Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

• Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Estimada Sra. Erika,

Conforme Foi dito por alguns leitores Aqui no Forum, os banqueiros geralmente não davao as devidas informacoes aos clientes que faziao inteirente confianca no banco BES ao fazermos este tipo de aplicacoes!

Eu por acaso tenho uma boa relacao com uma funcionaria do balcao e recebi na altura uma folha tecnica de um producto deste genero!

Este foi um Email com a oferta do mesmo producto nos anos anteriores:

Top Renda 7 de Outubro 2010 12 meses RE 4ª serie

Boa tarde,

Em resposta ao V/ pedido de esclarecimento sobre a aplicação em epígrafe, vimos informá-lo de que as condições são as seguintes:

O montante mínimo a aplicar é 10.000 €.

A data de início é : 28/10/2010

A data de reembolso é : 27/10/2011.

O retorno estimado para o prazo é de 3,75%, não capitalizável.

Se ocorrer a liquidação antes do vencimento, é garantido o capital mas, não há lugar a remuneração de juros.

Se o resgate foi parcial, o capital não liquidado vencerá juros no vencimento.

Qualquer dúvida agradeço que nos contacte.

Cumprimentos,

Se for interessante pode contractar- me para lhe por essa ficha ao seu dispor!

Atentamente

A. Santos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Erika Nunes

Estimada Sra. Erika,

Conforme Foi dito por alguns leitores Aqui no Forum, os banqueiros geralmente não davao as devidas informacoes aos clientes que faziao inteirente confianca no banco BES ao fazermos este tipo de aplicacoes!

Eu por acaso tenho uma boa relacao com uma funcionaria do balcao e recebi na altura uma folha tecnica de um producto deste genero!

Este foi um Email com a oferta do mesmo producto nos anos anteriores:

Top Renda 7 de Outubro 2010 12 meses RE 4ª serie

Boa tarde,

Em resposta ao V/ pedido de esclarecimento sobre a aplicação em epígrafe, vimos informá-lo de que as condições são as seguintes:

O montante mínimo a aplicar é 10.000 €.

A data de início é : 28/10/2010

A data de reembolso é : 27/10/2011.

O retorno estimado para o prazo é de 3,75%, não capitalizável.

Se ocorrer a liquidação antes do vencimento, é garantido o capital mas, não há lugar a remuneração de juros.

Se o resgate foi parcial, o capital não liquidado vencerá juros no vencimento.

Qualquer dúvida agradeço que nos contacte.

Cumprimentos,

Se for interessante pode contractar- me para lhe por essa ficha ao seu dispor!

Atentamente

A. Santos

Por favor envie-me por email, assim como um pequeno resumo da sua história (onde está emigrado, que idade tem, etc, por email podemos trocar ideias).

Obrigada!

erika@dinheirovivo.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Dias Ribeiro

O meu gestor NB deixou de responder a emails ou ligar de volta quando deixo mensagens, todas as chamadas sempre muito cordiais embora sempre sem resposta a questao principal mas agora foi se de vez... Desespero e angustia e raiva por ser igmorado após les ter deixado mexer no nosso dinheiro que tanto suor e lagrimas  ja nos custou e agora nada nem resposta, e o mesmo que ser roubado . Malditas poupancas plus  ou la o que seja...

Voces teem tido comtacto com os gestores? Muito obrigado e muita saude!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Paulo63

TVI «Poupança Plus» : Amélia Reis, antiga ama dos Espírito Santo, é uma das «lesadas do BES» :

http://www.tvi24.iol.pt/economia/lesados-bes/bes-perguntaram-me-se-queria-abrir-uma-conta-a-prazo-com-capital-e-juros-garantidos

"Stock da Cunha, presidente do Novo Banco, garante, no entanto, que todos os emigrantes que têm dinheiro investido em poupanças do antigo BES vão ser reembolsados. Mas «ainda ninguém me disse: vamos fazer uma proposta positiva», rematou Amélia Reis."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante jose 68

boa a tarde eu falei  com a minha gestora mas nao sabem de nada alguma coisa deve estar a andar mal porque ja fez um mes que o dr stock disse que iamos  ser contatados nos proximos dias e nada no dia 10 quando apresentou os resultados disse que ja tinha a solucao mas passadas 3 semanas nada para a semana vou a lisboa e vou a sede do nb para ver se consigo saber mais alguma coisa porque ja chega de andar a brincar com os clientes emigrantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola a todos,

Confirmo que o gestor NÃO responde aos emails. O comportamento do NB perante estes clientes é inandmissível. Que vergonha poder ser ladrão, mentiroso e continuar a ser protegido por o Estado, BdP e CMVM!

Vamos la todos mandar um email a erika@dinheirovivo.pt para que isto se saiba!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante RBarros

Ola a todos,

muito bem as noticias de hoje sobre uma pessoa lesada nas poupancas plus que apareceu no Correio da Manha e na TVI durante a tarde.

Pode ser que assim tomem note e difundam os media que o st Stock disse que pagava MAS ainda nao pagou o que deve!

Ja agora o meu gestor tambem deixou de atender ou responder a emails, se calhar ja foram todos de ferias da pascoa.

Lesados e agora também... abandonados...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Afinal ainda esta muito por fazer e nem sei quando vao conseguir ter tudo feito ... isto é um tema de burocracia e nao invalida a soluçao que ja esta pensada ou a solução depende disso? A questao é toda essa ... Ja enviei a minha historia para a Erika também! Toca a mexer todos para conseguirmos que isto se resolva o quanto antes! Neste pais vale tudo as leis só servem para serem cumpridas por uns não por todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde a todos deixo aqui o artigo completo de hoje no jornal de negocios porque muitas pessoas nal conseguem  porque fala dos nossos produtos  de dis ja vai em meses e ainda ainda na estamos  em avril e ja falam em maio.

O Novo Banco mantém o compromisso de, no arranque de Maio, apresentar soluções para os investidores emigrantes que têm dívida do antigo BES nas suas mãos. Um processo paralelo ao do papel comercial.

O Novo Banco (NB) está à espera que o Credit Suisse desmonte os veículos que constituiu, e que contêm dívida do Banco Espírito Santo, para poder avançar para as propostas comerciais aos clientes emigrantes do antigo BES. De qualquer forma, a intenção da entidade presidida por Eduardo Stock da Cunha continua a ser a de ter uma solução para propor a estes clientes no arranque de Maio, segundo apurou o Negócios.

Quando esteve na comissão parlamentar de inquérito, no início de Março, Stock da Cunha assegurou querer apresentar uma solução comercial para os emigrantes daí a seis e oito semanas. Um compromisso que é para manter. Mas, para que tal se concretize, é necessário que, entre outras entidades, o Credit Suisse "imploda" os veículos que montou, conhecidos como Poupança Plus, EuroAforro e Top Renda. Todos têm sede na ilha de Jersey, o que, estando numa jurisdição diferente, acaba por ser um obstáculo a uma solução mais acelerada. A ideia de dificuldade na concretização da proposta já tinha sido admitida pelo próprio banco há vários meses. A um mês da data avançada por Stock da Cunha para se chegar a uma negociação directa com os clientes, alguns obstáculos continuam.

Assim, a solução destes veículos, dos quais os investidores emigrantes detêm acções preferenciais, é vista como mais complicada, tanto do posto de vista jurídico como técnico, quando comparada com as soluções que se encontraram para a gestão de carteira discricionária e para as obrigações seniores. Apenas depois de desmontadas tais sociedades, será possível perceber as maturidades das obrigações do BES que aí se encontram – por exemplo, se vencem em cinco anos ou em quinze. E é aí que o NB pode avançar com propostas mais certas para a solução, já que ela depende do preço das obrigações no mercado – preço que está a subir e que facilita ao Novo Banco a concretização da solução. Discutindo soluções em Maio, só depois disso é que haverá pagamento.

Este é um processo paralelo ao do papel comercial – que, ao contrário destes veículos, não é uma dívida do BES, mas de sociedades do Grupo Espírito Santo. A dívida sénior – como a dos veículos – passou para o Novo Banco com a resolução. Já o papel comercial não tem de ser ressarcido por aquela entidade, como já esclareceu o Banco de Portugal, embora haja abertura para se chegar a uma solução para os investidores e que está agora em discussão com reguladores e lesados.

5Enviar por emailReportar erro

1

inShare

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Stock da Cunha: "Já temos uma solução" para as aplicações de emigrantes

KPMG auditava Poupança Plus, Top Renda e Euroaforro

Emigrantes financiaram GES através de veículos suspeitos

Credit Suisse confirma ter criado veículos com fins especiais para o BES

PESQUISAPor tags:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Miguel Linhares

Caros amigos, também sou titular da Conta Poupança Plus e tenho acompanhado todos estes passos.

No entanto parece já haver uma luz ao fundo do túnel e que a situação será resolvida até dia 2 de Maio.

Primeiro recebi uma chamada da gestora de conta a informar-me da resolução. Depois vi o vídeo que passou na SIC (e em baixo deixo o link) e ontem dia 31/03/2015 foi me referido que o prazo das 8 semanas referido no vídeo é de fato dia 2 de Maio.

Vejam o vídeo e vamos de fato esperar mais 1 mês, caso contrário irá ser uma tragédia, espero que não.

Watch "Esperança para clientes do papel comercial do BES" on YouTube - Esperança para clientes do papel comercial do BES:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alberto R

Tudo indica que o processo de "negociação" (porque não havera pagamento a pronto na integra ...) sera em principios de Maio ... Uns até poderão ter sorte, com titulos mais valorizados que o incialmente previsto (sim sim ... como aconteceu na regulrização das GDC - Gestao de Carteiras) outros, mais dificil (EG Premium, Aforro 10 e talvez mais alguma ma surpresa ...). Depois, vamos la ver quantos aninhos vão ser necessarios para recuperar o capital investido, o que certamente nao acontecera em alguns casos ... Luz no tunel ? Parece que sim ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas ainda hoje estive novamente no balcão do Fundão e foi a mesma conversa que ainda não sabem de nada e é preciso esperar e que vão tentar resolver até Maio !!!  A desculpa  é porque estão a espera do banco Suíço credit Suisse que de luz verde para efectuar os pagamentos . Vamos a ver se não é só conversa para enrrolar como tem sido !!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alberto Meneses

Caro Alberto R, o que quer dizer com mais dificil quanto a EG Premium? Não e tudo o mesmo?a Informação que me deram sempre sobre o nosso dinheiro que esta em EG Premium e que tem exposição a divida senior Bes por isso não será diferente aos outros.

Por favor diga-nos se tem outra informação?

Toda a ajuda e esclarecimento nesta altura são benvindas. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Concordo com Alberto Meneses ... esses activos de que fala são o que? Top Renda 5, Poupança Plus 6, BES FIN ... Não estou a ver nada que corresponda a EG Premium, Aforro 10 isso está onde? Onde conseguimos ver isso? Também não percebo nós não escolhemos nada apenas uma taxa e um prazo por isso acho injusto uns receberem mais que outros ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alberto R

... a informação que tinha, é que efectivamante as denominadas EG Premium e Euroaforro 10 estavam a criar algumas dificulades de resolução, embora as coisas estivessem a ficar bem encaminhadas no que diz respeito ao EG P.

Isto ja não é técnico, começa a ser ... artistico !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Este artigo explica o esquema das SPV.

https://distotudo.wordpress.com/2015/01/13/agora-sim-o-esquema-das-obrigacoes/

As 3 domiciliadas em Jersey (Poupança Plus, Euro Aforro e Top Renda) supostamente que compravam dívida sénior do BES, mas o EG Premium parece que comprava dívida do GES...

Por outro lado no video enviado por Paulo63 fala-se de 4 SPVs, será que o EG Premium é o quarto?

http://www.tvi24.iol.pt/economia/lesados-bes/bes-perguntaram-me-se-queria-abrir-uma-conta-a-prazo-com-capital-e-juros-garantidos

No meu caso tenho 3 contratos (2 Poupança Plus e 1 EG Premium), nos poupança plus as partes são consideradas como "ações" mas no EG Premium são consideradas como "Outros".

Não hesitem em dar mais informação quando a tiverem.

Se não fosse este forum ninguém sabia de nada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lurdes 63

bo, está marcado suissaa tarde para dizer as trapalhadas que eles faziam nos nossos contratos eu tenho tres poupanças plus mas pelos vistos mudaram para um top renda e outro euroaforro  e o ultimo venceu agora poupança plus esta marcado outros não diz o que é tem o retorno e escrito capital sempre garantido escrito a maquina por isso que confusão agora troxemos o dinheiro de frança e dependemos de um banco suisse que temos a ver com esse banco ilhas jersey  não vejo nada disso nos contratos.cambada de gatunagem .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alberto Meneses

Amigos, leiam isto da CMVM.

Eu tenho EG Premium e estou pronto pra tudo.

http://www.cmvm.pt/cmvm/a%20cmvm/conferencias/intervencoes/documents/apresenta%C3%A7%C3%A3ocomiss%C3%A3oparlamentar%2024%2003%202015.pdf

porque e que os gestores sabem disto a uma semana atras e nada dizem?

ja avisei que estamos lesados e depenados, se nao houver lutas nao vai haver dinheiro, daqui ate Maio devemos ir pra porta dos bancos no estrangeiro e fazer muito mas muito barulho, infelizmente estou num pais agora que nem banco NOVO BANCO ja tem senao iria la hoje partir a louca.

Nao acreditem nas palavras dos gestores pq eles sabem que nao vamos receber!

Juntem-se por favor e facam ouvir todas as nossas vozes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado Alberto por a informação.

Realmente são novidades muito más visto que quem tem Poupança Plus so recupera parte do capital e a prazo e quem tem EG Premium talvez venha a perder tudo...

Deixo aqui a parte relativa às SPV:

1.3 Séries Comerciais sobre Acções Preferenciais de SPV

 Solução apresentada à CMVM em 6/3/2015, desconhecendo-se se já começou a ser

aplicada.

 Exige a liquidação prévia em espécie das ações preferenciais e os clientes passam a ser

detentores diretos dos ativos subjacentes.

 A solução apresentada permite apenas a recuperação parcial do capital e a prazo.

 Não inclui os clientes detentores de SCBES sobre ações preferenciais do EG Premium,

cujo património o Novo Banco alega desconhecer, e não inclui cerca de 50% do

património da emissão Euroaforro 10, constituída por títulos de dívida emitidos por

entidades GES que se encontram em insolvência.

Coragem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites