram  utilizadas  no  processo  de circularização de obrigações (Poupança Plus, Euroaforro e Top Renda), abarcando entre 6 mil e 8 mil pessoas, ao que corresponde um valor de 800 milhões de euros em  aplicações,  estando  o  Novo  Banco  a  estudar  formas  que  possam  solucionar igualmente estas situações, a ser implementadas em breve, que passam por uma recuperação parcial e faseada do capital investido;

[...]"

Apenas uma solução: : Ninguém deve aceitar esta proposta ! E muito importante !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Concordo NINGUEM DEVE ACEITAR ISTO!!!!! Vejam só a maneira simples que eles arranjaram para resolver o problema com os emigrantes. Vamos lhes dar uma parte do capital investido e o assunto fica arrumado! NEM PENSAR!!!! Aos residentes souberem arranjar uma solução com deve ser para eles receberem a 75% da perda num DP a 10 anos e os emigrantes NADA! Não valemos nada para este pais so quando precisaram do nosso dinheiro a que tinhamos valor! DIGAM A TODOS OS EMIGRANTES PARA TIRAREM TUDO O QUE TIVEREM EM PORTUGAL!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Os emigrantes ou luso-descendentes venezuelanos querem um tratamento idêntico aos portugueses nas soluções encontradas para clientes lesados do BES. Por isso, enviaram uma carta ao Governo português.

Um grupo de luso-descendentes na Venezuela enviou uma carta ao governo português queixando-se das avultadas perdas no Banco Espírito Santo, falam em valores na ordem das centenas de milhões de euros e ameaçam retirar capitais dos bancos portugueses.

Em declarações à Agência Lusa, em Caracas, vários lesados do BES manifestaram a sua preocupação com o que lhes aconteceu e prometem não descansar enquanto não obtiverem respostas, nomeadamente do Banco de Portugal.

Numa carta enviada ao governo português, através do embaixador em Caracas, os lesados reclamam ser agora "o momento de fazerem ouvir a sua voz, com o objectivo de serem incluídos no grupo de prioridade máxima a que deverá corresponder o reembolso total dos valores negociados".

No documento a que a Lusa teve acesso, os lusodescendentes dizem esperar que "todos os argumentos utilizados pelos clientes em Portugal sejam também válidos para os da emigração, nomeadamente a venda de produtos sem identificar bem os riscos, a presunção de que o risco era Banco e não Grupo (nas vendas os funcionários diziam que era tudo a mesma coisa)".

"Os emigrantes, ao longo dos anos, tiveram e têm um papel muito importante no desenvolvimento do país e sempre confiaram nas autoridades portuguesas e, por isso, enviaram as suas poupanças de toda uma vida para Portugal", referem ainda os lesados do BES na Venezuela.

Em declarações à Lusa, em Caracas, Osvaldo Freitas, industrial do ramo alimentar, lamenta que tenha confiado no banco quando lhe propôs produtos financeiros e agora quando vai ao Novo Banco em Caracas ninguém tem respostas para lhe dar.

Osvaldo Freitas acha que a solução deste caso "está nas mãos do governador do Banco de Portugal", por ter decidido a divisão entre o "banco bom" e o "banco mau" mas também lembra as declarações do Presidente da República que "deu confiança a todos os emigrantes e disse que o BES era dos melhores bancos da Europa".

"Se não nos resolverem este problema, não confiamos mais em Portugal, retiramos o nosso dinheiro dos bancos portugueses", afirma, lembrando que podem estar em causa algumas centenas de milhões de euros.

José Luís Ferreira, importador e presidente honorário da Câmara de Comércio, diz ter contactos regulares com os cerca de 1.500 associados, garantindo que serão alguns milhares os lesados do BES na Venezuela.

"O BES é uma instituição muito reconhecida na Venezuela, tinha boa clientela, um banco muito fiável, hoje todos lamentamos, porque foram muitos anos de trabalho", diz José Luís Ferreira assegurando que as perdas podem estar acima dos cem milhões de euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ja tempos atras tinha um artigo no jornal de negocios que eu meti no forum que falava nas nossa aplicacoes  esta na pagina 19 n.332  e falava que as perdas podiam ir aos 70%  por o que estamos a ver  se for essa e melhor nem a fazer porque so um maluco e que aceitar  pelo menos tem que nos dar o dinheiro que la metemos minimo  porque estou a ver um verao muito quente nos balcoes nb para os gestores que nos aganaram o vao fechar todos os dias e uma vergonha  temos que nos juntar e comecar ja a fazer uma causa aos ladroes do nb nem que se juntam 5000 nao vai custar muito a cada pessoa nao vamos deixar que nos roubem as poupancas de uma vida  boa noite a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou ligar uma vez mais pra gestora e avisa la que não aceito sequer propostas que o dinheiro investido não seja devolvido.. Temos o dinheiro empatado la ha meses e ainda por cima não o querem dar na totalidade, não faltava mais nada! Acho que se em maio não existir solução ou proposta não nos agrade seria melhor metermos uma acção colectiva em tribunal. Estou farta dede ter paciência. Se fosse ao contrario já nos tinham penhorado os bens... Pouca vergonha!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

qualquer que seja a solução sem nos devolverem o capital e os juros é muito injusta pois tinham nos dado essa garantia o meu gestor é da mesma opinião e para mais todas as poupanças plus dos residentes já foram tratadas á muito tempo porque não deve ser igual para nós se se trata do mesmo esquema fraudulento, só se é porque somos emigrantes mas não é por isso que  deixamos de ser portugueses.Quem sabe agora sim se não resolverem as coisas por bem vamos deixar de o ser .malditas poupanças plus nunca mais acredito em ninguem todos mentirosos .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o dinheiro vai chegar prá todos ??os emmigrantes a ver navios a passar , ainda vamos é ir para o mau e os dos papel comercial------- passarem do mau para o novo e  serem pagos . justiçã para todos !!!!! havia de se fazer uma UNICA ASOÇiAÇÃO .  o somos inimigos ? dividir para reinar , já assim faziam os romanos.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=182039&rdt=1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

caro paulo mudei de nick como viu . dá me mais latitude para poder participar aqui no forum. por motivos que são facils de perceber visto a nossa situação . bem eu tenho um felling que isso ainda vai correr muita agua por baixo do rio antes de vermos as nossas pp plus resolvidas . é muito simples quem não berra , nesses assuntos não costuma ser ouvido. eu se bem que me lembro o primeiro banco portugues a ir abaixo foi o tal bpp . privado e ao que se dizia unicamente para a elite até o meu mestre da tactita tinha lá a sua conta- eles fizeram detudo e mais alguma coisa, mas no fim passado 4 anos.................. receberam tudo . se me engano então percebi mal , mas a dias falava nesse dossier e foi o que me constaram. agora se VOÇÉS e eu . estamos calados a espera de milagre , acho que vamos ter muitos dissabores. querem o que é seu ??? eu tanbem e se calhar ainda mais que qualquer um . então há que acordar é começar a abrir olho dos nossos ................ rivais. os do papel comercial. rival ?? eu acho que não deveriamos pensar assim, mas se nimguem tenta estabelecer um dialogo com eles então nos que deviamos estar a frente porque assim o decidiu o banco novo , vamos ficar atras e de mãos a abanar. o dinheiro não vai chegar pra todos, os racios , os, e os mais os........ não accordem . eu estou acordado e vai até a ultima . e penso ter a lei do meu lado .........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Santos78999

Mais uma vez estou de volta, para vos dizer que até ao próximo dia 15 do corrente mês, caso não nos seja apresentada qualquer proposta para os produtos dos emigrantes, iram começar a entrar acções judiciais contra o Novo Banco e provavelmente contra o Banco de Portugal. Passo a anunciar-vos que já estão instaurados processos crimes por burla e abuso de confiança  contra gerentes e gestores que nos venderam as "Poupanças Plus". Garantindo-nos que eram depósitos a prazo com capital e juros garantidos. Juntem-se a nós e não tenham vergonha de reivindicarem os vossos direitos!!

Juntem-se também a nós no Facebook "Emigrantes N Banco Enganados".

Vejam este link: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=825139&tm=6&layout=122&visual=61

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante marina91

Bom dia a todos, estive a falar com o gestor do novo banco que diz que o banco vai ser vendido no mes de maio e nao a novidades das nossa poupancas e nem sabem quando avera novidades, eles vao tentar nos jogar para devaicho do tapete. O governador do banco de Portugal diz que " tem que aver mudança nas relacaos entre clientes e banco3

E quando no mes de julho ele disse que o banco era seguro que tivessemos confiança que estave tudo garantido, para ficar clamos tudo isso era mentira. OS POLITICO E O GOVERNADOR NOS MENTIRAM.

Acho que o do papel comercial vao ser indmnisados antes de nos pourque fazem muito barulho e publicidade. Teremos que entrar com uma açoes judicial coletive.

Juntem-se também a nós no Facebook "Emigrantes N Banco Enganados".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Marina91,

Não creio que ações coletivas em justiça tenham qualquer impacto na possibilidade ou não de vender o banco.

Mesmo que seja vendido, o comprador vai herdar de todas as obrigações de pagamento do Novo Banco, o que inclui as contas de ações preferenciais.

Ainda assim, estou convencido que isso vai complicar uma ação em justiça visto que o comprador vai dizer que essa má comercialização de produtos é da responsabilidade do BES, e dessa maneira, um manda a responsabilidade para o outro  :-\

O melhor seria termos uma proposta aceitável antes da venda do NB.

Volto a repetir, mandem todos e-mails para jornalistas e CMVM para denunciar esta situação que faz com que estejamos quase condenados ao silencio e faz com que isto não se saiba nem cause um escândalo como o do papel commercial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu também reclamei ao bdp em setembro responderam em março o novo banco foi rápido estavam a tentar arranjar uma soluçao isso foi em setembro d.misa o banco de portugal o que lhe respondeu? a mim disseram para consultar as deliberaçoes do bdp e o que passou para o novo banco sem jeito nenhum. deviam cumprir com o que disseram pagamento a clientes imigrantes esta para BREVE.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cara Lurdes da ultima vez o BP respondeu me em menos de 48h por mail.. Disse me que o produto tinha transitado para o NB e que como tal eles é que me tinham de informar devidamente sobre a aplicação em questão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites