Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

Bom dia a todos , soiy um imigrante que está na Espanha e também tem todo o meu dinheiro e trabalhei toda a minha vida em poupansa plus.

Há muito tempo a ler este fórum

Estou com muito medo

vida nos um arruinado

queria saber se isso dizendo CMVM é verdade e se a solução é e.

teria que fazer uma associação de poupansa p

tais como papel comercial

para obter mais força.

alguém já tem um encontro com um advogado ?

desculpe a minha escrita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Visitante ADELINO78

www.rtp.pt/noticias/index.php?article=816816&tm=6&layout=122&visual=61                                      todos a PARIS  NOVO BANCO 30 /05/2015 error nào paul doumer (avenue georges MANDEL)                                                                   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albertomeneses

Amigos,

Hoje já chorei como un bebe mas não vou desistir, penso voltar este mês a Portugal e depois logo se vê.

Ouvi dizer que vai haver uma manifestação em 30 de Maio em Paris.

Embora não possa estar devia era ser mais cedo, em Abril, porque em fim de Maio pode ser tarde, o banco vai ser vendido nessa altura e o Banco de Portugal vai certamente fazer como em 3 de Agosto -  legislação de emergência num fim de semana para blindar o comprador a qualquer litigancia de lesados e depois zero - ficamos no Banco Péssimo sem ninguém que nos possa ajudar.

Eu não sei o que vou fazer quando chegar porque tenho duas crianças que não posso deixar senão mesmo indo para cadeia mandava dois ou três para cova.

Eu sei eles ao balcão que não teem culpa mas nos de certeza e que não e eles vão sempre manter os seus postos para poder mais tarde voltar a enganar outros, que raiva e desespero por estar a ser burlado e nada poder fazer, o meu dinheiro a ser mexido por gatunos e nada poder fazer, sim porque eles não sabem de nada....então que paguem a quem devem e depois vão buscar os criminosos e procurem o dinheiro.

ESTOU DEPENADO!

Liguem já segunda feira a esses gestores, vamos aos balcões enche-los a todos de vergonha perante os clientes que nada sabem para lhes mostrar que não vamos desistir, só queremos o que de direito nos devem !!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, como sei se a minha poupança Plus é uma EG PREMIUM? Ou melhor qual a diferença entre elas? Onde posso ver isso?

Obrigado

O nome do SPV està escrito na folhas que lhe deram no BES que dizem ordens de compra e ordens de venda.

Na descrição do investimento ou está escrito Poupança Plus X (X= numero) ou está EG Premium.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigos,

Hoje já chorei como un bebe mas não vou desistir, penso voltar este mês a Portugal e depois logo se vê.

Ouvi dizer que vai haver uma manifestação em 30 de Maio em Paris.

Embora não possa estar devia era ser mais cedo, em Abril, porque em fim de Maio pode ser tarde, o banco vai ser vendido nessa altura e o Banco de Portugal vai certamente fazer como em 3 de Agosto -  legislação de emergência num fim de semana para blindar o comprador a qualquer litigancia de lesados e depois zero - ficamos no Banco Péssimo sem ninguém que nos possa ajudar.

Eu não sei o que vou fazer quando chegar porque tenho duas crianças que não posso deixar senão mesmo indo para cadeia mandava dois ou três para cova.

Eu sei eles ao balcão que não teem culpa mas nos de certeza e que não e eles vão sempre manter os seus postos para poder mais tarde voltar a enganar outros, que raiva e desespero por estar a ser burlado e nada poder fazer, o meu dinheiro a ser mexido por "senhores" e nada poder fazer, sim porque eles não sabem de nada....então que paguem a quem devem e depois vão buscar os criminosos e procurem o dinheiro.

ESTOU DEPENADO!

Liguem já segunda feira a esses gestores, vamos aos balcões enche-los a todos de vergonha perante os clientes que nada sabem para lhes mostrar que não vamos desistir, só queremos o que de direito nos devem !!!

Vamos ver a proposta do Novo Banco. Se a proposta for inaceitável, é importante que todos a recusem o que poderia levar o NB a fazer outra mais interessante.

Mas visto que a CMVM nem sequer teve de aprovar as propostas (ver video no link aqui em baixo) imagino que a proposta teria sido recusada por nos ser desfavorável.

http://www.dailymotion.com/video/x2kt4vo  (ver a parte do video a 5:40 min)

Isto está mesmo muito mal encaminhado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Filmas

Boa tarde,

Estan a esconder os titulos de EG premium porque os clientes que ten dinheiro em EG Premium sao contas entre 50 000€ e 200 000€.

E por isso querem nao tratar mas que vao pagar vao ou dos novos bancos so vaí aver cinzas.

Esperem que chegem os emigrantes no mes de agosto que a coisa vaí ser linda.

A ladroes nao se responde com palavras !

Filmas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lurdes 63

boa tarde, já liguei ao banco e fui lá eles disseram que ainda não sabem nada da proposta estão a tentar trazer o dinheiro para portugal e depois o valor que tiverem vão recompenssarem os clientes como fizeram em gestão de carteiras stock da cunha disse que vão devolver cerca de 8oo milhoes a clientes imigrantes foi dada essa garantia penso que não estaria a mentir, assim como para o quarto veiculo eg premium que também é divida do banco, esta semana vou ao banco tambem mas o novo banco mandou esta semana umas perguntas e respostas para os clientes  perguntem por isso sei que diz o que eu já disse só depois de saberem o valor das tais obrigacoes e o porque da demora. mas juntem se a nós na página facebook emigrantes novo banco enganados . coragem a todos vamos a ver se calhar tudo se vai resolver por bem. pois existe uma promessa e tem que ser cumprida

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Bom dia ... não sei porque mas tinha um pressentimento que seria isto que iria acontecer uma proposta inaceitavel que nao nos iriam devolver o nosso capital ... e é isso mesmo que estao a pensar fazer... a todos peço que confrontem os vossos gestores com este documento da CMVM!!! Porque afinal ja se vislumbra o resultado da proposta que nos querem fazer nesse documento! E se eles dizem não saber assim ja vao ficar a saber! Ja tentaram falar com o advogado cujo contacto foi deixado por um de nós no facebook? Talvez seja o melhor a fazer nesta altura... Aos outros (residentes em portugal) devolveram tudo e até os juros com 75% da perda num DP a 10 anos e a nós nem capital quanto mais juros!!! É uma vergonha! Uma discriminação mais do que evidente! Quanto a manif a 30 de Maio acho que nessa altura ja vai ser tarde deveria ser já no próximo dia 11 de Abril!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho muito esquisito a proposta para os nossos casos não seja pública.

Porque é que a CMVM não está ao corrente dos detalhes mas sabe que só permite recuperar parte do capital? Que parte? 1% é uma parte...

Aposto que não querem criar outro escândalo junto com o caso do papel comercial.

Por outro lado o Stock da Cunha disse que a solução encontrada era "bastante satisfatória" (ver link aqui em baixo), se ele considera que as pessoas ficam satisfeitas em perder dinheiro não sei se é a pessoa indicada para presidir o Novo Banco ...

http://www.dinheirovivo.pt/Imprimir.aspx?content_id=4443801

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Pois concordo consigo Pjc mas a verdade é que a nossa proposta ninguem sabe qual é ainda e porquê? podiam tentar desvendá-la nem que não fosse possivel para ja desbloquear as coisas mas pelo menos as pessoas ja ficavam mais calmas... A verdade é que há coisas que vão sendo ditas mas que depois na realidade não acontecem o Stock da Cunha nesse dia tb disse que a solução seria apresentada nos próximos dias e até agora nada! Não sei bem em quem devemos acreditar a verdade é essa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vejam o que o Sr Presidente escreveu no início deste tópico:

"Poupanças Plus e Séries Bes Finance são optimos produtos. O que custa é fazer a primeira pois uma pessoa tem na cabeça que só os DPS é que são bons quando estes oferecem muito melhores rentabilidades!"

"se lerem bem a ficha do produto está lá no fundo: O Banco Espírito Santo assume a compra das acções!

"Aliás doutra forma não poderia ser senão ninguém investia. Até hoje nunca o banco deixou um cliente ficar mal nem poderia ser de outra forma. A primeira vez que isso acontecesse era o descrédito do banco e nunca mais ninguém comprava. Por essa razão o banco assume a compra em último caso garantindo assim o rendimento ao cliente!"

"Desafio a primeira pessoa que venha aqui na posição de lesado, portanto que tenha perdido o capital investido nesses produtos do BES ou noutro banco que comercialize estes produtos.

"Falar é fácil pois é próprio do Tuga denegrir e mandar abaixo mas vão ver se aparece uma pessoa que seja a dizer que não deu certo!"

Ainda tem a lata de andar pelo forum a dar conselhos a outros incautos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vejam o que o Sr Presidente escreveu no início deste tópico:

"Poupanças Plus e Séries Bes Finance são optimos produtos. O que custa é fazer a primeira pois uma pessoa tem na cabeça que só os DPS é que são bons quando estes oferecem muito melhores rentabilidades!"

"se lerem bem a ficha do produto está lá no fundo: O Banco Espírito Santo assume a compra das acções!

"Aliás doutra forma não poderia ser senão ninguém investia. Até hoje nunca o banco deixou um cliente ficar mal nem poderia ser de outra forma. A primeira vez que isso acontecesse era o descrédito do banco e nunca mais ninguém comprava. Por essa razão o banco assume a compra em último caso garantindo assim o rendimento ao cliente!"

"Desafio a primeira pessoa que venha aqui na posição de lesado, portanto que tenha perdido o capital investido nesses produtos do BES ou noutro banco que comercialize estes produtos.

"Falar é fácil pois é próprio do Tuga denegrir e mandar abaixo mas vão ver se aparece uma pessoa que seja a dizer que não deu certo!"

Ainda tem a lata de andar pelo forum a dar conselhos a outros incautos

Infelizmente ninguém adivinhava o que se ia passar, apesar da probabilidade de o banco (através do grupo) falir ser baixa o risco era elevado porque estava sujeito a uma única entidade emissora o que NUNCA devia de acontecer. Um bom investimento por definição diversifica o risco.

Na verdade as pessoas foram burladas, estes produtos eram vendidos a imigrantes de primeira geração porque sabiam que de maneira geral eram pessoas que tinham pouco ou nenhum conhecimento dos diferentes tipos de investimento (e os riscos inerentes) que faziam uma confiança cega nos gestores (dos quais duvido cada vez mais das competências aliás...).

Vão dando novidades do que souberem de novo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rbarros

Boa noite, sra PJc, eu nao concordo consigo.

Todos nunca devemos esquecer que o BES não foi a falência! O momento que acreditarmos nisso estamos perdidos, o banco foi salvo pelo fundo de resolução que ficou com os bons ativos os quais incluem os nossos produtos conforme nos foi sempre dito.

Para um banco entrar em default será necessário ao banco de portugal, cmvm e outras entidades estrangeiras emitirem uma notificação especifica o que não aconteceu, nem tão pouco o antigo BES esta falido, tem muitas dividas mas continua a funcionar mesmo sem licença bancaria. 

Agora se um banco não vai a falência deve sempre cumprir com as suas obrigações incluindo compromissos de divida emitida. No nosso caso temos ações preferenciais que em conjunto fazem 100% de certos veículos de financiamento do antigo Bes cujos títulos que la existem nesses veículos não valem o dinheiro que la pusemos, por isso e que o NB diz que não pode pagar tudo nem de uma vez só. Esses títulos não teem valor suficiente para nos pagar porque ai e que esta a trama que faziam com o nosso dinheiro, compravam títulos do Bes e vendiam a nos muito mais caros, 170% para ser mais preciso, do que eles valiam. Depois pagavam nos juros e capital e re vendiam a outros ou a nos outra vez, um verdadeiro esquema criminoso a brincar com as nossas poupanças.

Esse dinheiro servia para manter um banco arruinado a superfície incluindo pagar os salários dos nossos gestores que agora assobiam para o lado dizendo que nada sabem. Sim acredito que não sabiam de tudo na altura que nos venderem isto mas AGORA sabem tudo e pedem paciência...

.puff pra isto com o meu dinheiro não vão brincar ou pagam o que devem ou declaram falência e vou buscar o que sobrar. Tenho EG Premium e dizem que agora nem sabem do meu dinheiro.

Ja agora...você que esta a ler isto não pense que a minha opinião lhe vai pagar algo....mexa-se pra conseguir o que hoje não tem porque sem luta nada vai aparecer...eu vou partilhar tudo o que sei e também ler e aprender com todos os outros mas na hora da verdade vou lutar pelo meu dinheiro não pelo seu que só lê e nada mais faz... Sim, ai ...voçe mesmo... Um dos 8000 mil, onde estão os 8000 lesados?

Quem nada fizer não se pode realmente queixar de ser roubado, ação hoje mesmo!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Rbarros concordo plenamente consigo! Temos de lutar e vejo toda a gente muito calado a espera não sei bem do quê ... talvez de um milagre ... Já tentou falar com um advogado? O meu Pai ja reclamou vezes sem conta para o Novo Banco vai todas as semanas ao balcão e qualquer dia dá um tiro no gestor!!! Ja reclamou para a CMVM que nem resposta lhe deu e para o Banco de Portugal cuja resposta foi VERGONHOSA!!! Limitou-se a dizer que aquilo não era nada com ele mas sim o Novo Banco.... e o que o conselho extarordinário decidiu a 15 de Agosto tb não foi nada com ele! Neste pais de ladrões vale tudo !!! Estou revoltadisssima com isto tudo e o meu Pai ainda mais nem vos conto qualquer dia tem um AVC de tão enervado que anda! Uma vida toda a poupar, meteu la as poupanças de uma vida e agora não lhe dão o dinheiro, o que é dele!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante luis LMG

Boa noite a todos, vamos nos juntando o máximo. Divulguem a emigrantes ou ex emigrantes, conhecidos, etc.. que estão a ser manipulados com as suas poupanças bloqueadas no Novo Banco, caso necessário, só o número fará a força, e nós somos 8 mil, Estamos a programar uma reunião para o próximo sábado 18/04/2015 em Viana do Castelo, com os emigrantes clientes do Novo Banco que atualmente estão a ser lesados, com as aplicações, Poupança Plus, Top renda, etc…...

Quem estiver nesta situação poderá participar, ver página do facebook, “Emigrantes N Banco Enganados”.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho que estes senhores do novo banco estão mesmo a espera que o banco seja vêndido e esperam que uma pessoa se cale , mas tão bem enganados , se venderem o banco sem resolver as coisas podem ter a certeza que ninguem entra no balcão onde deixei todo o meu dinheiro vou barricar a entrada e não a nada para ninguem !!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante britocapitolina

Sou emigrante na suiça em Genevevenham todos os lesados na proxima segunda feira oa banco espirito santo , as 11 da manhã soube que o director do novo banco vai lá estar , venham por favor estarei lá .Obrigada pela vossa presença

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me pode dizer se já há alguma associação de emigrantes lesados do bes?

E que só se ouve falar no papel comercial ... E os emigrantes que foram enganados a quem venderam acções dizendo que era uma conta poupança ? Há muitos nestes casos . Só que os emigrantes não manifestam não fazem barulho e vão perder  tudo?

Temos que nos organizar , chamar a imprensa e denunciar esta vergonha estes roubos !!!!

Mentiram deliberadamente aqueles senhores autênticos criminosos!!!

Mentiram para encherem os bolsos...

Lutemos para recuperarmos as nossas economias!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao menos os vossos gestores dão informação falsa, no meu caso nem responde ao telefone nem e-mails.

Esta na altura de deixar o nome desse mentiroso: Viriato Sampaio (Madeira).

Em Agosto já dizia que o BdP tinha dado ordem de pagar essas aplicações quando na verdade era precisamente o contrário.

Não acreditem nos vossos gestores, vamos todos mandar e-mails de reclamação para este endereço satisfacao@novobanco.pt (mail oficial para reclamações) porque tenho a certeza que o comportamento dos gestores não é conhecido por quem devia ser dentro do Novo Banco.

Mandem também e-mails para os jornais a explicar a vossa situação, no estrangeiro é quase impossível fazer ouvir a nossa voz. Isto tem de ser divulgado publicamente!

Uma jornalista tinha deixado aqui o contacto (erika@dinheirovivo.pt), vamos lá TODOS explicar-lhe as nossas situações!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites