Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

• Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Visitante Erika Nunes

A jornalista não se esqueceu de vocês, só não vinha cá ler os avanços há uns tempos.

Vão enviando novidades, se as tiverem.

Hoje saiu este artigo no Expresso http://expresso.sapo.pt/novo-banco-apanha-burlao-do-bes=f920419 e eu fiquei a pensar se algum de vós teria um contrato do género. O gestor terá alterado a informação na ficha para dar a entender que se tratava de um depósito a prazo. Será que foi mesmo caso único? Alguém tem um contrato deste género?

erika@dinheirovivo.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Hoje saiu este artigo no Expresso http://expresso.sapo.pt/novo-banco-apanha-burlao-do-bes=f920419 e eu fiquei a pensar se algum de vós teria um contrato do género. O gestor terá alterado a informação na ficha para dar a entender que se tratava de um depósito a prazo. Será que foi mesmo caso único? Alguém tem um contrato deste género?
    O loulou / amc tinha já há uns meses atrás deixado um relato desse género aqui no tópico. Deve estar para aí na página 7 ou 8...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante loulou 111

sou eu paulo aguia . viu que não tava a inventar ?? esse  caso não é o meu porque não fui eu que falei a imprenssa mas é  tudo exacto . quase pelo que leio ,chaves etc etc . ..... .

e eu que  pensava ser o unico , então afinal a pessoas com menos paciencia que eu e a quem tanbem lhe fizeram a mesma porcaria !!! é isso tudo exacto só no terma de burlão é que já nao sou lá chamado e nem me quero meter , porque eu tenha uma opinião mas é minha. se foi burla,engano eu acho que  o banco é que é responsavel de quem la emprega ó será que tanbem isso já é contra nos ??  no inicio tinha um deposito a prazo pensava estar protejido pelo menos pelo fundo de garantia , nem que  não chegasse la , mas sempre recuperava algum ,e agora pelo caminho que isso tá a ter  daqui a pouco já nem poupança plus vou ter e ainda me poem no lixo do bes !!!!!!! ? e lá se vão 40 anos de trabalho no estrangeiro para o bolso de quem ? do gestor?? mas então seja com um gestor ó banqueiro , os unicos que nós temos o grande privilegio de vermos quando lá levamos o nosso cash ,se até  com esses não há proteção . então é que  não há hipoteses. então é melhor acabar já amanha com esse systema , porque como eu e mais  fomos , outros podem e vão ser, nos outros paises compensam e ainda se desculpam dos enganos o roubos. aqui estou para ver .porque eu quando deixo lá o dinheiro ,sei la o que eles fazem com ele ?? não . nem estou lá para isso , e agora vem me com uma burla e que não me recuperam o dinheiro é??bem por agora só o jornal é que fala nessa hipotese . eles tem me dito que estão a tentar tratar disso . ok  tenho sido muito paciente mas .....chega ao termo . eu nem vinha já aqui ao site porque estava a espera de ver o que eles faziam,  só essa notiçia é que me fez sair da toca http://expresso.sapo.pt/novo-banco-apanha-burlao-do-bes=f920419

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Exactamente Pjc confirmação que não vão devolver o capital investido

Vejam o que está escrito: "O porta-voz adianta, no entanto, que esta solução "permitirá, a prazo, uma recuperação importante do capital investido" e não a totalidade.

E isso é uma boa solução ?!!! lembram-se das palavras proferidas pelo Stock Da Cunha que tinham encontrado uma solução que era boa para os emigrantes! Bem se não devolver o capital investido é uma boa solução imagino o que seria uma má solução não devolver nada e ficarem lá com tudo! É uma vergonha, acho que nenhum emigrante devia enviar mais dinheiro para Portugal e todos nós devemos contribuir para envergonhar ao máximo este pais de ladrões!!! Sim porque nos casos do BPP, BPN etc... que se chegou a frente nos produtos deste tipo que os clientes tinham foi o estado e aqui neste caso os residentes em portugal já têm solução desde outubro e digo vos mais em 3 anos têm o capital recuperado!!! Ou menos em alguns casos até recuperaram tudo!!! É vergonhoso como brincam com os emigrantes! Este pais não é digno de nada! Nenhum emigrante deveria cá voltar nem, deixar cá 1 centimo que seja!!! E reparem agora que já se começa a fazer barulho vêm dizer que já têm solução, o que me interessa isso se até agora NADA NOS FOI APRESENTADO E SE NÃO NOS VÃO DEVOLVER O CAPITAL INVESTIDO SE QUER!!! Não podemos deixar que nos tratem de forma diferente a dos residentes temos que ir para a justiça, falar com o advogado!!! isto é PURA DISCRIMINAÇÃO!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu tambem acho que a confirmar as  mas noticias eu nunca mais envio 1 euro para portugal mas nao era o que estava escrito nas faqs do nb ate ao dia 15.01 que as series comerciais continuavam com as codicoes contratadas e o mesmo nas faqs da cmvm que nao deviamos ser prejudicados mas e tudo mentira faltavam  3 semanas para terminar o prazo  2 anos a brincar com o meu dinheiro e agora vao dar que metade  a confirmar temos que recusar  e nao enviarem mais dinheiro e tirar todas as poupancas que ainda temos no nb odr stock deve andar a brincar com os imigrantes forca pessoal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda hoje não compreendo como foi possivel vender este tipo de aplicações labirintescas ao balcão de um banco supostamente regulado e supervisionado, ambos, cmvm e banco de portugal ficam muito mal na história... ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Paulo63

Más notícias:

http://expresso.sapo.pt/poupancas-dos-emigrantes-novo-banco-ja-tem-solucao-aprovada=f920870

"Novo Banco promete devolver as aplicações dos emigrantes que investiram em produtos de ações preferenciais. Mas não a totalidade."

"Solução não devolve totalidade do capital

A solução "permitirá, a prazo, uma recuperação importante do capital investido", mas não a totalidade."

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/novo_banco_devolucao_das_poupancas_dos_emigrantes_tem_solucao.html

"O porta-voz adianta, no entanto, que esta solução "permitirá, a prazo, uma recuperação importante do capital investido" e não a totalidade."

Eu não vou aceitar esta proposta, porque eu nunca assinei um contrato para este produto "Poupança plus" !!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Paulo63

E importante que ninguém aceite a proposta que o NB vai fazer, o número faz a força. Se recusar-mos todos, ele vão ser obrigados a achar outra solução.

O mínimo que podemos exigir é que nos seja devolvido o capital inicial!

+1

Exatamente ! Ninguém deve aceitar esta proposta ! E muito importante !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo menos tem que pagar o dinheiro investido , se perdemos os juros já é uma grande perda , mas o dinheiro que foi lá metido vão ter que pagar , é bom que ninguém aceite nenhuma proposta pois a união faz a força como já foi dito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia eu acho que e necessario de definir uma data para termos uma resposta para o nosso dinheiro. Se a essa data nao houver novidades ou nao seja boa devemos atacar o novo banco juridicamente e na opiniao publica com muita publicidade negativa para denegrir a imagem deste banco de mentira. E depois acoes individuais que cada um tomara em relacao ao balcao e gestor que enganaou cada um.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante loulouuu

e volto para a toca. não vale a pena extrapolar coisas que ainda não aconteceram , eu até hoje tem me sempre tratado com respeito e numca minguem me faltou ao tlm no novo com no antigo. isso quero salientá-lo .quando há  queixas tanbem um gaijo as faz . por isso enquando não apresemtaram as propostas vou me chatear e por a palavra das pessoas em duvida para qué ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alberto Meneses

Caros amigos emigrantes,

Lendo nas entrelinhas os poucos e nada esclarecedores comentários do NB chego a conclusao do seguinte.

- os veiculos que teem o nosso dinheiro valem muito menos do que o dinheiro que la foi posto em nosso nome.

- após serem "desmontados" - isto e converterem as acoes preferenciais nos titulos - o NB vai transferir para a nossas contas os títulos que constituem esses veiculos, ja com valor muito mas muito abaixo do que la pusemos e oferecer ainda menos para os comprar de volta.

- e essa e a "solução", vão-nos dizer que os títulos desvalorizaram muito bla bla bla...

- não vai haver proposta de isto ou aquilo, vai-nos ser imposto esta coisa e mais nada.

o que nos devemos preparar e para desafiar legalmente o não reembolso de capital e juros conforme prometido. isto porque utilizaram o nosso dinheiro para actividades e praticas que visavam financiar de forma encapotada o GES que inclui o BES. Estes processos foram feitos a margem do BdP e CMVM que agora metem o nariz na areia e ignoram o problema.

num cenário ideal o NB como instituição de bem que herdou as nossas aplicações assume estes erros e reembolsa os clientes mas como se trata do dinheiro dos outros e estamos em Portugal isto não funciona assim, vão tentar fugir com todas as desculpas do mundo.

o que se pede a advogados e juristas atentos a esta situação e que se preparem para que os seus clientes recebam um valor muito abaixo do investido sem justificação alguma apenas o NB remetendo os clientes para a ficha técnica, que nunca receberam ao subscrever isto, que diz que capital e juros não são garantidos.

o mais certo vai ser recebermos em casa uma copia dessa ficha técnica com esse aspecto sublinhado e uma nota de credito E MAIS NADA.

ora foi feita publica a auditoria feita pela Deloitte que afirma que estas praticas de vendas são ilegais em http://economico.sapo.pt/noticias/auditoria-forense-nao-investigou-venda-de-papel-comercial-do-ges_213422.html

infelizmente isto vai ir pela via judicial, não acreditem no que os gestores do NB vos digam, eles estão muito ocupados a preparar uma maneira de nos devolver muito pouco e TAMBEM estão a preparar as leis e regras para que não possamos ter maneira de os desafiar em tribunal.

Isto para eles e mais importante - como justificar a trapalhada e escapar sem ir para tribunal nem pagar o que devem, por isso esta a demorar tanto.

também não se esqueçam que tudo o que aqui se escreve esta a ser monitorizado pelo NB, eles teem pessoas a verem forums, blogs, facebook etc todos os dias, teem pessoas a trabalhar nas redacoes dos jornais que abafam isto tudo, vejam so se o NB tem participações nalgum dos grandes grupos de noticias em Portugal.

Foi me dito por pessoa anónima do NB que existe um departamento em Lisboa com mais de 100 advogados a preparar esta suposta solução "bastante satisfatória".

esta muito dinheiro em jogo por isso nada esta deixado ao acaso para assegurar a valorização do NB para venda que interessa a todos os Bancos, ao BdP e ao governo que la pôs 3900 milhões de euros.

como e que os amigos do papel comercial teem 527 milhões entalados e são 2500 e faz-se tanto barulho e nos somos 8000 com 800 milhões a arder e nada de relevante se ouve!

ESTA TUDO CONTRA NOS!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante marina91

"se lerem bem a ficha do produto está lá no fundo: O Banco Espírito Santo assume a compra das acções!

Bom dia Sr Joseg,

Estive a ver o document nao esta escrito isso e a ficha do produto se tem uma copia agradecia que ma enviasse porque até agora acho que ningem tem a ficha do produto

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ADELINO78

bon dia eu sou um do grupo dos imigrantes em FRANCE,conrrespeito a proposta, se ela nào for boa ninhém assinar junten-sse a nos à pagina do facebook Emigrantes N Banco Enganados pois quantos mais somos mais barato fica a cada um e mais ganhamos advogado ja a caso necessario queremos o nosso dinheiro na conta a ordém de uma so vès para que nào nos tormèm a enganar para todos que podem estar presentes à uma manifestaçiao em FRANCE LE 30 MAIO 45 AVENUE GEORGES MANDEL PARIS 75016 (16eme) A 9H00 unian faze a força manifestaçào em PORTUGAL se poder ser feita antes era melhor se nào fica para depois cas contrario ? nào nos calamos enquanto nào nos devolveran as nossos poupanssas e fica um aviso quen comprar o NOVO BANCO tem que nos pagar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde  a todas não devemos aceitar a proposta que foi divulgada nas noticias . quando me contactaram para por o meu dinheiro no banco disseram me que essa aplicaçao era a melhor para os imigrantes eu respondi que não queria o dinheiro fora de portugal agora esta na suiça luxemburgo etc, que temos nós a ver com isso. aplicaçoes de mafiosos com intençao de nos roubarem o dinheiro que tanto nos custou a ganhar para manter ladroes um verdadeiro assalto ,mas vão ter o que merecem nem mais um tostão entrará em portugal.Nunca desconfiei de nada acreditava no que o meu gestor dizia era uma forma de emprestimo ao banco com a particularidade taxa liquida e capital garantida escrito no contrato. no final do vencimento paguei a taxa dos impostos as finanças por isso achei tudo normal tudo para enganar se formos discriminados só nos resta a guerra não aceito este roubo força amigos todos juntar á luta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albertomeneses

Sra Marina91, "assume" nao quer dizer garante.

Estes sao os argumentos para que devemos estar todos preparados. Eu na realidade nao sei como vai ser. Eu por exemplo estou a viver em Portugal, sera que me vao chamar ao balcao para assinar algum papel? Sera que vao enviar carta pra casa? Sera que vou ser informado por telefone?

Seja qualqeur que seja a maneira de nos informar tenham cuidado porque vai ser sorrateira e de ma fe de maneira a q haja pouco barulho e o valor do NB seja protegido visto estarem a querer vender pelo preco maximo. Acho q se nao querem por em causa o valor do banco devem pagar as dividas primeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites