Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

Visitante santos123

Boa noite a todos reféns do Novo Banco,

Como sabem amanhã o Dr. Carlos Costa, governador do banco de Portugal, vai ser ouvido na comissão de inquérito do colapso do BES. Vamos expor os nossos casos para os Sr. deputados, principalmente para a Dra Mariana Mortágua do BE - bloco.esquerda@bloco.org. A união faz a força!!

Vamos pôr os motores a trabalhar porque até aqui não vejo pessoas com grande garra.

Não se esqueçam da nossa página do facebook.

Um até breve, saudações a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

bom dia a todos  vi agora uma noticia no jornal de  negocios  que esta solucao tambem contempla os emigrantes perder mais de metade  a ser verdade serem poupanca plus  so se for uma brincadeira do 1 de abril porque a perder 60 por cento esta fora de causa bom dia a todos

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/pormenores__da_solucao_em_cima_da_mesa.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Infelizmente eu acho que isso nao é uma brincadeira e se até agora nenhuma solução foi apresentada acho que a razão é essa! Vamos ja de imediato fazer chegar ao Mariana Mortágua essa informação bem como ao Novo Banco e a CMVM nova reclamação para impedir que a solução seja essa! Eu ja advinhava aos residentes em portugal a solução que lhes foi proposta implicava recuperar o capital no final de 3 anos! Isto é um gozo!!!! Temos que reagir!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Noticia do Jornal de Negocios

A solução que o Banco de Portugal e o Novo Banco estão a ultimar abrange clientes com quase 1.000 milhões aplicados em dívida do GES. Perdas podem chegar a 70%.

Proposta também inclui emigrantesA solução que está a ser negociada abrange os clientes residentes com aplicações directas em dívida do GES e que ascendem a 520 milhões

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde pois a noticia que eu vi hoje de manha e verdade que que e assinente do jornal pode ver tem escrito alem disso ainda mais 150 milh. Nos veiculos em que investiramos emigrantes (poupanca plus euroafforo e top renda pois e o que tem escrito tabem hoje me respondeu a cmvm para enviar toda a decomentacao para continuar a reclamacao pois esta e a machadada final!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

cda não percebi ja tinha apresentado reclamação à CMVM? E pediram para enviar o quê? As propostas que assinou? Eu no caso do meu Pai os juros e o fim do prazo numa esta escrito a mão e noutra no computador! Mas tem a noticia toda? E que eu não sou assinante não conigo ler tudo. se tiver pode publicar aqui no blog. Eu continuo a achar que deviamos nos juntar e arranjar um advogado e levar isto a tribunal! Não acham? Quem concorda comigo? Vamos arranjar um advogado pedir que ele nos diga o custo e repartimos entre todos! Eu posso do meu lado ver que advogados com experiência podem pegar nisto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde aqui esta o artigo do jornal de negocios de hoje

A solução que o Banco de Portugal e o Novo Banco estão a ultimar abrange clientes com quase 1.000 milhões aplicados em dívida do GES. Perdas podem chegar a 70%.

Proposta também inclui emigrantes

A solução que está a ser negociada abrange os clientes residentes com aplicações directas em dívida do GES e que ascendem a 520 milhões. Além disso, há ainda mais de 150 milhões de papel comercial nos veículos em que investiram os emigrantes (Poupança Plus, Euroaforro e Top Renda). E mais de 150 milhões aplicados directamente por não residentes, como os clientes de sucursal do NB na Venezuela. No total, estão em causa aplicações cujo valor oscila entre 900 e 1.000 milhões.

Perdas variam com emitente da dívida

A proposta em cima da mesa prevê que os clientes percam grande parte do valor investido. A percentagem de perda efectiva varia consoante a empresa que emitiu o papel comercial em que fizeram aplicações. Quem tem dívida da Espírito Santo International deve ter um prejuízo de 70%. Já os investidores em títulos da Rioforte perderão 60%. Estas perdas resultam do valor a que o Novo Banco se propõe adquirir o papel comercial das empresas do GES e que varia entre 30 e 40%.

Clientes receberão obrigações do NB

Em vez de dinheiro, o Novo Banco vai pagar aos clientes com obrigações a emitir pela instituição e que terão um prazo de dez anos, pagando uma taxa de juro anual de 5%. Quem pretender ficar com dinheiro poderá vender estes novos títulos, abdicando do rendimento futuro. Manter as obrigações permitirá recuperar mais capital.

Solução exige mais investimento no banco

Quem quiser aderir a esta solução terá de reforçar o investimento no NB. A proposta exige que os clientes apliquem 20% do valor investido em papel comercial do GES em instrumentos de capital contigente ("CoCo’s") do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Paulo63

Para "cda" e "M Martins" : STOP ! STOP ! STOP !!

Isto está tudo errado !!

O "Papel comercial" não tem nada a ver com as nossas "Poupança plus" !

Por favor, pare de dar informações erradas, este fórum não trata do problema do "Papel comercial" !

A informação mais recente sobre as nossas "Poupança plus" é esta (10/03/2015) :

http://economico.sapo.pt/noticias/novo-banco-vai-reembolsar-oito-mil-emigrantes_213603.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Paulo 63 o artigo do jornal de negocios publicado por cda tb refere os produtos poupança plus, top renda e euroaforro,certo? Além disso já lhe fizeram alguma proposta comercial, não fizeram pois não? Agora de repente sai uma noticia cá para fora sobre a solução do papel comercial e de repente os emigrantes também já fazem parte dessa solução e a verdade é que até hoje não vimos nenhuma solução apresentada. Se já a têm porque é que não dizem qual é? Afinal os do papel comercial que nao tem nenhuma solução até esses já sabem da possivel solução, não deixa de ser estranho! E so vos digo é melhor que a solução seja igual ou melhor face ao prazo decorrido que aquela que foi apresentada aos residentes porque o meu Pai não vai aceitar outra coisa! E se for necessário avançará para tribunal! Mas eu acho que no final todos queremos o mesmo certo? Recuperar aquilo que é nosso na totalidade e não parcialmente e ter um tratamento idêntico aos dos residentes em Portugal porque não somos menos que eles, ou neste pais existem portugueses de 1ª e portugueses de 2ª... Já não digo nada só espero é não estarmos classificados nos portugueses de 2ª!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lurdes 63

falei do jornal ao meu gestor de conta ele disse logo que essa noticia nada tem a ver connosco que a nossa soluçao já esta feita  sr carlos também disse isso hoje no parlamento só ainda não sabem as condições mas disse que ja foi aprovada por o governador, por isso parem de dizer coisas más as noticias valem o que valem, as vezes servem só para venderem jornais. coragens a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao jantar tive uma ideia para o caso do papel comercial,  e que tal devolver o máximo  100K,  como se fosse um depósito?  Haveria dinheiro para todos?

Neste momento, o fundo de garantia de depósitos não deve ter nem o valor do total dos depósitos de um dos cinco maiores bancos.

Quanto mais para papel comercial...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante sergioneo

alguma novidade em relaçao as poupanças plus? é que so ouvimos falar do papel comercial e vamos falar com os nossos gestores de contas nas agencias do banco e eles dizem que não tem nada a ver, que estão para sair as noticias..propostas... mas começo a ficar desconfiado...

os residentes em Portugal já tiveram propostas?

ontem na assembleia, falaram das popanças plus, euroaforro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

sergioneo os residentes em portugal já tiveram as suas poupanças plus desbloqueadas desde out 2014 os restantes (residentes no estrangeiro) nada! Aparentemente ja existe solução mas ninguem sabe! Andam a dizer isso há 1 mês! E agora só falam do papel comercial e todos acham que os Residentes no estrangeiro tambem ja têm o tema deles resolvido! Haja paciencia!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite , não sei porquê na televisão ninguém fala das contas dos emigrantes !!! Já estou a ver que vão resolver primeiro a situação do papel comercial !!! O meu gestor de conta sempre me disse que iam resolver as nossas contas primeiro mais mais uma vez mentiu já estou farto de mentiras deviamos combinar todos e manifestar se não somos esquecidos !!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albertomeneses

Bom dia amigos emigrantes, a falta de noticias preocupa pq o banco nao esclarece. Infelizmente acho que, e apos meses de espera e dias melhores ou piores causados pelas noticias, isto nao vai acabar bem. Ora vejam, o banco vai ser vendido, vao dizer nos dias antes do fecho de venda QUE AFINAL OS TAIS VEICULOS NAO VALEM NADA PQ ESTAO CHEIOS DE TRAMPA e depois ZERO. estes veiculos nem sao propriedade do novo banco, sao da ecofin que esta falida, estou farto de poeira e desculpas, estao a deixar para os,ultimos dias e o comprador do banco VAI SER ASSEGURADO POR DECRETO DE LEI QUE NAO FICA COM ESTA RESPONSABILIDADES.

Os gestores de conta teem ordens para dar falinhas mansas ate ao fim e depois da venda vao dizer que nao teem responsabilidade nenhuma nisto....assim vamos ficar sem nada...liguem aos gestores hoje e vejam se nao continuam como sempre a mesma treta...desde a meses estamos a ser amaciados pra facada final...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante loulou11

bem se voçés misturam papel comercial com percas de 70% annunciadas e pp plus com as tais satisfaçoes dadas pelo stock da cunha assim não vamos longe. no vocabulario desses senhores satifatorio só pode dizer que os pp plus terão percas minimas ó nulas. então voçés imaginam um banqueiro a se satifazer da perca do dinheiro dos seus clientes , clientes que de certeza por enquanto ainda quer guardar enquanto o nvb não for vendido. eu não . por isso parem de confundir papel comercial com percas de 70% e divida do ges e pp plus divida do novo banco. posso me enganar , mas não penso..... 

era ridiculo dar perdas de 70% aos ainda clientes e usar o terma satisfatorio.  abraço . isso tá preste a rebentar dizem eles :).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albertomeneses

Sra Loulou11, eu afirmo novamente que estou a falar das poupanças Plus e outras aplicações dos emigrantes, isto que o sr stock da cunha disse foi pra que a comunicação social se desinteressa-se pelo caso dos emigrantes pq toda a gente agora assume que esta resolvido ate o banco de portugal pelas palavras do seu governador na comissão de inquérito, só nos os emigrantes lesados e roubados sabemos que não fomos contactados por ninguém com proposta alguma Ou ja alguém foi contactado?? Pois eu também não infelizmente.

Ja ligou pro gestor hoje, adivinho que pediu para esperar e bla bla bla veículos bla bla ativos adjacentes bla bla ouviu o que disse o sr stock bla bla .... Isto e tudo palavras que nos dao esperança mas dinheiro ou solução so pra depois da páscoa...bla bla.

Pois mas era pra antes do natal, depois fim de janeiro e agora em junho ficamos a ver navios, eu tenho muitas dezenas de milhares nesta coisa que me fazem muita falta e agora estou a arder.... Fui pedir se podia emprestar algum para despesas enquanto não se resolve e mandaram me dar uma volta grande com sorrisos de ovelhas sabendo bem que estou depenado....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Erika Nunes

Caros emigrantes lesados do BES,

Sou jornalista do Dinheiro Vivo/JN/DN e hoje vou escrever um texto sobre a reunião dos lesados do papel comercial com o Novo Banco. Mas também tenho aqui uma história de uma emigrante em França que tinha poupanças no Plus e, antes de lhe telefonar, pesquisei e vim aqui dar ao vosso fórum. Acho que ninguém fazia ideia da situação dos emigrantes e se já tinha sido contactados ou reembolsados ou se a solução ainda não saiu das intenções.

Mas tenho uma dúvida importante, se alguém puder esclarecer: essas soluções de poupança para emigrantes tinham capital garantido? Eram obrigações, depósitos a prazo, o que eram concretamente? Alguém tem uma imagem do documento onde diz as condições do contrato que fizeram com o banco?

Não é por estar a duvidar de alguém que pergunto isto. É para ter todas as informações quando conseguir questionar alguém do Novo Banco :-)

Deixo o meu email, caso prefiram responder por essa via: erika@dinheirovivo.pt

Obrigada a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sou jornalista do Dinheiro Vivo/JN/DN e hoje vou escrever um texto sobre a reunião dos lesados do papel comercial com o Novo Banco. Mas também tenho aqui uma história de uma emigrante em França que tinha poupanças no Plus e, antes de lhe telefonar, pesquisei e vim aqui dar ao vosso fórum. Acho que ninguém fazia ideia da situação dos emigrantes e se já tinha sido contactados ou reembolsados ou se a solução ainda não saiu das intenções.
    A julgar pelas explicações que o Stock da Cunha deu aqui há umas semanas atrás, imagino que tenha as soluções sejam apresentadas para cada um dos bancos estrangeiros, em função da legislação local. Pelo menos foi a ideia com que fiquei quando ele se referiu a "várias jruisdições".

Uma vez que ainda não se voltou a falar disso, só agora do papel comercial (clientes nacionais), parte-se do princípio que este problema ainda não foi resolvido...

Mas tenho uma dúvida importante, se alguém puder esclarecer: essas soluções de poupança para emigrantes tinham capital garantido? Eram obrigações, depósitos a prazo, o que eram concretamente? Alguém tem uma imagem do documento onde diz as condições do contrato que fizeram com o banco?
    Nas primeiras páginas deste tópico essas questões foram colocadas e deu para perceber que havia várias "versões" diferentes. Houve inclusive um caso que tinha uma ficha que parecia um depósito a prazo (creio que um destes casos já foi resolvido).

Pode valer a pena dar uma vista de olhos a essas páginas, tendo em conta que a maior parte dos participantes deste tópico são visitantes, não são notificados de respostas e esse apelo pode passar despercebido a algumas pessoas com situações diferentes das respostas que venhas a obter...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Paulo63

Caros emigrantes lesados do BES,

Não é por estar a duvidar de alguém que pergunto isto. É para ter todas as informações quando conseguir questionar alguém do Novo Banco :-)

Deixo o meu email, caso prefiram responder por essa via: erika@dinheirovivo.pt

Obrigada a todos.

No meu caso, nunca assinei um contrato para este produto "Poupança plus" e por isso não tenho nenhum documento ! Eles fizeram isso sem a minha permissão ! Esse é o problema !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites